sapato
Descubra qual é seu Estilo!
Responda a um Teste de Estilo Rápido e descubra agora quais são os estilos que compõem a sua imagem pessoal.
Faça o teste e descubra agora!
oculos escuros
Fechar
teste de estilo

Calça cropped - Aprenda a usar a peça nos looks

O comprimento cropped está fazendo bastante sucesso no mundo da moda e está sendo adotado nos looks de várias mulheres que são referência no street style. A tendência começou nas blusas e agora aparece bombando em outras peças. Mas o que é uma calça cropped?

Muito conhecida como "capri" ou até “pega frango”, a calça cropped é aquela calça mais curta, que geralmente possui o comprimento logo acima do tornozelo, podendo ter a barra um pouco mais alta. Ela existe em diversos padrões, da modelagem mais justa, como a versão skinny, até a mais larga, como a famosa pantacourt.

Ficou interessada? Confira nossas dicas para apostar sem medo!

Perfeita nos looks das mulheres mais altas

Exatamente por ter um comprimento mais curto, a calça cropped é super indicada para as mulheres mais altas. Por fazer parte das peças que tem o chamado comprimento midi, ela tende a achatar a silhueta e faz com que quem tem uma estatura maior passe a impressão de ser um pouco mais baixa.

A mulher dessa altura pode investir tranquilamente na combinação da calça com os sapatos flat, como a sapatilha, o tênis e o mocassim. Mas as mais baixinhas não precisam fugir da roupa, elas só necessitam de algumas dicas para manter o corpo longilíneo.

Boa opção para mulheres mais baixas

Se você faz parte do grupo das mulheres mais baixas, procure combinar a calça cropped com um sapato que mostre os pés, seja de bico fino ou da mesma cor que o seu tom de pele. Se for tudo ao mesmo tempo, como um scarpin nude, melhor ainda!

Looks monocromáticos também são uma ótima opção para você, porque com as cores iguais eles passam a impressão de “uma coisa só” e você parecerá mais alta.

salto para looks com calça cropped

A versatilidade dos looks que levam a calça cropped

A calça cropped é muito versátil e pode aparecer tanto nas ocasiões mais casuais quanto nas mais formais, por isso não tenha medo de usar a calça na hora que você quiser ou precisar.

Para parecer mais despojada, o truque é investir na versão jeans da roupa, principalmente a destroyed, ou combinar um modelo mais refinado com peças do dia a dia, como uma t-shirt básica.

Se a situação tiver um caráter mais formal a calça de alfaiataria é a melhor aposta e ficará super elegante. A jeans, por sua vez, não fica de fora, especialmente se você trabalha em uma empresa mais tranquila e informal. Com lavagens mais escuras e lisas elas combinam bem com peças mais sóbrias como blazers, coletes e camisas sociais.

calça cropped no look formal

Ainda não tem uma calça cropped e quer testar?

Uma boa ideia para aproveitar uma calça que você já tem no armário é dobrar a barra da calça. Dessa forma você simula o comprimento cropped sem ter que fazer modificações em uma roupa que já faz parte dos seus looks diários.

Tire proveito do comprimento

Outra ideia legal para usufruir ainda mais do comprimento mais curto que deixa os tornozelos à mostra, é apostar em sapatos diferentes. Eles vão dar outra cara a produção e te deixar mega estilosa.

transforme sua calça comum em calça cropped

A dica da Personal Stylist é para quem tem quadril largo. Se essa é a sua situação procure calças cropped mais larguinhas e retas, como a pantacourt. Elas são melhores para equilibrar o tamanho do seu quadril.

Para o seu Look

  • CALÇA SKINNY ALFAIATARIA CROPPED
    CALÇA SKINNY ALFAIATARIA CROPPED
  • CALÇA CROPPED JOGGING
    CALÇA CROPPED JOGGING
  • CALÇA ALTA CROPPED
    CALÇA ALTA CROPPED
  • Calça Feminina Em Jeans Hering Tipo Cropped
    Calça Feminina Em Jeans Hering Tipo Cropped
  • CALÇA CROPPED MARROCOS
    CALÇA CROPPED MARROCOS
  • CALÇA ELASTIC ESSENTIAL
    CALÇA ELASTIC ESSENTIAL
  • Calça Feminina Em Jeans Cropped Marmorizado
    Calça Feminina Em Jeans Cropped Marmorizado
  • CALÇA CROPPED MALHA COM BOLSOS
    CALÇA CROPPED MALHA COM BOLSOS

Processando..

carregando