sapato

Descubra seu estilo


Responda a um rápido teste de estilo e veja conteúdos personalizados, dicas de tendências e peças que têm a sua cara!


Faça o teste agora mesmo
oculos escuros
Fechar
teste de estilo

Autoestima: Triângulo Invertido

A roupa certa não é apenas bonita, ela valoriza nosso corpo e, consequentemente, faz com que a gente se sinta melhor consigo mesma. Muitas mulheres no mundo todo sofrem com problemas de baixa autoestima, não se achando bonitas. A melhor forma de lidar com isso é através do autoconhecimento. Conhecendo melhor o seu corpo e estilo você adquire a capacidade de fazer escolhas acertadas e que te farão bem mais feliz!

Cada tipo físico possui peças curingas que ajudam a ressaltar e equilibrar a silhueta.
As meninas Triângulo Invertido tem a parte de cima do corpo mais marcada. Os ombros são proporcionalmente mais extensos que o quadril, as pernas são mais finas, o peitoral e as costas são mais largos. 

A dica mais importante para quem faz parte do tipo físico Triângulo Invertido é equilibrar o tamanho dos ombros chamando atenção para a parte de baixo do corpo. Não tem ideia de como fazer isso? A gente te ensina os melhores truques!

Uma das melhores maneiras de harmonizar a silhueta é procurando saias, calças, shorts e que tenham um volume. Procure peças com modelagem evasê ou com detalhes como pregas, plissados, franzidos e bolsos laterais na região do quadril. Um bom exemplo de peças que cumprem essa função são as saias rodadas e a calça saruel. Além de serem ótimas alternativas para balancear o seu tipo físico, elas são cheias de estilo e ficarão ótimas nas suas produções.

Já pensou em apostar nas estampas? Se colocadas na parte certa do corpo, elas são aliadas maravilhosas para equilibrá-lo. No seu caso, elas são recomendadas na parte de baixo do visual. O que acontece é que os prints, principalmente os de tamanhos maiores, criam uma ilusão de volume, tornando a área do corpo maior do que ela realmente é. Cores claras ou chamativas também são ótimas para criar esse truque de volume. Você pode apostar nelas sem medo e criar um look super alegre.

Na parte de cima da produção você deve ser um pouco mais cuidadosa e evitar chamar atenção para a área dos ombros com colares muito curtos ou brincos longos de mais. Mas isso não significa que você está proibida de usar acessórios. Ao invés disso priorize brincos que fiquem mais próximos das orelhas e colares longos, pois eles além de bonitos, ajudarão a alongar o seu corpo e tirar o foco dos ombros. Falando em silhueta longilínea, fuja de decotes canoa, nadador e das golas rulê, pois eles só enfatizarão ainda mais a largura dos seus ombros. Ao invés disso procure decotes em forma de V ou de U e principalmente em cores escuras. Eles te valorizarão ainda mais!

A dica da Personal Stylist é equilíbrio. Gostou daquela tendência, mas ela não é recomendada para o seu tipo físico? Equilibre a silhueta em outra parte do look. Quer usar uma choker, mas tem medo dela chamar atenção para os seus ombros? Combine a com uma blusa em V e uma saia rodada estampada e o visual ficará mais sutil!
Seleção MYPS
  • SAIA PLISSADA GLAM
    AMARO SAIA PLISSADA GLAM 159,90 189,90
  • CAMISA NATURAL ESSENTIAL
    AMARO CAMISA NATURAL ESSENTIAL 179,90
  • CALÇA CROPPED MARROCOS
    AMARO CALÇA CROPPED MARROCOS 139,90 169,90
  • COLAR ARGOLA ROCK
    AMARO COLAR ARGOLA ROCK 24,90 69,90
  • BLUSA VISCO V
    AMARO BLUSA VISCO V 49,90 59,90
  • SAIA RODADA FLORALIS
    AMARO SAIA RODADA FLORALIS 159,90 199,90
  • BLUSA CROPPED MAXIME
    AMARO BLUSA CROPPED MAXIME 129,90 149,90
  • BRINCO BUTTON ACRILIC METAL
    AMARO BRINCO BUTTON ACRILIC METAL 14,90 39,90
Ver todos os posts

Processando..

carregando