sapato
Descubra qual é seu estilo!
Responda a um teste de estilo rápido e saiba quais peças têm a sua cara e te fazem se sentir linda e segura!
Faça o teste agora mesmo!
oculos escuros
Fechar
teste de estilo

Calça Pantalona: um clássico que veste bem todos os estilos

A calça pantalona é um clássico no guarda-roupa feminino! Com uma modelagem ampla e corte reto, ela traz ao look muita elegância e ao mesmo tempo versatilidade.

A proposta da calça pantalona permite que mulheres de todos os estilos criem diversas possibilidades com a peça. Quer saber qual modelo de pantalona tem mais a ver com o seu estilo?

TESTE

Não se esqueça de fazer o nosso teste para descobrir qual é o seu estilo! Com ele você conhece mais sobre o seu estilo predominante, seus estilos complementares e aprende como expressar a sua identidade através do seu visual! =)

Quem pode usar a calça pantalona?

A calça pantalona é uma peça super democrática, o que faz com que ela vista bem todos os tipos de corpo. Mas algumas dicas podem fazer com que a peça valorize ainda mais o seu tipo físico. Preste atenção no tipo de tecido da calça pantalona e também na modelagem.

calça pantalona firme ou leve

De maneira geral, a calça pantalona é perfeita para equilibrar o corpo das mulheres de quadril mais largo. Já que a boca larga da peça equilibra com a largura do quadril, suavizando e harmonizando a silhueta.

Ou seja mulheres com o tipo físico ampulheta, que possui o ombro e quadril mais largos e a cintura bem fina, e mulheres de corpo triângulo, que possui o quadril proporcionalmente mais largo que o ombro.

calça pantalona para corpo triângulo ou ampulheta

A calça pantalona em tecidos lisos e com caimento pesados no corpo é ótima opção para as mulheres que estão acima do peso ou para as mulheres plus size pois este tipo de tecido pode ajudar a alongar a silhueta.

Já a calça pantalona com pregas ou machos na região do quadril, valoriza as mulheres de corpo triângulo invertido. Essas mulheres possuem o quadril estreito e por isso, a modelagem com volume extra na região do quadril ajuda a equilibrar a silhueta.

calça pantalona com pregas

Este modelo de calça, que traz  mais volume para o corpo também é perfeito para as mulheres com o tipo físico tubular.  Que é a mulher muito longilínea, com braços e pernas compridas.

Os tecidos mais encorpados, firmes e com texturas também ajudam a dar volume tanto para o corpo das mulheres com quadril estreito, quanto para as muito magras.

calça pantalona no corpo tubular

As mulheres do tipo físico oval também podem usar uma outra dica de ouro na hora de escolher sua pantalona! É importante dar preferência para modelos sem estampa. Porém, se quiser usar estampa na peça, opte pelas estampas menores e discretas.

calça pantalona plus size

Como usar a calça pantalona

A pantalona pode ter vários estilos diferentes. Como vimos, depende do tecido utilizado para a confecção da peça, de sua modelagem, cores e estampas. E cada modelo, além de valorizar um tipo físico diferente, tem mais a ver com um determinado estilo e é mais adequado para certas ocasiões.

calça pantalona look casual ou formal

Primeira dica para você saber como combinar sua calça! Como esta peça possui volume, o ideal é que na parte de cima seja escolhida uma blusa mais justa, para equilibrar o visual.

Escolha blusas justas ou certas no corpo. Duas combinações que rendem produções lindas são o cropped e calça pantalona ou body e calça pantalona.

calça pantalona com cropped ou body

Pantalona no look trabalho

Para um look trabalho, escolha uma calça pantalona mais social e combine com uma camisa ou com uma blusa de tecido nobre, como a seda.

A calça pode ser feita de crepe com um corte mais clássico, estilo alfaiataria. Uma produção ideal para mulheres de estilo refinado ou do estilo tradicional.

calça pantalona de seda

Pantalona nos looks casuais

Para ocasiões informais escolha um modelo mais despojado. Use uma calça pantalona estampada para um passeio de domingo ou uma calça pantalona com brilho de lurex, por exemplo, e sandália plataforma para fazer um look disco para a balada. As mulheres de estilo Dramático/Urbano vão amar esta última opção.

calça pantalona lurex

A calça de seda esvoaçante também é uma ótima opção e cria um visual feminino, e até sensual caso possua fendas nas laterais. Já a calça pantalona de linho cria um visual básico e natural, a cara do estilo natural/esportivo.

calça pantalona com fenda

Qual sapato usar com a calça pantalona

Para quem tem dúvida de qual sapato usar com a calça pantalona temos uma dica! Esse modelo de calça fica melhor quando usado com salto.

Dê preferência para um salto alto e grosso se você quiser conforto. Mas tudo vai depender do modelo da calça e da ocasião. O mais importante é que o comprimento da calça cubra o sapato, com a bainha quase encostando no chão mas sem arrastar.

personal stylist online

A dica da Personal Stylist é: investir no modelo de calça pantalona que mais te valoriza e criar pelo menos 3 produções com a peça. Uma para o look trabalho, outra para o look balada e outra mais casual. Dessa forma você tem uma peça versátil, elegante, estilosa e que vai durar por muito tempo no seu guarda-roupa.

Para o Look:

  • CALÇA PANTALONA MOB - PRETO
    OQUEVESTIR CALÇA PANTALONA MOB - PRETO 279,90 469,00
  • CALÇA PANTALONA DETALHE BOTÕES
    TVZ CALÇA PANTALONA DETALHE BOTÕES 214,95 429,90
  • CALÇA PANTALONA LAU - AZUL
    OQUEVESTIR CALÇA PANTALONA LAU - AZUL 326,90 468,00
  • CALÇA PANTALONA COM PREGAS
    AMARO CALÇA PANTALONA COM PREGAS 149,90 189,90
  • CALÇA PANTALONA MALHA LUREX
    AMARO CALÇA PANTALONA MALHA LUREX 189,90
  • CALÇA PANTALONA PAETÊ IORANE - PRETO
    OQUEVESTIR CALÇA PANTALONA PAETÊ IORANE - PRETO 790,90 989,00
  • Calça Pantalona Crepe Yasmim
    AMISSIMA Calça Pantalona Crepe Yasmim 439,90
  • CALÇA PANTALONA RECORTE FRENTE
    TVZ CALÇA PANTALONA RECORTE FRENTE 249,95 499,90
Ver todas as dicas

Processando..

carregando