sapato
Descubra qual é seu Estilo!
Responda a um Teste de Estilo Rápido e descubra agora quais são os estilos que compõem a sua imagem pessoal.
Faça o teste e descubra agora!
oculos escuros
Fechar
teste de estilo

Maternidade: Anda insegura ou insatisfeita com suas roupas?

A maternidade, principalmente nos primeiros anos, é mesmo um período de muitas mudanças internas e externas na vida de uma mulher, não é!?

Exatamente por ser um período de muitas mudanças, junto com a maternidade é muito comum presenciarmos nas mães uma mudança de estilo ou então esta sensação de estar perdida e insegura com relação ao seu vestuário e sua imagem. Você se sente assim?

Pense na Clara

A Clara acabou de ter filho é casada e está voltando para o trabalho após sua licença maternidade. Ela anda muito perdida em relação ao que vestir e ao seu estilo. Durante a gravidez o seu corpo mudou e sente que suas preferências de vestuário mudaram também. 

Insegura

A Clara está muito insegura com relação ao seu vestuário, porque nos últimos meses só ficou em casa, cuidando do filho recém-nascido e não teve muita vida social. Ficou muito tempo usando roupas de ficar em casa, pijamas e neste processo, se perdeu ainda mais. 

vestuário de mães que cuidam dos filhos

Sem tempo para ela mesma

Clara também não tem muito tempo para ela. Se dedica exclusivamente ao filho, à casa e acabou deixando de cuidar dela mesma. 

De vez em quando consegue uma pausa em meio a todos os afazeres do dia e acaba usando este tempo livre para pesquisar sobre assuntos relacionados a maternidade na internet.

insegurança com a imagem e estilo após a maternidade

Autoestima abalada

Com todas as mudanças em sua vida, Clara percebe que está com sua autoestima abalada.

Ela se desconectou muito de sua essência, perdeu sua identidade e não consegue mais se sentir feliz quando olha para ela mesma. Não sabe mais o que gosta e precisa resgatar seu estilo e se vestir melhor para estar bem na volta ao mercado de trabalho.

mulher infeliz com autoestima abalada

Mães, vocês se identificaram?

Em minha experiência como Consultora de Imagem e Estilo atendendo a mulheres nos últimos 10 anos, posso dizer com segurança que esta é uma das situações mais comuns.

É um dos momentos na vida de uma mulher em que a transição de estilo ou a insegurança relacionada à imagem se faz mais presente.

Se você está feliz de ter encontrado este post e sente que tudo que está escrito aqui foi pensando em você e na situação que você se encontra neste momento, continue com a gente!

Vamos te mostrar agora quais são os 3 passos que vão tirar você desta situação e permitir que você se conecte novamente com a sua essência!

O primeiro passo

O primeiro passo e mais importante em todo este processo é realmente voltar a se enxergar.

A busca pelo autoconhecimento é um processo contínuo em nossas vidas e que abrange vários âmbitos da vida e com a sua imagem e estilo não poderia ser diferente.

Para estar bem com o seu vestuário e imagem, você precisa entender qual é o seu estilo e quais são as suas preferências de vestuário.

Descubra o seu estilo

Em primeiro lugar, você precisa fazer o seu Teste de Estilo. Você pode fazer o seu teste agora clicando aqui, é gratuito e super rápido.

Faça o seu teste em um momento tranqüilo, em que você tenha paz para pensar exclusivamente em você.

Na hora de responder, pense em suas preferências de vestuário, independente se você usa aquelas peças no dia a dia ou não.

Ao terminar o seu Teste de Estilo, veja se você se identifica com o resultado e leia atentamente as informações a respeito dos seus estilos: o Estilo Predominante e os Estilos Complementares.

Sim, a nossa imagem é composta pela mistura de 2 a 3 dos 7 estilos universais. E essa mistura dos estilos é super importante para que você entenda como se manifestam as suas preferências de vestuário, ok?

Com essas informações levantadas, é hora de pensar em quais são os seus objetivos:

  • O que você quer e precisa transmitir com a sua imagem?
  • Como você gostaria de se sentir através do seu vestuário?

Pense na resposta para estas perguntas e avalie se o detalhamento dos seus 3 estilos está condizente com a imagem que você gostaria de transmitir.

resultado do teste de estilo

Valorizando o seu corpo

Outro ponto importante deste processo de autoconhecimento relacionado a sua imagem é você entender qual é o seu Tipo Físico e como você pode valorizar sua silhueta!

Quais são os pontos do seu corpo que você ama e quer valorizar, quais são os pontos do seu corpo que te incomodam, caso exista claro e que você gostaria de suavizar. Depois disso pense em quais são as estratégias que você vai usar para valorizar e suavizar o que você deseja.

Conhecer seu estilo e corpo podem parecer tarefas óbvias e rotineiras mas acredite, não é. O que mais já presenciamos aqui na MyPS, são mulheres perdidas em relação ao próprio estilo e sem saber que tipo de roupas valorizam o seu corpo.

Isso acontece na maior parte das vezes justamente porque na correria do dia a dia não temos tempo para olhar para nós mesmas e acabamos sem fazer o básico, que é nos conhecer, certo?

Então acredite em nossa dica. Não menospreze este primeiro passo e mergulhe no autoconhecimento relacionado à sua imagem e seu estilo! Garantimos que você não vai se arrepender!

dicas para valorizar o corpo

Agora vamos para o passo dois?

Conhecendo o seu estilo, definindo seus objetivos e entendendo quais são as estratégias que você precisa utilizar para valorizar seu corpo e em conseqüência se sentir mais segura com a sua imagem, é hora de pensar em como traduzir tudo isso para o seu dia a dia!

Hora de avaliar o seu armário!

Por acaso você vive em guerra com o seu armário? Sente sempre que não tem nada para vestir mesmo tendo um guarda-roupa lotado?

Isso provavelmente acontece porque você não consegue olhar para o seu armário com critério e muito menos fazer compras conscientes.

Você precisa identificar em seu armário as peças chave do seu estilo, que fazem com que você transmita a imagem que deseja, precisa identificar as peças que valorizam o seu corpo e precisa também identificar quais são aquelas peças essenciais que deixam seu armário mais versátil!

Se você não achou essas peças em seu armário, pense se você está conseguindo executar estas tarefas sozinha. Muitas vezes é neste momento que a sua Personal Stylist pode fazer toda a diferença! =)

Agora, se você não identificou estas peças porque realmente não possui, hora de planejar as compras. Mas este planejamento precisa ter critério para que você consiga fazer compras conscientes e com o melhor custo benefício possível!

planejamento de guarda-roupa

Último passo: Explorar o melhor do seu vestuário!

  1. Você já conheceu seu estilo;
  2. Sabe quais são seus principais objetivos;
  3. Já sabe como valorizar seu corpo;
  4. Possui as peças-chave e peças-essenciais para ter um guarda-roupa que traduza tudo isso.

Agora é hora de aprender a explorar as peças do seu armário criando sua melhor versão!

Abuse dos truques de estilo e não esqueça de pensar nos detalhes dos looks. Assim você vai criar combinações cada vez mais interessantes, que comuniquem seus objetivos e principalmente, que façam com que você se sinta bem e feliz com você mesma!

truques de estilo

Achou estes 3 passos complexos?! Calma, para tudo na vida existe uma solução e com a nossa ajuda, você vai ver que tudo isso pode ser feito de forma leve, tranquila e prazerosa!

personal stylist onlineA vida é curta e especial demais para que a gente fique usando roupas que nos façam sentir mal com a nossa imagem! Deixe que outros problemas te preocupem, o seu vestuário não! Viva a sua essência e encontre alegria explorando o seu vestuário!
 

consultora de imagem

Juliana Brasil é Consultora de Imagem e Personal Stylist há mais de 10 anos. Fundou a MyPS com o objetivo de democratizar o acesso a uma Personal Stylist no Brasil. É parceira da Globo Minas em uma coluna que fala sobre moda e estilo aos sábados no MGTV.

 

Processando..

carregando