sapato
Descubra qual é seu estilo!
Responda a um teste de estilo rápido e saiba quais peças têm a sua cara e te fazem se sentir linda e segura!
Faça o teste agora mesmo!
oculos escuros
Fechar
teste de estilo

O brinco de argola ideal para o seu tipo de rosto

O mundo da moda anda em círculos e o que antes era brega volta a ser chique em um piscar de olhos. Podemos ver isso com várias tendências atuais, como o mix de jeans, o slip dress e a choke. E um acessório em particular que muitas de nós acreditavam que jamais apareceriam de novo no nosso armário voltou com tudo: os brincos de argola! A bijoux que era a cara dos anos 2000 já está bombando nos desfiles de moda e na orelha de várias celebridades. 

E foi pensando exatamente nisso que separamos algumas dicas para você descobrir que versão do acessório valoriza o seu formato facial. Vem com a gente descobrir!

Os rostos que são valorizados pelos brincos de argola são o Oval, o Hexagonal, o Longo, Triângulo Invertido, o Diamante e o Redondo.

O rosto Oval  é o mais proporcional de todos, por isso tende a ficar bem com qualquer tipo de acessório desde que a peça seja proporcional ao tamanho da face. Por isso, se esse é o seu formato, não tenha medo na hora de escolher o seu par de brincos e aproveite para se jogar em modelos além da tradicional argola fina.

O formato Hexagonal  é conhecido como o rosto das modelos, pois ele tem ângulos marcados que demonstram bastante expressividade em fotos e nas passarelas de desfiles. Como o rosto oval, ele é facilmente realçado pela maioria dos acessórios, principalmente se eles são proporcionais à face, por isso aposte principalmente em argolas arredondadas de tamanho médio para arrasar sem medo!

Já o rosto Longo , como o seu próprio nome diz, é mais alongado que os outros, tendo um comprimento aproximadamente 1/3 maior que a sua largura. Quem tem esse formato facial pode valorizá-lo com acessórios maiores e com maior volume, como argolas mais largas e trabalhadas com detalhes criativos, como franjas.

Como o rosto longo, os formatos faciais Triangulo Invertido e o Diamante também são realçados por modelos de argola maiores e que criem volume na parte de baixo do rosto. Isso acontece porque esses dois tipos de rosto tem a testa com uma largura maior do que o maxilar e por isso ao chamar atenção para a área menor da face, o rosto fica mais harmônico e equilibrado.

O rosto Redondo , por sua vez, transmite uma imagem mais infantil por ser arredondado, ter poucos ângulos e o queixo pequeno. Por isso quem tem esse tipo de face pode apostar em argolas compridas e angulares para criar uma ilusão de um formato mais alongado.

O uso da argola não é tão recomendado para as mulheres tem os rostos nos quais o maxilar tem uma largura maior que a testa, como o Quadrado e o Triângulo, já que o acessório tende a dar destaque para a parte de baixo da face.


A dica da Personal Stylist é para quem não é valorizado pelo brinco de argola, mas ainda tem vontade de apostar no acessório. Invista nos modelos menores que ficam mais próximos da orelha, pois eles dificilmente ressaltarão a parte inferior da sua face.
Seleção MYPS
  • BRINCO ARGOLA ACRILIC AND PLATES FRINGE
    AMARO BRINCO ARGOLA ACRILIC AND PLATES FRINGE 39,90
  • BRINCO MEIA ARGOLA WOOD
    AMARO BRINCO MEIA ARGOLA WOOD 39,90
  • BRINCO ARGOLA RAINBOW
    AMARO BRINCO ARGOLA RAINBOW 39,90
  • BRINCO ARGOLA TWISTED
    AMARO BRINCO ARGOLA TWISTED 29,90
  • BRINCO MINIMAL LOOP AND TASSEL
    AMARO BRINCO MINIMAL LOOP AND TASSEL 29,90
  • BRINCO MINIMAL OVAL
    AMARO BRINCO MINIMAL OVAL 29,90
  • BRINCO ARGOLA SINUOSA
    AMARO BRINCO ARGOLA SINUOSA 29,90
  • BRINCO SPECIAL ARGOLA
    AMARO BRINCO SPECIAL ARGOLA 29,90
Ver todas as dicas

Processando..

carregando