O estilo ladylike de Michelle Obama
Michelle Obama é uma inspiração para diversas mulheres ao redor do mundo. Durante os oito anos em que permaneceu na Casa Branca, a ex primeira-dama dos Estados Unidos, sempre apoiou diversas causas importantes como a luta contra obesidade infantil, a igualdade de gêneros e participou de campanhas a favor da educação de meninas ao redor do mundo.
Essa, porém, não foi a única área onde Michelle foi bastante admirada por outras mulheres. Com um estilo impecável que combina a elegância e a feminilidade, ela foi sem sombra de dúvida uma das primeiras damas mais impactantes dos Estados Unidos e apareceu até entre as mais bem vestidas da Vanity Fair de 2007. Com um estilo que mistura o Refinado, o Tradicional e o Romântico, ela impressiona a todos!
Como Michelle ocupava um cargo que exigia um dress code bem formal, existiam algumas peças que ela não poderia evitar, como tailleurs, vestidos midi e roupas mais comportadas. Mas isso nunca fez com que o visual da primeira dama ficasse sem graça, pois ela sempre deu um toque pessoal em seus looks. Ao invés de apostar sempre em cores sóbrias, em várias ocasiões ela deu um toque delicado e sofisticado ao guarda roupa tradicional com cores pastéis, por exemplo.
Outro favorito da ex primeira-dama são as
estampas românticas e alegres. Peças como vestidos floridos e de cores
vibrantes fizeram parte do armário do dia a dia no cargo. E a feminilidade não
para por aí! Michelle adora a tendência ladylike e investe bastante em peças
com a cintura marcada, de renda, saias evasês, rodadas, plissadas ou com pregas
e tudo que remete à moda dos anos 50.
A dica da Personal Stylist é apostar no que é a sua cara em qualquer oportunidade. Michelle mostra que sempre é possível adequarmos o nosso estilo às ocasiões do nosso dia a dia. Não é porque uma ocasião é formal que o visual será careta. Aposte no seu estilo e arrase!