sapato
Descubra qual é seu Estilo!
Responda a um Teste de Estilo Rápido e descubra agora quais são os estilos que compõem a sua imagem pessoal.
Faça o teste e descubra agora!
oculos escuros
Fechar
teste de estilo

O estilo Tradicional sem ser formal

O estilo Tradicional é conhecido como o mais conservador dos 7 estilos universais. As mulheres que possuem esse estilo amam colocar em seu guarda-roupa peças discretas e de qualidade. Elas preferem que suas roupas não tenham muitos detalhes, ao invés disso preferem estampas e padronagens clássicas. Entre os favoritos delas estão trajes de corte simples e com um bom caimento que tornam tudo que essas mulheres usam atemporal.

O problema é que essas roupas são, em sua maioria, mais formais e sérias, como blazers, camisas e calças sociais. Tudo isso faz com que o armário dessas mulheres pareça sempre estar voltado para o visual de trabalho. Por isso, separamos algumas dicas para você que tem o estilo Tradicional aproveitar as ocasiões com mais conforto e vestida de um jeito que seja a sua cara!

Desça do salto nos dias de passeio. A troca do salto alto por um sapato baixo já fará uma imensa diferença na formalidade do seu look. E isso não significa perder a essência do seu estilo. Aposte em sapatos clássicos como o mocassim e a sapatilha. Se você estiver com vontade de sair do comum com um visual cheio de estilo combine peças de alfaiataria com um tênis casual.
estilo tradicional sapato casual
Em dias quentes você pode substituir a calça social por um short de alfaiataria. Apesar de parecer uma peça extremamente casual, o short não se resume a versões jeans curtas. Invista em modelagens bem feitas e cores discretas para obter um visual clássico e nada vulgar. Combinado com camisas sofisticadas o look ficará perfeito!
estilo tradicional shorts de alfaiataria
Uma outra forma de não ficar tão séria é ousar nas estampas do seu look. O xadrez, por exemplo, é uma padronagem divertida, mas bem clássica para você apostar. Seja na camisa, no blazer ou até em conjuntinhos, você vai dar ainda mais estilo ao seu visual. Detalhes discretos como botões diferentes e toques de cores inusitadas nas peças de roupa também são ótimas maneiras de dar uma outra cara ao look.
estilo tradicional estampas
Que tal pegar algumas dicas de estilo das mulheres do Natural Esportivo e incorporar algumas peças básicas ao seu visual? Harmonizadas com roupas clássicas, como o blazer e o shortou calça social elas deixarão você casual na medida certa e pronta para um passeio no final de semana, por exemplo. Não é necessário apostar em cores muito vibrantes ou roupas despojadas demais. Procure por modelagens básicas, mas clássicas como a camisa jeans e malhas de inspiração navy. Por serem atemporais, elas completarão o seu look sem destoar do seu estilo.
estilo tradicional casual

A dica da Personal Stylist é apostar nos acessórios para modernizar as produções do dia a dia. Por ser um estilo mais conservador, o Tradicional pode acabar ficando muito sério e detalhes como colares e brincos sofisticados podem atualizar o look. 

Para o seu Look

  • JAQUETA FIT ESSENTIAL
    JAQUETA FIT ESSENTIAL
  • SUÉTER FENDA BOTÕES
    SUÉTER FENDA BOTÕES
  • SHORTS CURTO TWEED
    SHORTS CURTO TWEED
  • TêNIS BRANCO MONOCOLOR TAQUILLA
    TêNIS BRANCO MONOCOLOR TAQUILLA
  • BLAZER ALFAIATARIA NOBEL
    BLAZER ALFAIATARIA NOBEL
  • CAMISA DENIM SUNSET
    CAMISA DENIM SUNSET
  • SHORTS ALFAIATARIA ESSENTIAL
    SHORTS ALFAIATARIA ESSENTIAL
  • MOCASSIM BICO FINO CHUNKY
    MOCASSIM BICO FINO CHUNKY

Processando..

carregando