sapato
Descubra qual é seu Estilo!
Responda a um Teste de Estilo Rápido e descubra agora quais são os estilos que compõem a sua imagem pessoal.
Faça o teste e descubra agora!
oculos escuros
Fechar
teste de estilo

O lado sofisticado do estilo urbano

O estilo Dramático Urbano é conhecido como o mais moderno e marcante dos 7 estilos universais. As mulheres desse estilo adoram usar a cor preta e montar looks que contrastem tons claros com outros bem escuros. Elas se dividem em duas categorias. Algumas adoram brincar com peças de volume exagerado, referências geométricas e acessórios com uma modelagem arrojada. Outras, por sua vez, adoram roupas com uma pegada de street style e curtem montar um visual rebelde, com aquela cara de propositalmente largado.

O que acontece é que muitas vezes acabamos conhecendo mais da vibe Urbana do estilo, já que ela aparece mais frequentemente no dia a dia, como no uso da jaqueta de couro, do jeans rasgado e dos sapatos pesados, e acabamos esquecendo um pouco desse lado sofisticado que é o Dramático. Por isso separamos algumas formas de você que faz parte desse estilo fugir um pouco do despojado e apostar em peças mega chiques e originais em suas produções do cotidiano. Vem com a gente!

Se você está começando a arriscar nesse estilo comece com o básico e crie contraste entre as peças do seu look investindo na combinação de cores claras e escuras. A mistura de preto e branco é mega marcante, além de criar um efeito super clean. O visual todo montado com roupas pretas também é uma ótima opção para ficar sofisticada. Para tirar o monocromático do comum invista em modelagens maxi, estruturadas e cortes retos como nas peças de alfaiataria. Elas dão uma pegada moderna e um leve toque masculino ao look que só te deixarão mais fashion.

Que tal tirar a produção do básico com acessórios que tenham um design fora do comum? Ao invés de apostar em um maxicolar cheio de brilhantes e strass, procure por uma versão mais inovadora e de vanguarda. Colares com detalhes geométricos, como círculos, triângulos e quadrados deixarão o seu look mais ousado, mesmo que a combinação das roupas seja simples. Essas referências podem aparecer também em outros acessórios, como brincos, pulseiras e braceletes. Nos pés troque o sapato pesado e despojado por um sapato clássico como o oxford ou o mocassim. Para não o deixar ficar com uma carinha de conservador, que é comum do estilo Tradicional, invista na versão metalizada do calçado. Dourado, prateado ou cobre, o brilho metálico dá um ar descolado a produção, mas sem perder o refinamento. Cuidado com os modelos que possuem uma plataforma tratorada, pois ela pode ficar mais grosseira do que sofisticada e acabar estragando o seu look.

A dica da Personal Stylist é conhecer bem o seu estilo. Apesar de ter dois lados diferentes, o estilo Dramático Urbano não funciona apenas escolhendo um ou outro lado. Você pode misturar um pouco de cada e criar uma imagem que seja a sua cara!

Para o seu Look

  • COLETE MAXI STRUCTURE
    COLETE MAXI STRUCTURE
  • VESTIDO PAETÊ MIDNIGHT
    VESTIDO PAETÊ MIDNIGHT
  • COLAR DONNA MOSTARDA
    COLAR DONNA MOSTARDA
  • Oxford Tomboy Metalizado Prata
    Oxford Tomboy Metalizado Prata
  • CLUTCH DIAMANTE PRATA
    CLUTCH DIAMANTE PRATA
  • BRINCO VITORIANO PRETO
    BRINCO VITORIANO PRETO
  • CALÇA CROPPED MARROCOS
    CALÇA CROPPED MARROCOS

Processando..

carregando