O que usar no trabalho quando está calor
Quando começa a ficar calor a maioria de nós normalmente corre para o armário e procura por roupas mais leves para aproveitar a estação, não é? Shorts curtinhos, blusas decotadas, peças com transparências e vestidos com fenda são super a cara do verão! O problema é que esse tipo de roupa não consegue ser aproveitado para o trabalho. E se as altas temperaturas do verão brasileiro incomodam até quem está na praia de biquíni, imagina na hora de vestir aquela produção mais formal para trabalhar? Já pensou no sofrimento que muitas mulheres passam na hora de colocar o tradicional conjunto de blazer e calça de alfaiataria?
Foi pensando exatamente nisso que separamos algumas dicas de como driblar o calor extremo do nosso verão, mas sem perder a linha no dress code empresarial.
Em primeiro lugar, é muito importante prestar atenção aos tecidos das peças que você compra. Tecidos sintéticos, que são a maioria hoje em dia, tendem e esquentar muito e proporcionam ainda mais calor. Dê preferência para tecidos de fibra natural que sejam leves e frescos, como algodão e seda, ou a viscose, que dos sintéticos é o melhor. O linho também pode ser uma boa opção desde que não seja muito grosso.
Outro fator importante também, nesta época do ano, é a escolha das cores das roupas que usamos produções para o trabalho. Que tal deixar de lado o preto, o azul escuro e o marrom e investir em tons claros como branco, bege, nude e rose? Ao contrário das cores escuras, eles não absorvem a luz e vão te deixar bem mais fresca durante essa estação.
Outra boa pedida para enfrentar o trabalho durante o verão é dar preferência para produções com vestidos e saias. Você pode apostar tanto no clássico tubinho, quanto em modelagens mais retas e soltinhas. Se quiser deixar a produção menos óbvia e mais moderninha, ou se o vestido for um pouco justo para o ambiente profissional, jogue por cima uma peça de alfaiataria, como maxi colete. Assim você está pronta para o seu dia na empresa, sem deixar o seu estilo de lado!
O calor está tanto que você sentiu aquela vontade de usar uma regata ou uma bata, mas achou que ficou simples ou vulgar demais? Combine a peça com uma calça de um tecido mais nobre, como as versões de alfaiataria. Só tome cuidado com as blusas muito decotadas, cavadas ou com alças muito finas, elas não são apropriadas para o dia a dia profissional. Se quiser dar uma variada na escolha da calça, invista na pantacourt, que além de ser um modelo mega fashion e fora do comum, é sofisticado ao mesmo tempo.
A dica da Personal Stylist é investir em sapatos mais abertos, pois eles podem te refrescar bastante. Mas atenção, rasteirinhas e sandálias que mostrem muito o pé não são adequadas para o ambiente profissional. Dê preferência para sandálias de saltos grossos e tiras largas ou modelos que não mostrem tanto o pé como o famoso scarpin.