sapato
Descubra qual é seu Estilo!
Responda a um Teste de Estilo Rápido e descubra agora quais são os estilos que compõem a sua imagem pessoal.
Faça o teste e descubra agora!
oculos escuros
Fechar
teste de estilo

Roupas Plus Size: 8 peças que você tem que ter no seu guarda-roupa

Essa semana nos deparamos na internet com um pedido de socorro de uma leitora, que não se identificou, dizendo estar sofrendo com o fato de ser alta e gordinha e não achar roupas plus size que sejam interessantes.

Ela disse estar infeliz e super insegura com a sua imagem. Não quer mais sair com as amigas, pois não se sente à vontade com seu corpo.

Sentimos que era nossa obrigação tentar ajudar essa anônima, que como muitas outras, fazem parte do perfil de leitoras da My Personal Stylist.

E se você acha que estamos falando apenas de mulheres plus size e acima do peso, se enganou. Sim, este post é dedicado a elas, mas, nossa missão é levar informação e mais autoestima para todas as mulheres que se sentem inseguras com sua imagem, desconfortáveis com seu corpo, estilo ou com as roupas que possuem no armário.

Sabemos pela nossa experiência, que a maioria das mulheres brasileiras possui dúvidas e inseguranças relacionadas à imagem e vestuário. Sabemos também, que o padrão de beleza que nos é imposto, é irreal e que quase NENHUMA mulher se sente dentro dele.

Gordinhas, baixinhas, muito altas, de quadril largo, com muito busto, com pouco busto, de coxas grossas, de pernas finas e até mesmo ACREDITEM, aquelas magrinhas que teoricamente se encaixam no atual "padrão" de beleza, se sentem na maioria das vezes, insatisfeitas com o próprio corpo.

E sendo assim, chegamos à conclusão óbvia de que a insatisfação está muitas vezes mais relacionada com as inseguranças que criamos nas nossas cabeças do que com qualquer outra coisa.

É claro, que nem sempre é tão simples assim, sabemos disso. Mas sabemos também que um look interessante, diferente, bonito, bem elaborado e pensado estrategicamente para valorizar seu corpo, ressaltando o que é belo, sempre vai ajudar a elevar sua autoestima! Sempre!

E antes de mostrar nossa seleção de peças que toda garota plus size deveria ter no guarda-roupa, queremos deixar claro nossa indignação com o fato de realmente não existir tantas opções de lojas com roupas plus size no Brasil com peças lindas e super fashion!

Roupas Plus Size

Sabemos que achar essas peças não é uma missão fácil. Mas é a nossa missão! Então vem com a gente ver as super dicas de como valorizar seu corpo, sugestões de looks incríveis e 8 roupas plus size lindas para você levar para o seu armário agora mesmo!

Looks monocromáticos e scarpin nude!

O visual usando peças da mesma cor, ou uma única peça lisa, ajuda a alongar a silhueta proporcionando uniformidade. Combine o look com um sapato nude. Ele é um coringa obrigatório do guarda-roupa de qualquer mulher, e ainda mais para as mulheres de tipo físico Oval ou plus size.

A cor do sapato similar ao tom da pele aumenta a perna, principalmente se ele for de salto. Silhueta alongada na mesma hora! Se o sapato for do modelo scarpin de bico fino, melhor ainda. Não deixe de investir!

scarpin

Terceira peça!

Outro truque é a terceira peça usada aberta. Ela é uma excelente opção para se sentir mais confortável na hora de montar os looks, porque ela cria uma linha vertical na frente do corpo, alongando a sua silhueta.

O blazer é um clássico e sempre cai bem. O maxicolete é também uma ótima opção. 

Aproveite que a peça está super na moda e invista em modelagens sequinhas, estilo alfaiataria, sem lapela e comprimento ligeiramente alongado ou peças com um leve movimento.

blazer

Calça Flare!

A gente não poderia deixar de mostrar a calça flare. Principalmente de tons escuros e de cintura mais alta. Ela ajuda a alongar a silhueta, destaca suavemente as suas curvas e a boca mais larga equilibra com o quadril trazendo proporção e harmonia para o corpo da mulher plus size!

Se você é mais alta ela também ficará muito bem em você. Ao contrário das outras calças que podem até parecer mais apropriadas para as mulheres muito altas, a calça flare não passará aquela impressão de ficar “pega frango” como pode acontecer com outros modelos.

Combine a com blusas ou peças de modelagem alongada, elas vão fazer com que você se sinta mais bonita e confortável com o seu visual.

calça flare

Pantalona ou Pantacourt

Outro modelo de calça que valoriza muito o corpo da mulher Plus Size é a Calça Pantalona. A pantalona está dentro daquele grupo de roupas plus size atemporais.

Sabe aquela peça que você compra e nunca mais tira do armário? Pois é, a calça pantalona é uma delas! A modelagem reta da peça, descendo com a mesma largura do quadril até o chão ou até mesmo abrindo suavemente, suaviza as formas da mulher de tipo físico oval!

Além de tudo é uma peça extremamente elegante que dá para ir para o trabalho ou até mesmo um coquetel! Se você for alta, pode investir também na calça pantacourt, que funciona da mesma forma que a calça pantalona, porém com o comprimento midi.

Não esqueça neste caso de usar com um salto alto para ajudar a alongar a silhueta! =)

calça pantalona

Vestido Transpassado

Quando falamos de roupas plus size, esta é a peça mais coringa de todas! Se você tivesse que escolher apenas uma roupa mágica para ter no seu guarda-roupa, nós aconselharíamos escolher o vestido transpassado.

Ele é perfeito para o corpo da mulher plus size. Aliás, para a maioria dos tipos físicos ele é excelente!

O decote V acentuado valoriza o colo, o transpassado define suavemente a cintura sem marcar em excesso, a manga, geralmente 3/4, ajuda a disfarçar a parte mais gordinha do braço e o caimento suave da cintura para baixo ajuda a disfarçar abdômen e quadril muito largo.

Invista em mais de uma peça se puder e dê preferência para as peças lisas ou com estampas bem pequenas e em fundo escuro.

vestido transpassado

Blusa decote V

Por falar em decote V, este também é outro truque fundamental quando pensamos em uma seleção de roupas plus size.

Blusas decotadas valorizam o colo e desviam o olhar de outras partes do corpo que talvez a mulher plus size não goste tanto, como o quadril por exemplo.

Além disso, como na maioria das vezes, a mulher de tipo físico oval, possui o busto mais cheio, as blusas decotadas ajudam a suavizar o volume do busto. Fique atenta apenas ao tamanho do decote.

Aqueles acentuados demais, descendo para a região do abdômen devem ser evitados. No mais, use e abuse de decotes em V, decote ombro a ombro ou qualquer outro que valorize seu colo ou crie a imagem de uma silhueta mais alongada.

blusa com decote

Blusa manga 3/4

Para fechar nossas dicas de roupas plus size essenciais para o guarda-roupa, a blusa de manga 3/4 não poderia ficar de fora.

Como falamos acima, a manga 3/4 disfarça a parte de cima do braço da mulher de tipo físico oval que geralmente é uma região mais cheia e chama atenção para o antebraço que é mais fino.

Isso ajuda a equilibrar as formas e trazer harmonia para a silhueta. Sem falar que este modelo de manga é um clássico, super atemporal e elegante!

Um dos comprimentos de manga preferidos por Coco Chanel! Não tem como deixar de fora do seu guarda-roupa, não é?!

manga 3/4
personal stylist online

A dica da Personal Stylist é conheça o seu corpo e invista nas peças que te valorizam! Sua autoestima agradece e seu armário fica bem mais interessante!


Para o seu Look

  • Scarpin Santa Lolla Bico Fino - Bege
    Scarpin Santa Lolla Bico Fino - Bege
  • Vestido Preto com Decote Transpassado
    Vestido Preto com Decote Transpassado
  • Blazer longo
    Blazer longo
  • Calça pantalona
    Calça pantalona
  • CALÇA FLARE CURVE & PLUS SIZE
    CALÇA FLARE CURVE & PLUS SIZE
  • Blusa transpassada
    Blusa transpassada
  • Colete OTD Longo Maxi Neoprene Bolso Faca - Preto
    Colete OTD Longo Maxi Neoprene Bolso Fac...
  • Blusa
    Blusa

Processando..

carregando