sapato
Descubra qual é seu Estilo!
Responda a um Teste de Estilo Rápido e descubra agora quais são os estilos que compõem a sua imagem pessoal.
Faça o teste e descubra agora!
oculos escuros
Fechar
teste de estilo

Vestido de Inverno: como usar na estação mais fria do ano?

Já ouviu falar em vestido de inverno? No Brasil a temperatura tende a ser sempre mais quente, por isso quando o inverno chega, muitas mulheres se veem despreparadas para a queda de temperatura.

Olhamos todo nosso armário e encontramos poucas roupas que nos protejam do frio e sejam ao mesmo tempo bonitas.

Algumas peças que amamos ficam super difíceis de serem usadas e um exemplo disso é o vestido, que normalmente é deixado para épocas mais quentes, como o verão.

Mas sabia que dá sim para usar essa peça no frio? O truque aqui é procurar uma versão mais adequada para a estação: o vestido de inverno.

Pensando nisso, separamos algumas dicas e informações para você aprender a encaixar esse tipo de peça no seu guarda-roupa.

O que é um vestido de inverno?

A primeira coisa que nós temos que entender é o que é um vestido de inverno.

Ao contrário das peças que usamos no verão, que são mais leves e soltas, o vestido de inverno possui tecidos mais estruturados e quentinhos, como couro, e tricô.

o que é um vestido de inverno

Além disso a maioria deles também costuma ser um vestido de manga longa. Dessa maneira eles formam a combinação perfeita para te manter quentinha durante as baixas temperaturas.

Porque ter um vestido de inverno?

Você pode ter parado e pensado “Mas se no nosso país faz calor na maioria do tempo, porque investir em uma peça voltada para o inverno?”.

Exatamente por causa das altas temperaturas do Brasil nós nunca pensamos em comprar roupas próprias para o frio. Quando ele chega nos encontramos no aperto de não saber o que vestir e por isso o vestido de inverno se faz extremamente necessário.

porque usar um vestido de inverno

Ele é aquele vestido curinga que você terá no armário para usar não só quando estiver muito frio, mas também durante a meia estação, quando a temperatura fica um pouco mais amena.

Com o que combinar o meu vestido de inverno?

Se você pretende usar a peça em situações mais casuais, sapatos baixos como o tênis e a sapatilha são ótimas opções para deixar a produção despojada e cool.

como usar vestido de inverno de dia e de noite

Mas se a ideia é usar a peça para o look noite um salto alto e uma clutch te deixarão pronta para a balada do fim de semana.

Para não ser pega de surpresa pelo frio a melhor opção é combinar o vestido de inverno com outras roupas bem quentinhas, como casacos, lenços e não esquecer da meia calça, para não passar frio nas pernas.

como usar vestido de inverno no frio

Outra maneira de se esquentar é investir nas botas acima do joelho, que são uma opção sexy e cheia de estilo para deixar o look inverno super interessante.

Como substituir o vestido de inverno

Não está em condições de comprar muitas roupas por agora ou quer muito aproveitar aquele seu vestido favorito, mas que só pode ser usado no verão? Existem alguns truques para resolver isso!

O primeiro é apostar nas sobreposições, tanto de camisas e casacos por cima do vestido, como de blusas por baixo dele. Além de te esquentar, esse tipo de combinação dá um super charme e estilo à produção.

como substituir o vestido de inverno

E se a temperatura esquentar um pouco, é só tirar uma das camadas que você está pronta para arrasar!

Não esqueça de dar uma olhada na nossa seleção especial de vestidos de inverno logo no fim do post!

dica da personal stylistA dica da Personal Stylist é investir em vestidos de inverno que sejam a sua cara. Por isso faça o nosso teste de estilo e descubra o que tem mais a ver com você!


Para o seu Look

  • VESTIDO LONGO COM FENDA
    VESTIDO LONGO COM FENDA
  • VESTIDO JERSEY METALIZADO
    VESTIDO JERSEY METALIZADO
  • VESTIDO DE VELUDO COM RECORTES
    VESTIDO DE VELUDO COM RECORTES
  • VESTIDO MOLETOM COM CAPUZ
    VESTIDO MOLETOM COM CAPUZ
  • VESTIDO CURTO JUSTO LEATHER
    VESTIDO CURTO JUSTO LEATHER
  • VESTIDO CURTO SLIPDRESS VELUDO
    VESTIDO CURTO SLIPDRESS VELUDO

Processando..

carregando