sapato
Descubra qual é seu Estilo!
Responda a um Teste de Estilo Rápido e descubra agora quais são os estilos que compõem a sua imagem pessoal.
Faça o teste e descubra agora!
oculos escuros
Fechar
teste de estilo

5 modelos de botas que arrasaram nos looks de inverno!

As botas sempre estão na lista de desejos de toda mulher e são  tendência todo inverno. Em seus diversos modelos, elas agradam todos os estilos e valorizam, ainda mais, uma boa produção!

Neste post, compartilharemos com vocês várias dicas e looks com botas para você arrasar na escolha aproveitando as liquidações do final de estação!

Botas de cano curto e salto alto: ankle boots

Queridinhas nos últimos invernos, as ankle boots são um curinga em quase todas as produções. Por terem o cano curto, podem ser usadas nos dias com temperaturas mais quentes, combinando com saias e vestidos, mas também com calça mais justa, como a skinny e até mesmo uma pantacourt ou calça mais curta, com a barra dobrada.

botas de cano curto e salto alto

Esse modelo é ideal para mulheres mais altas e com tornozelos finos. Mas se esse não é o seu caso, não precisa se preocupar que sempre temos bons truques! Um deles é usar uma meia calça da mesma cor da bota ou com calça comprida, assim evita que a silhueta fique achatada.

bota com meia calça

Botas de cano mais que alto: over the knee

Bem diferente da bota anterior, que tem o cano super curtinho, as over the knee são as botas com cano longo, que passam do joelho. Elas são super estilosas, dão um ar bem sensual no look e caem super bem para as mulheres do estilo sexy!

E por falar em estilo, você sabe qual é o seu? Se não, aproveite que está aqui e faça já o nosso teste de estilo e descubra o que te valoriza e combina com você!

Se por um acaso seu estilo predominante for o estilo sexy, você vai amar e usar a bota over the knee com saias, shorts, vestidos, legging e até mesmo com jeans.

botas de cano alto

Se você tem pernas mais finas, pode abusar da combinação da over the knee com as saias e shorts mais curtos. Se você tem pernas mais grossas e você quiser usar a bota, use com uma calça de tom mais escuro de preferência da mesma cor da bota, o que vai dar uma impressão de silhueta alongada.

Caso queira disfarçar o quadril, escolha uma camisa com um comprimento maior.

Ah! E se você é baixinha, siga todas as orientações acima e escolha os modelos de botas com saltos! O ideal é que o salto não passe de 10 a 12 cm se não acaba chamando muita atenção para a altura e este não é o objetivo.

botas over the knee

Brilhando na produção!

Se você gosta de brilhar nos seus looks, com certeza vai amar saber que as botas com glitter estão super em alta! Elas são bem criativas e ao mesmo tempo modernas, agradando principalmente as mulheres do estilo dramático/urbano ou estilo criativo!

Antes o glitter era mais indicado apenas para a noite, mas atualmente a moda permite que você também brilhe no dia a dia! Inclusive é muito mais cool usar a bota de glitter em produções mais básicas. Para não errar no look, combine o calçado com roupas de tons mais neutros.

Para ousar mais, você pode fazer produções ainda mais estilosas escolhendo essas mesmas botas com glitter, porém, coloridas! Essas opções são para aquelas mulheres super criativas que querem arrasar no look!

botas com glitter
botas com brilho

Para looks com mais presença: coturnos

Esse modelo também é amado pelas mulheres do estilo dramático/urbano, os coturnos são botas mais pesadas e em sua maioria com um cano médio, cadarço e de couro. Por ter uma pegada mais pesada, combinam com looks urbanos e modernos. Calça de couro e saias são uma ótima combinação para os coturnos. Para quem gosta do estilo rockstar, pode completar os looks com jaqueta de couro.

bota coturno de cano médio

Se você gosta do tipo de bota e quer criar um look menos pesado, você pode escolher os coturnos de salto que estão super em alta e usar com peças mais delicadas, como a renda, babados ou até mesmo alfaiataria. Peças no estilo militar também combinam bem com o modelo.

coturno com saia ou vestido

Olha a chuva!

Para sair em dias chuvosos e com muito estilo, escolha as galochas! Essas botas são feitas de borracha ou plástico, por isso impermeáveis. Perfeitas para proteger os pés da umidade. Além de úteis, são bem modernas e estilosas. Ideal para dar uma cara despojada e jovial ao look, já que exitem diversas cores, estampas e tamanhos!

galochas coloridas

Em dias de chuva preferimos ficar mais protegidas, mas além das calças, você pode combinar as galochas com saias, vestidos ou shorts, para um look mais casual!

galochas de borracha
dica da personal stylistA dica da Personal Stylist é avaliar bem qual o efeito provocado pela bota escolhida na sua silhueta. Além de arrasar na produção é importante ficar atenta ao seu corpo e à ocasião. Isso vale para a escolha da cor, comprimento do cano, modelo e salto.

Para o seu Look

  • ANKLE BOOT COURO SALTO FINO DECOTE
    ANKLE BOOT COURO SALTO FINO DECOTE
  • Ankle boot Salto Alto Fino Prata Velho
    Ankle boot Salto Alto Fino Prata Velho
  • Bota over the knee preta amarração
    Bota over the knee preta amarração
  • Bota over the knee chumbo de veludo Taquilla
    Bota over the knee chumbo de veludo Taqu...
  • Bota De Glitter Grafite Taquilla
    Bota De Glitter Grafite Taquilla
  • BOTA DREZZUP GLÍTTER SALTO GROSSO
    BOTA DREZZUP GLÍTTER SALTO GROSSO
  • Coturno 85630 Chumbo
    Coturno 85630 Chumbo
  • Long Boot
    Long Boot

Processando..

carregando