sapato
Descubra qual é seu Estilo!
Responda a um Teste de Estilo Rápido e descubra agora quais são os estilos que compõem a sua imagem pessoal.
Faça o teste e descubra agora!
oculos escuros
Fechar
teste de estilo

Baixinhas: as melhores dicas e truques para elas

Magras ou cheinhas, altas ou baixinhas, mesmo recebendo elogios, cada uma de nós tem as suas inseguranças com o próprio corpo, não é?

E é exatamente por isso que a gente deve entender melhor as coisas que realçam e as que não ajudam em nada o nosso tipo físico.

Ao contrário das mulheres mais altas, que acabam tendo passe livre para vários tipos de roupa, as baixinhas têm mais restrições e muitas vezes ficam sem saber como disfarçar a sua estatura.

Acreditamos que todas as mulheres devem se sentir bem com seu corpo, por isso separamos algumas dicas para ajudar as mais baixinhas.

Como alongar o visual?

A primeira coisa que elas tem como necessidade na hora de montar seus looks é alongar o visual.

Para isso as baixinhas devem fugir das peças que cortem a silhueta, como blocos de cores e detalhes horizontais.

Ao invés disso elas precisam procurar roupas que ajudem a criar linhas verticais. Se você está nessa situação, abuse da estampa de listras nesse sentido, seja em blusas, camisas, calças ou saias.

Decotes e colares longos

Além disso, camisetas com decote em U ou em V também são ótimas para verticalizar o visual. Para ficar ainda mais longilínea você pode completar o look com um colar longo e disfarçar ainda mais a sua altura.

looks para as baixinhas

Monocromáticos

Os looks monocromáticos são outra maneira muito boa de parecer mais alta do que você realmente é. Isso acontece porque esse truque de estilo usa roupas de apenas uma cor ou tons muito próximos e isso dá aquela impressão “de uma coisa só", alongando visualmente o seu corpo.

E não precisa ficar usando só cores sóbrias. Além do preto e do marrom você pode apostar em cores vibrantes e alegres também!  ;)

looks monocromáticos

A calça cropped

Procure combinar a calça cropped com um sapato que mostre os pés, seja de bico fino ou da mesma cor que o seu tom de pele. O scarpin nude é perfeito pois une as duas coisas. Vamos falar mais sobre ele agora..

calça cropped com salto

Cuidado com o salto muito alto

Ao contrário do que a maioria pensa, o salto exageradamente alto não é uma boa opção. Ele vai evidenciar ainda mais a baixa estatura, além de deixar qualquer andar deselegante, não é?

Troque ele por um modelo mais elegante e que seja mais confortável para você. O scarpin nude, por exemplo, fica bem em vários looks, é super sofisticado e atemporal. Vale o investimento!

dica da personal stylist

A dica da Personal Stylist é evitar as peças extremamente volumosas e contrastes de cores muito fortes no visual. Roupas desse tipo tendem a achatar a silhueta.


Para o seu Look

  • REGATA GLOSS ESSENTIAL
    REGATA GLOSS ESSENTIAL
  • CALÇA SKINNY GALAXY
    CALÇA SKINNY GALAXY
  • BLUSA BÁSICA U
    BLUSA BÁSICA U
  • SCARPIN SALTO FINO CLASSY
    SCARPIN SALTO FINO CLASSY
  • COLAR BRICK MARMORE
    COLAR BRICK MARMORE
  • CAMISA ELEGANCE ESSENTIAL
    CAMISA ELEGANCE ESSENTIAL
  • CALÇA FLARE CATHARINA
    CALÇA FLARE CATHARINA

Processando..

carregando