sapato
Descubra qual é seu Estilo!
Responda a um Teste de Estilo Rápido e descubra agora quais são os estilos que compõem a sua imagem pessoal.
Faça o teste e descubra agora!
oculos escuros
Fechar
teste de estilo

Modelos de Vestidos: Descubra quais são os modelos ideais para o seu tipo de corpo!

Já falamos anteriormente aqui na MyPS sobre vestidos lindos e atemporais que combinam com o seu estilo. E, a pedidos, hoje vamos falar sobre modelos de vestidos que combinam com o seu corpo!

Quer aproveitar os vestidos que você ama, ficar linda e de bem com o seu espelho? Então veja as nossas dicas!

Faça o teste

Antes de ler o post completo, super recomendamos fazer o seu Teste de Estilo gratuito!

A partir dele, você vai entender quais são os estilos que compõem a sua imagem pessoal e aproveitar melhor nossas dicas! Corre lá que a gente te espera!  ;)

Vestido transpassado

O vestido transpassado é um clássico e pode ser usado por todos os tipos físicos.

Sua modelagem valoriza o corpo feminino, afinando a cintura e chamando atenção para o colo. Com a saia mais soltinha, ele pode ser ideal para mulheres com quadril largo.

modelos de vestido transpassado

Vestido ideal para o corpo oval

A principal orientação para as mulheres com o corpo oval é alongar a silhueta.  Por isso, o modelo de vestido transpassado é perfeito para esse biotipo.

A peça afina visualmente a cintura, alonga a silhueta e, como dissemos, valoriza o colo chamando atenção para a parte de cima do corpo.

vestido transpassado corpo oval

Como usar o Vestido Transpassado

Uma peça que pode ir do clássico ao informal, o modelo combina com mulheres de todo os estilos.

Para um ar mais sério e tradicional, combine a peça com uma salto alto, que é confortável e elegante.

Para um look natural e informal, use a peça com tênis ou sapatilha.

como usar vestido transpassado

Adicionar ao seu Lookbook

Monte o seu look:

  • Vestido Transpassado Alfaiataria Salmão
  • MULE MINIMAL DE COURO
  • MULE MINIMAL SALTO FLARE
  • VESTIDO MIDI VISCOSE TRANSPASSADO COM AMARRAÇÃO

Vestido evasê

O vestido evasê é marcado pela saia em linha A. Este modelo de vestido pode aparecer em todos os comprimentos, curto, midi ou longo. O vestido evasê fica bem para todos os tipos físicos, mas é perfeito para as mulheres com o biotipo triângulo. A saia em linha A suaviza a região do quadril além de chamar atenção para a cintura que é um ponto de destaque deste tipo de corpo.

modelos de vestidos evase

Vestido ideal para o corpo triângulo

Para valorizar a mulher com o corpo triângulo, o indicado é usar peças que chamem atenção para a parte superior do corpo. Decotes acentuados e cores claras são ótimas opções.

O tecido, no quadril, deve ter um caimento suave e leve, para que não marque a região evitando que se crie um volume extra.

vestido evase decotado

Recomendamos evitar modelos com o comprimento curto.

Geralmente as mulheres que possuem o quadril largo possuem também coxas grossas. Para esses casos, o comprimento no joelho ou midi é a melhor opção. Além de te deixar confortável, transmite uma imagem mais elegante.

vestido midi evase

Como usar o Vestido Evasê

O comprimento midi é clássico e super elegante. Você pode usá-lo para uma cerimônia de casamento e também para uma festa. Para um look refinado e ao mesmo tempo diferente, invista em estampas e também no mix de cores.

como usar vestido evase

Adicionar ao seu Lookbook

Monte o seu look:

  • VESTIDO MIDI TRANSPASSADO COM FENDA
  • BOLSA RETANGULAR TRESSÊ
  • Scarpin Nude Couro Salto Bloco Neo Blush
  • oculos de sol aviador ace pequeno

Vestido rodado

Os vestidos rodados, com pregas ou modelagem godê, assim como o evasê, são ideais para mulheres que queiram aumentar o quadril ou diminuir visualmente a largura dos ombros e braços. O motivo é que o modelo rodado equilibra a silhueta das mulheres que possuem a parte de cima do corpo proporcionalmente maior e desviam a atenção dos ombros.

modelos de vestido rodado

Vestido ideal para o corpo triângulo invertido

Mulheres com ombros largos e quadril estreito, de corpo triângulo invertido, ficam bem com vestidos que tenham volume na região do quadril. Se esse for o seu caso, é bom evitar detalhes que chamam a atenção para a parte de cima da peça como decotes ombro a ombro.

vestido rodado para corpo triângulo invertido

Como usar o Vestido Rodado

Esse vestido é geralmente mais romântico e feminino mas também pode aparecer em versões casuais com um mood despojado, ou pode ser usado em ocasiões formais, como um jantar.

Para um passeio informal, escolha uma versão em couro. Se quiser deixar o look ainda mais moderno os vestidos com bolsos são ótimas opções.

Esse modelo vai chamar ainda mais atenção para a região da cintura e são super charmosos!

como usar vestido rodado

Vestido Peplum

O peplum é uma aplicação de volume extra, geralmente em forma de babado, na região entre a cintura e o quadril.

O peplum é um detalhe que pode aparecer em blusas e também nos vestidos. O modelo de vestido com peplum deixa o visual feminino, sensual e ao mesmo tempo muito elegante.

modelos de vestido peplum

Vestido ideal para o corpo retângulo

A mulher com esse biotipo tem ombros e quadris equilibrados, mas a cintura é pouco definida e o quadril não costuma ser muito curvilíneo.

Uma dica para equilibrar o corpo retângulo é explorar a região da cintura usando roupas que marquem suavemente a região.

Outra dica de ouro é usar peças do vestuário feminino que criem visualmente mais curvas para este tipo físico.  Por isso o vestido peplum é ideal.

vestidos peplum cintura

Como usar o Vestido Peplum

Para um look elegante, você pode usar um vestido peplum midi. Você pode usar esse look em uma festa formal ou até mesmo em um coquetel do trabalho, desde que a peça não seja justa ou decotada demais.

Para uma produção delicada e romântica, aposte no vestido peplum de renda.

como usar vestido peplum

Vestido de Veludo

O veludo voltou com tudo nos últimos 2 anos. O tecido em cores mais sóbrias e modelagens tradicionais é um clássico!

Desde 2018 ele vem aparecendo em diversas texturas e cores, o que fez com que ele fosse amado ainda por mulheres de todos os estilos.

modelos de vestido de veludo

Vestido ideal para o corpo tubular

Mulheres com o corpo tubular possuem a silhueta longilínea e para valorizar este tipo físico o ideal é usar vestidos de tecidos encorpados ou com modelagem estruturada.

Uma boa dica é escolher vestidos que tenham cores diferentes na parte de cima e na parte de baixo. Isso fará com que, visualmente, a sua silhueta fique ligeiramente achatada tirando a impressão de magreza.

Ao escolher o seu vestido, dê preferência para tecidos encorpados como o próprio veludo, lã, gabardine, couro e tweed.

Como usar o Vestido de Veludo

Para um look noturno, aposte em tons escuros ou no veludo molhado, uma versão mais maleável do tecido, que possui um leve brilho e que garante à peça um ar sensual.

Para uma produção do dia a dia, você pode escolher o veludo cotelê em cores mais suaves ou inusitadas.

como usar vestido de veludo

Vestido Tubinho

Uma peça super atemporal e democrática, o vestido tubinho, é uma ótima peça chave curinga no guarda-roupa das mulheres.

Ele é a cara das mulheres de estilo Refinado ou Tradicional. Mas pode ser usado por mulheres de todos os estilos pendendo da ocasião e dos acessórios.

modelos de vestidos tubinho

Vestido ideal para o corpo ampulheta

A mulher de tipo físico ampulheta  possui o corpo bastante curvilíneo. Essa silhueta é  popularmente conhecida como corpo violão.

Possui ombro e quadril alinhados e a cintura bem fina, fazendo com que seja considerado o corpo mais proporcional de todos. Por isso, a escolha de um vestido que valorize e chame atenção para a região da cintura é interessante.

vestido tubinho corpo ampulheta

Como usar o Vestido Tubinho

O tubinho pode ser usado para uma balada ou um jantar. Para ambos os casos ele pode ter brilho ou detalhes femininos, como por exemplo um decote. O que deixa o visual ainda mais sexy.

Para um look despojado, você pode escolher usar o tubinho com tênis. Fica um charme e super moderno.

como usar o vestido tubinho

Adicionar ao seu Lookbook

Monte o seu look:

  • VESTIDO TUBINHO BÁSICO
  • Bolsa Feminina Transversal Matelassê
  • Bolsa Lateral Mão Lorena Feminina
  • VESTIDO MANGA LONGA COM NÓ

Vestido Midi

Não poderíamos terminar este post sem falar do comprimento de vestido queridinho das últimas temporadas: o comprimento midi.

Este comprimento é elegante e traz um ar um pouco mais formal para qualquer produção.  Um vestido midi é perfeito para usar no trabalho ou até mesmo para um casamento de dia nas versões mais elaboradas.

vestido midi

Não indicado para baixinhas

Se você é baixinha o comprimento midi, em vestidos e calças não é a melhor opção para valorizar sua silhueta. Isto porque a este comprimento tende a achatar a silhueta feminina por partir horizontalmente o corpo

Como usar o Vestido Midi

Mas como nós amamos este comprimento e acreditamos que para tudo existe uma solução. A dica de ouro para você que é mais baixa e assim como nós adora um vestido ou saia midi é usar a peça com um scarpin nude de bico fino.

O bico fino ajuda a alongar a silhueta assim como a cor nude. E não se esqueça, quanto mais o sapato for da cor da sua pele mais potencializado será o efeito alongador de silhueta! : )

como usar o vestido midi

Slip Dress

O vestido que tem cara de camisola, mais conhecido como slip dress, virou febre nos últimos 3 anos.

Ele pode criar tanto um visual mais despojado com tênis e jaqueta jeans quanto um visual ultra sexy e glamouroso para aquele jantar especial!

slip dress

Não indicado para as altas

Já que falamos sobre as baixinhas, aqui vai uma boa dica para as mulheres que são muito altas. Evitem esta modelagem que cria uma silhueta lânguida e que vai acentuar ainda mais o aspecto longilíneo do corpo.

Como usar o Slip Dress

Ama esta modelagem e quer muito usar o slip dress? Componha o look com peças que vão garantir um efeito achatador de silhueta e/ou trazer volume para o seu corpo.

Por exemplo uma jaqueta de couro amarrada na cintura ou um cinto bem largo. Você também pode optar pela versão midi do slip dress que com certeza vai te valorizar mais! :)

como usar o slip dress

Adicionar ao seu Lookbook

Monte o seu look:

  • BLAZER FASHION SUMMER ALONGADO

personal stylist online A dica da Personal Stylist é: preste atenção no caimento do vestido e o quanto está confortável vestir a peça. Nada é regra! Tudo o que falamos aqui são dicas que vão te ajudar a se sentir melhor consigo mesma!  =)

Para o seu Look

  • VESTIDO WRAP DE CETIM ESTAMPADO
    VESTIDO WRAP DE CETIM ESTAMPADO
  • VESTIDO EVASE
    VESTIDO EVASE
  • VESTIDO RODADO DE CREPE
    VESTIDO RODADO DE CREPE
  • VESTIDO TUBINHO BÁSICO
    VESTIDO TUBINHO BÁSICO
  • VESTIDO DECOTE V VELUDO
    VESTIDO DECOTE V VELUDO
  • Vestido Peplum sem Manga Preto
    Vestido Peplum sem Manga Preto
  • VESTIDO TRANSPASSADO MANGA LONGA
    VESTIDO TRANSPASSADO MANGA LONGA
  • VESTIDO EVASE XADREZ
    VESTIDO EVASE XADREZ

Processando..

carregando