sapato
Descubra qual é seu Estilo!
Responda a um Teste de Estilo Rápido e descubra agora quais são os estilos que compõem a sua imagem pessoal.
Faça o teste e descubra agora!
oculos escuros
Fechar
teste de estilo

Saia midi: saiba qual modelo combina mais com seu estilo!

As saias, em geral, são bastante femininas e o look saia midi, além de trazer o ar feminino à mulher, tem o poder de deixar qualquer produção mais sofisticada e elegante. O modelo de saia com o comprimento abaixo do joelho é conhecido como midi e pode variar bastante de estilo. Quer ver?

Uma peça elegante

Em sua versão mais clássica, a saia midi é uma peça refinada e elegante, por isso cai tanto no gosto das mulheres do estilo refinado ou tradicional.

Um modelo de linhas mais retas, similar a saia lápis é uma ótima opção para o trabalho. Por ser uma peça mais clássica, ela geralmente é usada com sapatos mais delicados e de salto alto.

saia midi classica

Mas, essa mesma saia midi com tênis também tem seu charme! Essa composição faz uma mistura do estilo natural esportivo com o estilo refinado, criando um hi-lo entre elegância e despojamento.

saia midi com tênis

Peças soltas e plissadas

Saias assim são delicadas e românticas, mas ao mesmo tempo super atuais! A saia midi plissada é uma ótima opção para as mulheres de estilo romântico que adoram um look leve.

Você consegue dar uma cara ainda mais feminina para a produção, se usar uma blusa delicada e um sapato de salto, por exemplo.

Se conciliar a saia com uma t-shirt mais descolada e uma bota, já dá uma outra cara ao visual, criando um estilo mais urbano. Tudo com a mesma peça, legal não é mesmo?

saia midi plissada

A saia midi jeans ou então metalizada também pode ser usada dando um toque bem descolado e ousado às produções!

saia midi metalizada

Saia midi justa

Já a saia midi justa tem um tom bem sexy! Mas dá para abusar dessa sensualidade da peça mais justa, pois o seu comprimento midi não deixa a produção ficar vulgar. A combinação da peça com uma camisa de botão é uma ótima opção para trazer mais formalidade e equilibrar com a sensualidade.

Para ocasiões informais, uma camiseta ou um cropped podem compor o visual e o uso de um tênis quebra um pouco o ar sexy, trazendo o look para um estilo mais urbano e descolado.

saia midi justa

Saia Midi a favor do seu tipo físico

Se você for baixinha a saia midi não é a peça ideal para você. Prefira as saias que batem na altura do joelho. Mas se quiser dê preferência para sapatos nude e saias da mesma cor para alongar a silhueta.

Outra dica, é optar pelos vestidos midi, assim você evita que o seu corpo fique dividido em blocos. Escolher sapatos que mostram o peito do pé para alongar as pernas, também é uma ótima opção!

saia midi para baixinhas

As mulheres mais altas não tem muito problema com esse modelo de saia. Caso você seja alta e não queira parecer muito alongada, use uma blusa ou sapato de cor diferente da saia.

saia mid para mulher alta

Saia midi com bota de cano curto fica um charme, mas tende a deixar o corpo achatado. Então esse visual é mais indicado para mulheres altas e magras.

Se a bota tiver um cano alto e for da mesma cor da saia o efeito de achatamento não é tão grande.

saia midi com bota

Alguns modelos da saia midi principalmente as plissadas, dão volume, por isso as mulheres plus size precisam tomar cuidado com esses modelos.

Se escolher o tecido, modelo e estampa correta, fica fácil abusar da tendência! Tecidos mais leves, saia midi preta ou estampas com um fundo escuro são boas opções!

dica da personal stylist
A dica da Personal Stylist é explorar a modelagem de cintura mais alta da saia midi para valorizar a silhueta! Nada mais feminino que uma cintura marcada. Valoriza todos os tipos físicos!

Para o seu Look

  • SAIA LÁPIS ZIP
    SAIA LÁPIS ZIP
  • SAIA MIDI STATEMENT
    SAIA MIDI STATEMENT
  • SAIA MIDI COM PREGAS E FAIXA
    SAIA MIDI COM PREGAS E FAIXA
  • SAIA MIDI PLISSADA METALIZADA
    SAIA MIDI PLISSADA METALIZADA
  • SAIA MIDI METALIZADA PLISSADA
    SAIA MIDI METALIZADA PLISSADA
  • SAIA MIDI ESSENTIAL
    SAIA MIDI ESSENTIAL
  • SAIA LEATHER RECORTES COM BOLSO
    SAIA LEATHER RECORTES COM BOLSO
  • SAIA CREPE COM FENDAS FRONTAIS ESTAMPADA
    SAIA CREPE COM FENDAS FRONTAIS ESTAMPADA

Processando..

carregando