sapato
Descubra qual é seu Estilo!
Responda a um Teste de Estilo Rápido e descubra agora quais são os estilos que compõem a sua imagem pessoal.
Faça o teste e descubra agora!
oculos escuros
Fechar
teste de estilo

Shorts femininos: casuais ou formais, eles podem te surpreender!

short feminino é aquela peça básica que toda mulher deve ter no armário! Em qualquer tecido ou modelagem, o conforto é uma das características principais da peça! Veja agora diversas inspirações de looks para você sair do óbvio com os shorts.

Shorts jeans

Se você quer casualidade, sua escolha certamente será o short jeans! Uma peça super democrática, fácil de combinar e que cai bem para as mulheres de todos os estilos! E, caso você ainda não saiba qual é o seu estilo, faça o nosso teste e descubra!

Quer uma dica certeira para um look com a peça? Aposte nos shorts curtos em jeans com regata ou camisas!

shorts jeans

Shorts jeans curtos

Os modelos em tons mais escuros são ideais para mulheres que possuem quadril largo, ou seja, para quem é do tipo físico oval ou tipo físico triângulo! Os modelos mais larguinhos e em tamanho médio, como do estilo boyfriend, também ficam ótimos para mulheres com estes tipos físicos.

shorts boyfriend

Shorts destroyed

O short destroyed carrega muita atitude e agrada mulheres do estilo dramático/urbano e também as mulheres do estilo natural/esportivo! Com esse modelo de peça, você estará pronta para ocasiões informais e que pedem despojamento!

shorts destroyed

Com blusa

Se quiser fazer um look mais arrumadinho, combine a peça com blusas de tecido mais fino, camisas ou até mesmo alguma peça com brilho! Se a ocasião pedir um look mais quentinho e você não quiser abrir mão do short, use meia calça, casacos e abuse das sobreposições!

shorts com meia calça

Short social para um tom formal

Trocar o short jeans por um short de tecido mais nobre tira um pouco a casualidade do look. Ou seja, com um short social você consegue ir à um jantar ou até mesmo para a balada.

Short no trabalho

Para um look trabalho, em primeiro lugar, você só poderá usar o short se seu ambiente de trabalho for bastante informal. Combine o short com uma camisa de seda e tênis ou uma sandália de salto grosso. Atente-se ao comprimento da peça. Mesmo com um ambiente super descontraído, uma peça muito curta não te deixará nada a vontade no trabalho.

shorts no trabalho

Com brilho e transparência

Para o look noite, aposte em um short curto, misturando com elementos com brilho ou transparência! Para criar um look despojado, use tênis ou então sandálias tratoradas. Para um look sensual, aposte no salto alto, como o scarpin!

shorts com brilho

Com salto

Se a ocasião é um jantar, aposte no short com modelagem mais solta, combinada com um sapato de salto e blusas de tecidos mais nobres. A maquiagem e os acessórios vão depender do motivo jantar e, claro, do seu gosto pessoal!

shorts no jantar

Retrô e tendência: short cintura alta

Outra peça super versátil que vale um investimento são os shorts de cintura alta. Eles vão do casual ao formal, dependendo do tecido e das combinações usadas para compor o look. Sem contar que o modelo favorece todos os tipos físicos!

Shorts com cropped

Para ocasiões mais casuais, aposte na peça com um cropped! Caso tenha medo de deixar a barriga à mostra, use um short com a cintura acima do umbigo. O uso de um body também pode trazer muito charme à produção!

shorts com cropped

Se quiser criar uma produção refinada, escolha tecidos mais sociais para os shorts. A camisa traz um ar de sofisticação, porém camisetas com estampas clássicas como as de listras também compõem super bem o look.

shorts cintura alta

Dois em um: short saia

Uma peça que parece uma saia mas é um short? Sim: skort!

Na hora da escolha do tecido do seu short saia, as dicas que já te contamos continuarão valendo, só vai depender da ocasião e também estação do ano. A malha ou jeans são ideais para produções casuais, com blusas mais básicas. Para um look social, um modelo de alfaiataria tem um ótimo caimento e fica difícil errar!

shorts de alfaiataria

Com babados e paetês

Se a escolha é a balada, opte por modelos em paetês, com babados ou até mesmo spikes. Os acessórios nesse caso podem ser usados para compor ainda mais o visual, como brincos e batom.

shorts para balada

Short boxer

O short boxer, além de usado para fazer ginástica, também serve como short de praia. Ele traz conforto na areia e é cheio de estilo! Busque um tecido mais leve e que a deixe super a vontade para se movimentar. Existem modelos com estampas, coloridos e também mais discretos, caso o seu biquíni ou maiô já tenha muitos elementos.

shorts boxer
dica da personal stylist

A dica da Personal Stylist é usar e abusar dessa peça chave sem medo! Caso tenha insegurança em deixar as pernas de fora, um bom truque para deixa-las mais bonitas é usar os cremes de maquiagem bronzeadora para pernas. Hoje em dia existem várias opções de qualidade no mercado!


Para o seu Look

  • SHORTS CURTO DE CETIM ESTAMPADO
    SHORTS CURTO DE CETIM ESTAMPADO
  • SHORTS ALFAIATARIA COM CINTO
    SHORTS ALFAIATARIA COM CINTO
  • SHORTS SAIA DE ALAFAIATARIA COM BOTÃO
    SHORTS SAIA DE ALAFAIATARIA COM BOTÃO
  • SHORT TRANSPASSE BRIGITTE - VERDE
    SHORT TRANSPASSE BRIGITTE - VERDE
  • SHORT DENIM LOLA - AZUL
    SHORT DENIM LOLA - AZUL
  • SHORT RIPPED DARK - AZUL
    SHORT RIPPED DARK - AZUL
  • SHORT JEANS BOYFRIEND RASGOS - AZUL
    SHORT JEANS BOYFRIEND RASGOS - AZUL
  • Short de paetê
    Short de paetê

Processando..

carregando