sapato

Descubra seu estilo


Responda a um rápido teste de estilo e veja conteúdos personalizados, dicas de tendências e peças que têm a sua cara!


Faça o teste agora mesmo
oculos escuros
Fechar
teste de estilo

Meia calça: como acertar nas produções?

Sucesso o ano todo a meia calça se torna queridinha na escolha das produções de inverno! A peça não é apenas para aquelas que pretendem se manter quentinhas nos dias mais frios. As meias conseguem trazer um estilo todo especial para qualquer produção. Quer ver?

Das clássicas às despojadas

Existem hoje uma variedade infinita de meias calças. Elas vão das clássicas invisíveis ou pretas, passam pelas estampas geométricas, coloridas, com texturas e chegam à arrastão.

Você consegue montar uma produção para o trabalho usando uma meia calça invisível até um look mais casual escolhendo uma meia calça colorida, sem deixar de ser elegante.

meia calça invisível

Mas também, se você gosta de ousar, porque não trazer a estampa xadrez ou o poá para as meias? Se engana quem pensa que esse tipo de estampa é infantil. Dá para abusar da criatividade e arrasar no estilo com as meias mais diferentes.

meia xadrez ou geométrica

Meia calça como sobreposição

Já falamos em outro post sobre o tema sobreposições! Um look com camadas pode ser prático no dia a dia e também bem estiloso. A técnica serve tanto para o clima que pode variar ao longo do dia, mas também para enriquecer o look para o happy hour depois do trabalho, por exemplo.

No inverno, a meia calça, além de te manter quentinha te possibilita usar as peças do verão na estação mais fria. Você pode usar seu short, vestido ou saia predileta com uma meia calça, sem passar frio. É só sobrepor com uma meia calça que fica tudo aquecido e super estiloso!

meia calça com vestido, calça ou short

E por falar nisso, você sabia que quanto maior o número do fio, mais quente é a meia? Então se quiser se aquecer, prefira a meia calça fio 80 do que a meia calça fio 15, por exemplo. E o melhor: quanto maior o número, mais chances da peça não desfiar. Ou seja, você pode retornar para casa do mesmo jeito que saiu! ;)

meia-calça-fio-80-grossa

Meias a favor do seu tipo físico

Cada mulher tem um tipo físico e sempre damos dicas de como valorizar ou disfarçar algo. E com as meias calças não é diferente.

Se você é baixinha e quer alongar o seu corpo, aposte na meia calça da mesma cor do seu sapato. Caso você tenha as pernas grossas e queira disfarçar, use as meias calças mais escuras e com detalhes verticais. Para as pernas mais finas, a solução é a meia calça com detalhes, coloridas ou então mais claras e com texturas.

meia calça com listras ou texturas

Como não errar na meia arrastão

A meia arrastão não é o tipo de meia para se esquentar e sempre traz sensualidade aos looks. Para esse fim, você pode usá-la com saias ou vestidos e optar pelas tramas um pouco mais abertas.

meia calça arrastão

Caso esse não seja o seu estilo, você não precisa deixar de usar! A meia arrastão por baixo de uma calça destroyed, por exemplo, disfarça a sensualidade da peça e trás um ar bem urbano para o look. Se você usa uma meia arrastão com tramas mais fechadas e um sapato mais pesado, você também consegue transformar seu visual a princípio sensual e combiná-lo com o seu jeito.

meia calça por baixo da calça e arrastão

Ah! E uma dica muito importante! Não indicamos esse tipo de meia para ambientes de trabalho. Assim como as meias de renda, meias muito estampadas ou meias coloridas. É melhor deixar todo esse charme para eventos mais casuais. Combinado?

Meias em ocasiões especiais

E por falar em escolher bem o tipo de meia para o ambiente, porque não levar esse acessório também para ocasiões mais formais?

As meias finas podem combinar perfeitamente com a delicadeza dos vestidos mais leves. Ou até mesmo as meias arrastão que falamos, podem aparecer como um detalhe em um vestido mais longo. Ou então, as meias calças invisíveis. Elas são bem discretas, caso queira passar despercebida. Mas cuidado para não errar o tom, para ser invisível, é importante que seja exatamente da cor da sua pele, ok?

meia leve fina com vestidos

Viu como é fácil montar lindas produções, com criatividade e, o melhor, explorando o seu estilo? Abuse de todas as dicas, as opções cabem para todos os gostos e ocasiões!

dica da personal stylistA dica da Personal Stylist é aproveitar que a meia arrastão está em alta e montar um look extremamente refinado com Pantacourt e Scarpin. Lembre-se que menos é mais e a meia arrastão não precisa sempre ser mostrada por inteiro!
Seleção MYPS
  • MEIA CALCA LOBA MICROFIBRA FIO 150
    LUPO MEIA CALCA LOBA MICROFIBRA FIO 150 55,90
  • SCARPIN SALTO FINO COURO
    AMARO SCARPIN SALTO FINO COURO 89,90 189,90
  • MEIA CALCA LOBA PRINT FIO 70
    LUPO MEIA CALCA LOBA PRINT FIO 70 29,90
  • TRENCH COAT LONDON BREEZE
    AMARO TRENCH COAT LONDON BREEZE 299,90
  • MEIA CALCA LOBA ARRASTAO
    LUPO MEIA CALCA LOBA ARRASTAO 38,90
  • CALÇA JEANS RETA HIPER DESTROYED
    AMARO CALÇA JEANS RETA HIPER DESTROYED 159,90 179,90
  • MEIA CALCA LOBA INVISIVEL FIO 7
    LUPO MEIA CALCA LOBA INVISIVEL FIO 7 32,90
Ver todos os posts

Processando..

carregando