sapato
Descubra qual é seu Estilo!
Responda a um Teste de Estilo Rápido e descubra agora quais são os estilos que compõem a sua imagem pessoal.
Faça o teste e descubra agora!
oculos escuros
Fechar
teste de estilo

Monte seu look para o trabalho com estilo!

Sabemos que escolher um look para o trabalho perfeito não é uma tarefa nada fácil.

Para te dar uma mãozinha vamos falar sobre essas produções hoje! Quer saber como escolher um look para trabalho ideal e com muito estilo?

As peças que compõem um look para o trabalho

Já comentamos aqui no site sobre algumas peças-chaves para o trabalho e não podemos deixar de reforçá-las. Tenha sempre no seu guarda roupa um blazer clássico!

Normalmente mulheres do estilo refinado e tradicional já possuem a peça como queridinha, mas nada impede de você adaptá-lo ao seu estilo. Escolha peças coloridas ou até mesmo estampadas, assim você não perderá a sua essência e nem deixará de estar elegante.

look para o trabalho com terninho clássico

Ficou confusa e ainda não sabe qual é o seu estilo? Faça o nosso teste de estilo e acerte sempre nos seus looks!

Outras peças que precisamos ter no armário para montar um look para trabalho em escritório são: calça de alfaiataria, saia lápis ou jeans premium, que são em tons mais escuros, com poucos detalhes e sem lavagem.

Combine as peças com camisas sociais ou blusas de modelagem básicas com tecidos nobres e detalhes mais refinados. Os sapatos ideais são os de salto alto, bem delicados e que harmonizem com acessórios com cara de semi joia.

look para o trabalho com calça e camisa formal

Como criar um office look sem parecer careta?

Se o seu ambiente de trabalho não é tão formal, vale explorar e ousar um pouco mais em um look de trabalho informal, mas sempre tentando combinar com alguma dessas peças base já citadas.

Você pode fazer uma mistura de estilos para dar um ar diferente às produções, sem sair totalmente do clássico.

Já comentamos sobre o blazer com cores ou estampas. Eles valem para esse caso. Mas você pode apostar também em um corte mais atual, como o blazer sem lapela, por exemplo.

look com blazer para trabalho

Uma boa dica também é misturar peças de alfaiataria com uma t-shirt, um jeans e um sapato baixo ou até mesmo um tênis mais chique. Assim, você criará um look para o trabalho despojado e longe de parecer careta. Estas são algumas ideias para aquele look para o trabalho na sexta-feira ou para o dia que terá um happy hour com a turma!

look para trabalhar com tênis ou sapato baixo

Quer usar cores mas fica com receio de errar? Aposte em tons pastéis como por exemplo o rosa bebê e o azul serenity, que já é uma tendência para a próxima estação. Essas cores deixam o visual diferente, bem feminino e ao mesmo tempo sofisticado.

look com tons pasteis ou azul serenity

Look para trabalho no verão

O office look verão não precisa ser um sofrimento na hora de escolher sua produção. Você pode trabalhar nos dias quentes de forma confortável e sem perder a classe. Fique atenta aos tecidos escolhidos nessa época. Prefira os de fibra natural, algodão ou seda. A viscose também é uma boa opção.

look com tecidos leves

As saias e vestidos, para ambientes que permitem esse tipo de roupa, também são uma boa saída. Você pode escolher um vestido tubinho, que são clássicos e difíceis de errar.

Para as mais moderninhas ou que queiram montar um look para o trabalho jovem, nada impede de fazer uma sobreposição com um maxi colete, por exemplo. A saia midi mais reta e clássica também pode compor os seus looks no dia a dia do trabalho.

looks com vestido tubinho e saia midi

Office look de inverno

Um bom office look de inverno ideal é aquele que seja quentinho e ao mesmo tempo elegante. Nessa época do ano abuse dos casacos, tricôs, lenços e do cachecol. Faça produções incríveis com sobreposições .

O couro, para dar um ar mais despojado, também é uma boa opção para os dias frios e para incrementar um look para o trabalho. Combine-o com uma bota, que se adequada ao seu ambiente de trabalho, ou até mesmo um sapato de salto, para um ar mais elegante.

look com peças de couro

A meia calça invisível ou até mesmo uma de fio 40 é ideal para o trabalho. Pode ser usada com um vestido clássico ou um vestido curto mais formal, como já citamos anteriormente, ou para fazer uma sobreposição no inverno.

look com meia calça
dica da personal stylist

A dica da Personal Stylist é respeitar o dress code do seu trabalho, mas também o seu estilo e seu corpo. Adapte as dicas e tendências à você e arrase no dia a dia.


Para o seu Look

  • BLAZER COTTON ESSENTIAL
    BLAZER COTTON ESSENTIAL
  • REGATA ESTAMPADA CETIM COM DECOTE
    REGATA ESTAMPADA CETIM COM DECOTE
  • SAIA LÁPIS FEMININE
    SAIA LÁPIS FEMININE
  • Sapatilha Nobuck Bico Fino Laço Nó Preta
    Sapatilha Nobuck Bico Fino Laço Nó Preta
  • VESTIDO FIT COTTON
    VESTIDO FIT COTTON
  •  Bolsa Shopping Per Tutti Crystal Blue
    Bolsa Shopping Per Tutti Crystal Blue
  • Scarpin Médio Verniz Pelle
    Scarpin Médio Verniz Pelle
  • MEIA CALCA LOBA INVISIVEL FIO 7
    MEIA CALCA LOBA INVISIVEL FIO 7

Processando..

carregando