sapato
Descubra qual é seu Estilo!
Responda a um Teste de Estilo Rápido e descubra agora quais são os estilos que compõem a sua imagem pessoal.
Faça o teste e descubra agora!
oculos escuros
Fechar
teste de estilo

Vestidos curtos lindos para você arrasar em diversas ocasiões

O vestido curto pode ser usado por mulheres de qualquer estilo e corpo, variando de acordo com a modelagem e a ocasião. Vamos analisar cada um deles?

Para um país quente e tropical como o Brasil, os diversos modelos de vestido são opções úteis em todas as estações do ano.

Vestidos curtos de festa

As pessoas costumam associar vestidos de festa a vestidos longos e aos com comprimentos maiores. Mas isso não precisa ser regra, exceto quando o traje passeio completo ou black-tie é obrigatório. Para formaturas por exemplo, é bastante comum convidadas usarem vestidos mais curtinhos.

Se você gosta, escolha modelos mais sofisticados para não deixar o seu look informal. Caso seja a formanda e queira usar vestidos curtos, não se preocupe! Existem várias opções adequadas.

Escolha por exemplo um vestido com aplicação de pedrarias que pode te deixar super elegante e glamorosa no seu dia! Se você possui um estilo mais romântico, outra boa opção são os modelos de vestidos rodados.

Se o seu estilo é mais formal, os cortes retos com detalhes bordados ou com renda vão agradar.

vestido curto para festa de formatura

Vestidos curtos no casamento

Já o vestido curto para casamento fica ótimo se a cerimônia acontece ao ar livre ou durante o dia.

Vestidos com tecidos fluidos, estampados ou de cores vivas e alegres estão presentes dentre as escolhas das convidadas para casamentos durante o dia.

Para casamentos à noite, o vestido de renda é uma boa opção, assim como aqueles que possuem detalhes mais luxuosos como brilho e pedrarias.

vestido curto para casamento

Vestidos curtos sociais para o trabalho

Se você pensou em usar um vestido curto para o trabalho a primeira orientação que podemos te dar é prestar atenção no comprimento.

Para o ambiente corporativo o ideal é usar vestidos com o comprimento do joelho para baixo. No máximo logo acima do joelho.

Isso porque quando você senta, a saia do vestido acaba subindo um pouco e você não pode correr o risco de mostrar demais as suas pernas.

Lembre-se que no ambiente corporativo o foco está nas suas competências profissionais. Seu gosto e suas preferências na hora de vestir não contam neste momento a não ser que você consiga conciliar isso com as necessidades da empresa.

Por isso, sua primeira missão nesse caso é entender qual o dress code da empresa que você trabalha. Saiba o que é permitido e se existem regras preestabelecidas para o vestuário dentro da empresa.

Outro ponto importante é você prestar atenção e saber o que te deixa à vontade durante o trabalho. Você não quer ficar a maior parte do seu dia se sentindo incomodada e insegura, certo? Isso com certeza vai acabar atrapalhando seu desempenho no dia a dia profissional.

Os modelos retos e em alfaiataria são os ideais para qualquer ambiente formal, pois eles não ressaltam curvas e transmitem seriedade.

Além de tudo isso, são também vestidos confortáveis. Use a peça com sapatos de bico fino ou sandálias de salto médio ou salto alto.

vestido curto para o trabalho

Vale a pena repetir: delimite o comprimento até três dedos acima do joelho. Se ainda ficar na dúvida, não exite em fazer um teste: experimente o vestido, sente em uma cadeira e veja se o comprimento não fica curto demais. Se passar nesse teste o vestido está adequado. Lembre-se que seu bom senso é o principal neste momento!

Vestidos tubinho na medida

O vestido tubinho também é uma ótima escolha! Apenas tenha cuidado com os modelos muito justos ao corpo.

Normalmente os vestidos pretos ou de cores escuras transmitem mais seriedade e sofisticação ao look.

Para os dias mais frios, combine o vestido com um blazer, maxicolete ou um casaco estilo Chanel.

Dessa forma você consegue criar uma produção se formal e ao mesmo tempo moderna dependendo da modelagem da terceira peça escolhida.

vestido tubinho para o trabalho

Para ambientes de trabalho que permitem um look mais despojado, os vestidos mais soltinhos são uma boa pedida! Principalmente para aquele happy hour após o trabalho.

Se quiser usar um vestido formal, combine-o com tênis ou até mesmo com sapatilhas para dar ao seu look um ar casual na medida certa.

vestido curto casual para o trabalho

Modelos de vestidos curtos para o dia a dia

O vestido curto casual é um meio termo entre o social e o básico. Eles possuem geralmente o comprimento acima do joelho e variam muito no tecido.

Com esse tom casual pode-se encontrar desde vestidos jeans até vestidos de malha, com ou sem estampa, vestidos com detalhes ou vestidos mais simples.

vestido curto casual

O vestido curto é uma peça bem democrática e dependendo da modelagem e dos detalhes da peça ele pode ajudar a valorizar o seu corpo.

Mulheres plus size podem optar por modelos com decote em V além de manga ¾ ou manga comprida, assim terão a silhueta alongada.

Mulheres de coxas volumosas e quadril largo, com o corpo tipo triângulo, harmonizam melhor com vestidos levemente evasê.

vestido curto evase

Vestido curtinho no inverno

O mesmo vestido que você usa nos dias de verão, pode ser usado também nos dias frios. Para se proteger durante o inverno, use meia calça, casaco e um cachecol. Para dar ainda mais charme, escolha uma bota que combine com você e arrase no look.

vestido curto de inverno
dica da personal stylist

A dica da Personal Stylist é: prestar atenção para não cair na armadilha do vestido curto no ambiente profissional. Por mais informal que seja seu trabalho, vestidos muito curtos são inadequados e desconfortáveis. Sua imagem profissional pode ser arranhada por este pequeno detalhe! ;)


Para o seu Look

  • VESTIDO RODADO DE CREPE ESTAMPADO
    VESTIDO RODADO DE CREPE ESTAMPADO
  • VESTIDO RENDA GOLA RETA ANIMALE
    VESTIDO RENDA GOLA RETA ANIMALE
  • VESTIDO EM PAETÊS
    VESTIDO EM PAETÊS
  • VESTIDO RETO SOBREPOSIÇÃO
    VESTIDO RETO SOBREPOSIÇÃO
  • VESTIDO TRANSPASSADO MANGA LONGA
    VESTIDO TRANSPASSADO MANGA LONGA
  • VESTIDO CURTO TUIUIU FARM - OFF WHITE
    VESTIDO CURTO TUIUIU FARM - OFF WHITE
  • VESTIDO PEPLUM ESSENTIAL
    VESTIDO PEPLUM ESSENTIAL
  • VESTIDO TUBINHO BÁSICO
    VESTIDO TUBINHO BÁSICO

Processando..

carregando