Vestidos curtos lindos para você arrasar em diversas ocasiões
O vestido curto pode ser usado por mulheres de qualquer estilo e corpo, variando de acordo com a modelagem e a ocasião. Vamos analisar cada um deles?
Para um país quente e tropical como o Brasil, os diversos modelos de vestido são opções úteis em todas as estações do ano.
Vestidos curtos de festa
As pessoas costumam associar vestidos de festa a vestidos longos e aos com comprimentos maiores. Mas isso não precisa ser regra, exceto quando o traje passeio completo ou black-tie é obrigatório. Para formaturas por exemplo, é bastante comum convidadas usarem vestidos mais curtinhos.
Se você gosta, escolha modelos mais sofisticados para não deixar o seu look informal. Caso seja a formanda e queira usar vestidos curtos, não se preocupe! Existem várias opções adequadas.
Escolha por exemplo um vestido com aplicação de pedrarias que pode te deixar super elegante e glamorosa no seu dia! Se você possui um estilo mais romântico, outra boa opção são os modelos de vestidos rodados.
Se o seu estilo é mais formal, os cortes retos com detalhes bordados ou com renda vão agradar.
Vestidos curtos no casamento
Já o vestido curto para casamento fica ótimo se a cerimônia acontece ao ar livre ou durante o dia.
Vestidos com tecidos fluidos, estampados ou de cores vivas e alegres estão presentes dentre as escolhas das convidadas para casamentos durante o dia.
Para casamentos à noite, o vestido de renda é uma boa opção, assim como aqueles que possuem detalhes mais luxuosos como brilho e pedrarias.
Vestidos curtos sociais para o trabalho
Se você pensou em usar um vestido curto para o trabalho a primeira orientação que podemos te dar é prestar atenção no comprimento.
Para o ambiente corporativo o ideal é usar vestidos com o comprimento do joelho para baixo. No máximo logo acima do joelho.
Isso porque quando você senta, a saia do vestido acaba subindo um pouco e você não pode correr o risco de mostrar demais as suas pernas.
Lembre-se que no ambiente corporativo o foco está nas suas competências profissionais. Seu gosto e suas preferências na hora de vestir não contam neste momento a não ser que você consiga conciliar isso com as necessidades da empresa.
Por isso, sua primeira missão nesse caso é entender qual o dress code da empresa que você trabalha. Saiba o que é permitido e se existem regras preestabelecidas para o vestuário dentro da empresa.
Outro ponto importante é você prestar atenção e saber o que te deixa à vontade durante o trabalho. Você não quer ficar a maior parte do seu dia se sentindo incomodada e insegura, certo? Isso com certeza vai acabar atrapalhando seu desempenho no dia a dia profissional.
Os modelos retos e em alfaiataria são os ideais para qualquer ambiente formal, pois eles não ressaltam curvas e transmitem seriedade.
Além de tudo isso, são também vestidos confortáveis. Use a peça com sapatos de bico fino ou sandálias de salto médio ou salto alto.
Vale a pena repetir: delimite o comprimento até três dedos acima do joelho. Se ainda ficar na dúvida, não exite em fazer um teste: experimente o vestido, sente em uma cadeira e veja se o comprimento não fica curto demais. Se passar nesse teste o vestido está adequado. Lembre-se que seu bom senso é o principal neste momento!
Vestidos tubinho na medida
O vestido tubinho também é uma ótima escolha! Apenas tenha cuidado com os modelos muito justos ao corpo.
Normalmente os vestidos pretos ou de cores escuras transmitem mais seriedade e sofisticação ao look.
Para os dias mais frios, combine o vestido com um blazer, maxicolete ou um casaco estilo Chanel.
Dessa forma você consegue criar uma produção se formal e ao mesmo tempo moderna dependendo da modelagem da terceira peça escolhida.
Para ambientes de trabalho que permitem um look mais despojado, os vestidos mais soltinhos são uma boa pedida! Principalmente para aquele happy hour após o trabalho.
Se quiser usar um vestido formal, combine-o com tênis ou até mesmo com sapatilhas para dar ao seu look um ar casual na medida certa.
Modelos de vestidos curtos para o dia a dia
O vestido curto casual é um meio termo entre o social e o básico. Eles possuem geralmente o comprimento acima do joelho e variam muito no tecido.
Com esse tom casual pode-se encontrar desde vestidos jeans até vestidos de malha, com ou sem estampa, vestidos com detalhes ou vestidos mais simples.
O vestido curto é uma peça bem democrática e dependendo da modelagem e dos detalhes da peça ele pode ajudar a valorizar o seu corpo.
Mulheres plus size podem optar por modelos com decote em V além de manga ¾ ou manga comprida, assim terão a silhueta alongada.
Mulheres de coxas volumosas e quadril largo, com o corpo tipo triângulo, harmonizam melhor com vestidos levemente evasê.
Vestido curtinho no inverno
O mesmo vestido que você usa nos dias de verão, pode ser usado também nos dias frios. Para se proteger durante o inverno, use meia calça, casaco e um cachecol. Para dar ainda mais charme, escolha uma bota que combine com você e arrase no look.
A dica da Personal Stylist é: prestar atenção para não cair na armadilha do vestido curto no ambiente profissional. Por mais informal que seja seu trabalho, vestidos muito curtos são inadequados e desconfortáveis. Sua imagem profissional pode ser arranhada por este pequeno detalhe! ;)