sapato
Descubra qual é seu Estilo!
Responda a um Teste de Estilo Rápido e descubra agora quais são os estilos que compõem a sua imagem pessoal.
Faça o teste e descubra agora!
oculos escuros
Fechar
teste de estilo

Qual o salto alto ideal para você? Descubra!

O salto alto é um modelo de sapato feminino super importante no guarda-roupa de qualquer mulher. Ele transmite elegância, poder e muita feminilidade.

Conheça o tipo de salto alto que tem a cara do seu estilo e quais são os modelos ideais para cada ocasião.

O salto alto e o poder

O salto, na maioria das vezes, transmite uma imagem de poder e elegância. Isso, porque esse modelo de sapato muda a postura corporal da mulher.

Salto alto fino

Este é o modelo mais elegante e sensual. Se você, por exemplo, sente algum tipo de insegurança com sua imagem e precisa transmitir mais poder e confiança uma boa dica é usar o sapato de salto alto e fino.

salto alto formal

Ele também pode ser uma boa opção para transmitir mais poder e segurança no ambiente de trabalho. Mas isso não quer dizer que é regra usar salto no ambiente de trabalho, ok?

Assim como usar o salto alto te traz uma imagem mais poderosa, você  também pode construir essa imagem segura de outras formas. Como por exemplo no uso das peças e cores escolhidas.

Caso não se sinta confortável com o salto alto para o trabalho, ou caso você odeie salto alto, escolha modelos com salto mais baixo ou grosso. Ou até mesmo o sapato sem salto, desde que ele seja adequado ao ambiente profissional.

salto baixo

Salto alto confortável

Acredite! É possível usar salto alto e não doer os pés. Você precisa escolher os modelos de salto certos, e principalmente, se atentar ao ângulo do sapato.

Salto alto grosso

O salto alto grosso além de ser confortável traz estabilidade para a mulher na hora de andar.

Esse modelo pode ser escolhido para um look casual mas também cabe perfeitamente para um look trabalho ou um look mais formal. Neste caso um vestido reto é uma ótima escolha para acompanhar o calçado.

Para ambas as ocasiões é sempre bom observar se o sapato com salto grosso não está pesando a produção, caso as peças escolhidas sejam mais delicadas e femininas.

salto alto grosso

Salto alto tratorado e plataforma

O salto plataforma também é super confortável. Mas é preciso tomar cuidado com a estabilidade do sapato.

Experimente o sapato antes de comprá-lo, assim você não corre o risco de deixá-lo encostado no armário ou até mesmo de machucar o seu pé.

Esse modelo é informal e costuma deixar o look mais casual. Shorts e jardineiras, que são peças descontraídas, caem super bem com  esse modelo de salto.

salto plataforma

O salto alto para cada estilo de mulher

Existem muitos modelos de sapato de salto alto e com certeza diversos modelos para cada estilo! Por isso, separamos algumas dicas para mulheres de estilos diferentes!

Ah, e se você ainda não sabe qual é o seu, faça logo o nosso teste e descubra agora mesmo qual é o seu estilo predominante e quais são os seus estilos secundários!

Salto alto bege ou nude

O salto alto Scarpin é um clássico e fica ótimo para mulheres de estilo refinado, que podem combiná-lo com peças de alfaiataria. O scarpin nude ou bege é peça essencial no guarda-roupa das mulheres. Além de um clássico, ele ajuda a alongar a silhueta.

salto alto nude

Salto alto preto

O salto alto preto também combina com as mulheres do estilo tradicional, que gostam de formalidade e discrição. Para um look formal sem ficar sério demais, combine o Scarpin preto ou sandália preta com jeans e com blazer de alfaiataria.

salto alto preto

Salto alto com brilho

Mulheres do estilo dramático/urbano transmitem uma imagem moderna e marcante, por isso o salto alto com brilho ou o salto alto com glitter são a cara dessa mulher.

Para deixar o look ainda mais diferente, a dica é usar o salto alto com meia. Essa tendência está super em alta e tem tudo a ver com esse estilo.

salto alto com brilho e meia

Salto alto plataforma

O salto com plataforma na frente também é uma ótima opção para as mulheres de estilo urbano que gostam de um visual um pouco mais clássico.

Marcante, o salto meia pata é indicado para looks mais elegantes. Você pode combiná-lo com um saia midi ou também com uma calça flare. Este tipo de salto também é a cara das mulheres de estilo Sexy.

salto meia pata

Salto alto com sola vermelha

O salto alto com sola vermelha é outro modelo perfeito para as mulheres de estilo sexy. Ele transmite sensualidade na medida certa.

salto alto sexy

Salto alto com Spikes

Este modelo já virou um clássico! Combine com um jeans justo ou couro para ocasiões informais.

Salto alto com tiras

Eles são clássicos e clean. Por mostrarem muito dos pés este tipo de sapato com tiras também é muito usado por mulheres de estilo Sexy. Principalmente quando o modelo possui tiras finas ou apenas uma tira na frente.

salto alto com tiras

Salto alto anabela

As mulheres do estilo natural/esportivo muitas vezes se perguntam “porque não consigo usar salto?” A resposta está na essência desse estilo.

Mulheres desse estilo prezam muito pelo conforto e pela praticidade. E na maior parte das vezes não encontram essas qualidades em um sapato de salto.

O salto alto com plataforma é uma boa opção e também é a cara das mulheres desse estilo por ser mais despojado. Use Anabelas e combine com peças como um jeans básico e camiseta de malha.

salto anabela

Salto alto espadrille

Este é outro modelo adorado pelas mulheres de estilo Natural/Esportivo. Confortável, a espadrille é a cara do verão e pode ser usada para um passeio no final de semana ou um jantar na praia!

salto espadrille

E se você se perguntar “salto alto ou tênis?” “salto alto ou sapatilha?” e “salto alto ou rasteira?” é sempre importante entender primeiro a ocasião e o ambiente.

Como já dissemos, mesmo em um ambiente formal é possível transmitir elegância com sapatos que não possuem salto alto, desde que eles não sejam muito informais.

As rasteirinhas não são adequadas para o ambiente profissional. Deixe este calçado para o final de semana ou para a praia. Já a sapatilha de bico fino, transita super bem no vestuário corporativo.  =)

Salto alto com estampa floral

Salto alto com flores podem ser a escolha ideal para as mulheres de estilo romântico!

Pode ser um sapato de salto com plataforma e estampa floral ou até mesmo um scarpin com flores bordadas e aplicadas no calçado.

Combine algum desses modelos com um vestido rodado ou um vestido longo fluído para ficar ainda mais feminina.

Se você possui o estilo romântico como predominante, apostamos que vai amar esta dica!

salto alto floral ou estampado

Salto alto com pompom

Peças inusitadas e divertidas são a cara da mulher do estilo criativo. O salto alto com pompom é uma peça inusitada e pode ser combinado com tudo, saia midi , calça pantacourt e muito mais.

O sapato de salto alto colorido também combina com esse estilo. Ele pode compor um look com estampas e padronagens diferentes.

salto alto criativo ou diferente

Salto alto colorido

O sapato de salto alto colorido também tem tudo a ver com o estilo criativo. Ele pode compor um look com estampas e padronagens diferentes. =)

Abaixo selecionamos várias inspirações com outros modelos de salto alto. Escolha aquele que mais te agrada e aproveite o poder que o salto pode trazer para a sua imagem! =)

Salto alto com corrente

Mais sexy e poderoso impossível! Use este modelo em eventos noturnos para garantir o glamour necessário.

salto alto com correntinha

Salto alto vermelho

O scarpin vermelho é um clássico do guarda-roupa feminino. Mas você também pode escolher uma sandália de salto vermelha ou até mesmo uma bota de salto vermelha para deixar seu look super inusitado!

salto alto vermelho

Salto alto meia pata

Ele é impactante e moderno. Perfeito para as mulheres de estilo Dramático/Urbano que amam detalhes marcantes!

salto alto meia pata

Salto alto branco

Um dos queridinhos da estação! Ele está super em alta e deixa qualquer look mais elegante e sofisticado!

salto alto branco

Salto alto fechado

Uma mule de salto ou um mocassim de salto são ótimas opções de sapatos mais fechados para aqueles dias que o frio começa a chegar.

salto alto fechado

Salto alto quadrado

O salto alto quadrado está na moda e é uma ótima opção para garantir mais conforto aos pés. Aposte!

salto alto quadrado

Salto alto bico fino

Uma boa dica para harmonizar o salto quadrado é escolher um sapato de bico fino. Ele ajudar a alongar a silhueta e nunca sai de moda!

salto alto de bico fino

Salto alto agulha

Não poderíamos terminar este post sem falar dele. Aquele modelo que poucas tem coragem e ânimo para usar mas que faz toda a diferença no look.

Esteja você de calça jeans e malha básica, colocando um salto agulha ficará sensual no ato! =)

salto agulha
personal stylist online

A dica da Personal Stylist é: Escolha saltos com bom ângulo e  saiba andar com o calçado. Se você não souber como andar com ele, não vai transmitir a imagem desejada..  =)


consultora de imagem

Juliana Brasil é Consultora de Imagem e Personal Stylist há mais de 7 anos. Fundou a MyPS com o objetivo de democratizar o acesso a uma Personal Stylist no Brasil. É parceira da Globo Minas em uma coluna que fala sobre moda e estilo aos sábados no MGTV.


Para o seu Look

  • SANDÁLIA BICO FINO CORRENTES
    AMARO SANDÁLIA BICO FINO CORRENTES
  • Sandália Salto Fino Nobuck
    ZATTINI Sandália Salto Fino Nobuck
  • SANDÁLIA MULE TIRAS COLORIDAS
    AMARO SANDÁLIA MULE TIRAS COLORIDAS
  • SANDÁLIA SLINGBACK DE COURO
    AMARO SANDÁLIA SLINGBACK DE COURO
  • SCARPIN SALTO FINO E BICO FINO
    AMARO SCARPIN SALTO FINO E BICO FINO
  • SCARPIN SLINGBACK COM AMARRAÇÃO
    AMARO SCARPIN SLINGBACK COM AMARRAÇÃO
  • Scarpin Baixo Nobuck Luiza Sobreira
    ZATTINI Scarpin Baixo Nobuck Luiza Sobreira
  • SANDÁLIA ANABELA FAKE SUEDE MOLECA
    RENNER SANDÁLIA ANABELA FAKE SUEDE MOLECA

Processando..

carregando