sapato
Descubra qual é seu estilo!
Responda a um teste de estilo rápido e saiba quais peças têm a sua cara e te fazem se sentir linda e segura!
Faça o teste agora mesmo!
oculos escuros
Fechar
teste de estilo

Qual o salto alto ideal para você? Descubra!

O salto alto é uma peça importante e super versátil para o guarda-roupa de qualquer mulher. Ele transmite elegância, poder e muita feminilidade.

Conheça o tipo de sapato feminino certo para o seu estilo e quais são os modelos de salto alto ideais para cada ocasião.

A história do salto alto

Na Idade Média surgiu um tipo de calçado com solado de madeira muito parecido com o que chamamos hoje de salto alto. Ele era usado, na época, para proteger os pés da lama ou outros resíduos que haviam no chão.

O mais interessante é que eles eram usados não só pelas mulheres, mas também pelos homens, sendo em sua maioria membros da nobreza.

O sapato de salto só virou exclusividade das mulheres, na Turquia, com o surgimento do Chopine,  um tipo de calçado com plataforma.

Tempos depois, os calçados foram ficando cada vez mais elegantes, se transformando em símbolo de riqueza e status.

Do salto plataforma ao salto alto fino, a peça passou por diversas transformações durante todo esse tempo. Ele já teve 40cm de altura, já foi usado por reis e também se popularizou.

Evoluímos muito de lá pra cá. Não apenas nos modelos mas também na forma de produzir o sapato. Existem modelos que ainda não usam técnicas precisas, o que explica o motivo pelo qual muitas vezes o salto alto pode fazer doer muito o pé.

Por isso é importante escolher o sapato ou sandália de salto alto que mais te deixa confortável, com material e com o ângulo do salto bem feito.

O salto alto e o poder

O salto transmite a imagem de poder e elegância. Isso, porque esse modelo de sapato muda a postura corporal da mulher.

Se você, por exemplo, sente algum tipo de insegurança com sua imagem profissional e precisa transmitir mais credibilidade no ambiente corporativo, uma boa dica é usar o sapato de salto.

salto alto formal

Mas isso não quer dizer que é regra usar salto no ambiente de trabalho, ok?

Assim como usar o salto alto te traz uma imagem mais poderosa, você  também pode construir essa imagem segura de outras formas como no uso das peças e cores escolhidas.

Caso não se sinta segura com o salto alto para o trabalho, ou caso você odeie salto alto, escolha modelos com salto mais baixo ou grosso. Ou até mesmo o sapato sem salto, desde que ele seja adequado ao ambiente profissional.

salto baixo

Salto alto e conforto

Acredite! É possível usar salto alto e não doer os pés. Você precisa escolher os modelos de salto certos, e principalmente, se atentar ao ângulo do sapato.

O salto alto grosso além de ser confortável traz estabilidade para a mulher na hora de andar. Esse modelo pode ser escolhido para um look casual mas também cabe perfeitamente para um look trabalho ou um look mais formal. Neste caso um vestido reto é uma ótima escolha para acompanhar o calçado.

Para ambas as ocasiões é sempre bom observar se o sapato com salto grosso não está pesando a produção, caso as peças escolhidas sejam mais delicadas e femininas.

salto alto grosso

O salto plataforma também é super confortável. Mas é preciso tomar cuidado com a estabilidade do sapato. Experimente o sapato antes de comprá-lo, assim você não corre o risco de deixá-lo encostado no armário ou até mesmo de machucar o seu pé.

Esse modelo é informal e costuma deixar o look mais casual. Shorts e jardineiras, que são peças descontraídas, caem super bem com o esse modelo de salto.

salto plataforma

O salto alto para cada estilo de mulher

Assim como existem muitos modelos de sapato de salto alto, existem também diversos modelos para cada estilo! Por isso, separamos algumas dicas para mulheres de estilos diferentes!

Ah, e se você ainda não sabe qual é o seu, faça logo o teste e descubra agora mesmo qual é o seu estilo predominante e quais são os seus estilos secundários!

Estilos Tradicional e Refinado

O salto alto Scarpin é um clássico e fica ótimo para mulheres de estilo refinado, que podem combiná-lo com peças de alfaiataria.

Esse sapato também combina com as mulheres do estilo tradicional, que gostam de formalidade. Para um look incrível, combine o Scarpin com maxi colete e calça social de alfaiataria.

Estilo Urbano

Mulheres do estilo dramático/urbano transmitem uma imagem moderna e marcante, por isso o salto alto com brilho ou o salto alto com glitter são a cara dessa mulher.

Para deixar o look ainda mais diferente, a dica é usar o salto alto com meia. Essa tendência está super em alta e tem tudo a ver com esse estilo.

salto alto com brilho e meia

O salto com plataforma na frente também é uma ótima opção para as mulheres de estilo urbano que gostam de um visual um pouco mais clássico.

Marcante, o salto meia pata é indicado para looks mais elegantes. Você pode combiná-lo com um saia midi ou também com uma calça flare.

salto meia pata

Este tipo de salto também é a cara das mulheres de estilo sexy.

Estilo Sexy

O salto alto com sola vermelha e o salto alto com tiras, são outros modelos perfeitos para as mulheres de estilo sexy.

Para que possam transmitir poder e sensualidade na medida certa outras opções são: salto alto com corrente e salto alto com spikes. Combine os modelos com um jeans justo ou um vestido para ocasiões e informais.

salto alto sexy

Estilo Esportivo

As mulheres do estilo natural/esportivo muitas vezes se perguntam “porque não consigo usar salto?”. A resposta está na essência do estilo Natural Esportivo.

Mulheres desse estilo prezam muito pelo conforto e pela praticidade. E na maior parte das vezes não encontram essas qualidades em um sapato de salto.

O salto alto com plataforma é uma boa opção e também é a cara das mulheres desse estilo por ser mais despojado. Use Anabelas ou Espadrilles e combine com peças como um jeans básico e camiseta de malha.

salto alto espadrille

Mas quando você se perguntar “salto alto ou tênis?” “salto alto ou sapatilha?” e “salto alto ou rasteira?” é sempre importante entender a ocasião e o ambiente.

Como já dissemos, mesmo em um ambiente formal é possível transmitir elegância com sapatos que não possuem salto alto, desde que eles não sejam muito informais.

Sandálias rasteiras de nenhum modelo são adequadas para o ambiente profissional. Deixe este calçado para o final de semana ou para a praia. Já a sapatilha de bico fino, transita super bem no vestuário corporativo.  =)

Estilo Romântico

Salto alto com flores podem ser a escolha ideal para as mulheres de estilo romântico! Pode ser um sapato de salto com estampa floral ou até mesmo com flores bordadas e aplicadas no calçado.

Combine algum desses modelos com um vestido rodado ou um vestido longo fluído para ficar ainda mais feminina. Se você possui o estilo romântico como predominante, apostamos que vai amar esta dica!

salto alto floral ou estampado

Estilo Criativo

Peças inusitadas e divertidas são a cara da mulher do estilo criativo. O salto alto com pompom é uma peça fora do padrão e pode ser combinado com saia midi ou uma calça pantacourt, por exemplo.

O sapato de salto alto colorido também combina com esse estilo. Ele pode compor um look com estampas e padronagens diferentes.

salto alto criativo ou diferente
personal stylist online

A dica da Personal Stylist é: além de escolher o modelo que tenha a ver com o seu estilo e que é adequado para a ocasião, é importante que você saiba andar com o calçado.

O salto alto é super elegante, mas se você não souber como andar com ele, não vai transmitir a imagem desejada e ainda corre o risco de se machucar.

Para o Look:

  • ANABELA CORDA FECHADA
    MR CAT ANABELA CORDA FECHADA 229,90
  • PEEP TOE PRETO
    JORGE BISCHOFF PEEP TOE PRETO 399,00
  • SANDÁLIA MEIA PATA EM GLITTER E CAMURÇA AZUL
    LUIZA BARCELOS SANDÁLIA MEIA PATA EM GLITTER E CAMURÇA ... 314,30 449,00
  • PEEP TOE OFF WHITE I18
    JORGE BISCHOFF PEEP TOE OFF WHITE I18 399,00
  • Sandália 153253 Avelã
    CRAVO E CANELA Sandália 153253 Avelã 198,40 248,00
  • Sandália Tecido Xadrez Glen Plataforma Floral Cinza
    AREZZO Sandália Tecido Xadrez Glen Plataforma F... 149,90 299,90
  • SANDÁLIA BEGE I18
    JORGE BISCHOFF SANDÁLIA BEGE I18 329,00
  • MULE SALTO GROSSO TIRAS E FIVELA
    AMARO MULE SALTO GROSSO TIRAS E FIVELA 159,90
Ver todas as dicas

Processando..

carregando