sapato
Descubra qual é seu Estilo!
Responda a um Teste de Estilo Rápido e descubra agora quais são os estilos que compõem a sua imagem pessoal.
Faça o teste e descubra agora!
oculos escuros
Fechar
teste de estilo

Peças-chave na hora de montar os looks para trabalhar

No Brasil, o ano começa - oficialmente - só após o carnaval e nessa época é preciso conferir nosso guarda-roupa para ficarmos tranquilas quanto aos nossos looks para trabalhar. Afinal de contas, todo ano queremos fazer melhor e cuidar da nossa imagem faz parte do plano.

É exatamente por isso que resolvemos falar sobre o tema. Vamos deixar aqui algumas dicas de moda e estilo que nunca falham e que naturalmente devem acompanhar as tendências do ano para que você se sinta confiante e em paz com seus looks para trabalhar no dia a dia.

Quem nunca acordou super atrasada para o trabalho e ainda por cima sem a mínima ideia do que vestir?

Toda mulher passa por isso de vez em quando, não é!? Com ajuda de algumas peças de roupa básicas e essenciais, vai ficar muito mais fácil combinar e criar looks para o seu dia a dia, sua vida se torna mais prática, mais versátil e você terá mais prazer e tranquilidade na hora de montar seus looks para trabalhar.

Blazer, o clássico que não pode faltar.

A primeira peça tem que ter do seu armário, é o clássico blazer. Ele tem o poder de garantir formalidade e vai ajudar você a transmitir uma imagem mais poderosa na hora de montar os looks para trabalhar.

Para você não ficar na mão na época mais quente ou fria do ano, é recomendado possuir dois modelos, um de tecido leve e cores claras e outro de tecido mais quente para que você também consiga combinar o blazer no inverno.

Se você não pode, ou não quer ter dois blazer no seu guarda-roupa, a melhor opção é ter um blazer de cores e modelagem neutras, com um tecido que te deixe a vontade nos dias mais quentes, para apostar em uma primeira camada mais quentinha durante os dias mais frios.

blazer para trabalhar

Blazer é muito sério para mim

Acha o blazer muito sério e que deixa o visual quadrado demais? Não curte usar o blazer por isso? Então vamos a dois truques para fugir dessa seriedade:

  1. Apostar em peças de roupa mais neutras e básicas, porém combinando com um blazer de modelo e/ou estampa inusitadas. A dica vai deixar seu look mais divertido e despojado.
  2. Apostar em um blazer neutro e mais sério, porém, combinando a peça com outras peças e/ou acessórios despojados, como o tênis, a camisa básica ou até mesmo uma calça destroyed.

O jeans nos looks para trabalhar

Quem ainda não tem o jeans premium no armário vai querer garantir o seu agora mesmo.

O Jeans premium geralmente vem em tons mais escuros, sem lavagem e com poucos detalhes. Além de ser o modelo de calça jeans mais adequado na hora de montar os looks para trabalhar, o jeans premium é elegante e combina com quase tudo. Para completar, o jeans premium deixa toda mulher mais magra!

A dica é procurar um jeans premium de qualidade, que vá te acompanhará por muito anos. Tem algo melhor do que isso?

jeans premium para o trabalho

Blusas com detalhes sofisticados

As blusas de modelagem básica, porém com tecidos nobres e detalhes sofisticados, são uma ótima opção para você se sentir elegante e ao mesmo moderna vestindo o seu look.

Este modelo de blusa é um item básico e simples, mas que você vai aproveitar combinando a peça em vários looks. Pode apostar sem medo de ser feliz!

blusas sofisticadas para o trabalho

Detalhes que fazem a diferença

O clássico camisa e calça social não precisa carregar sempre aquele estigma de pessoa conservadora. Um pequeno detalhe pode fazer toda a diferença na hora de montar os looks para trabalhar, transformando seu visual e transmitindo a idéia de uma mulher mais contemporânea.

Uma dica simples é investir em formas diferentes de usar sua camisa. Seja usando uma outra por baixo ou por cima dela, com um nó na ponta ou com mangas dobradas.

Estes truques permitem que você dê mais versatilidade às suas roupas, tornando possível combiná-las de formas diferentes, sem parecer que você está usando a peça com muita frequência.

detalhes que fazem diferenca

Calça de Alfaiataria ou Saia Social

Já pensou em trocar sua calça de alfaiataria por uma saia social? As saias retas no joelho, são boas aliadas para os dias mais quentes e ainda garantem a sobriedade do look, mesmo deixando seu visual mais feminino.

Quando for escolher sua saia social, compre pelo menos uma saia preta de modelagem reta. Esse modelo não sai de moda nunca e vai garantir que você possa montar vários looks diferentes.

saia social para trabalhar

Bolsas estruturadas

Não pode faltar na hora de montar seus looks para trabalhar, uma boa bolsa estruturada de material de qualidade. Mas não estamos falando de uma bolsa qualquer. Estamos falando de uma bolsa que combina com tudo.

As bolsas estruturadas são super elegantes e super práticas quando se diz respeito à organização.

As peças que tem lapela deixam o visual ainda mais elegante e são mais seguras porque entregam um nível a mais de segurança aos seus documentos e objetos pessoais.

Sapatilha de bico fino

E quando dissemos que a bolsa deve combinar com tudo, não podemos deixar também de citar a sapatilha de bico fino. Este modelo deixa você pronta para qualquer reunião de trabalho.

Uma boa opção é apostar no scarpin que pode ser combinado nos mais diferentes looks, inclusive fora do trabalho, seja no happy hour ou no look noite.

bolsas estruturadas e sapatilhas de bico fino

Dicas da Stylist

personal stylist online

A dica da Personal Stylist é investir em cores neutras e básicas que sejam coordenáveis entre si. É incrível a quantidade de possibilidades que você vai ter nas mãos, desde que você priorize cores fáceis de serem combinadas!


Para o seu Look

  • Blazer longo
    Blazer longo
  • TOP BODY SATIN MG AMPLA
    TOP BODY SATIN MG AMPLA
  • CAMISA MANGA AMPLA ABERTURA
    CAMISA MANGA AMPLA ABERTURA
  • SAIA LÁPIS ZIP
    SAIA LÁPIS ZIP
  • CALÇA JEANS BASIC BOOTCUT
    CALÇA JEANS BASIC BOOTCUT
  • Scarpin Nobuck Salto Alto Castor
    Scarpin Nobuck Salto Alto Castor
  • Sapatilha Asapatilha Astromélia Stelle Preta
    Sapatilha Asapatilha Astromélia Stelle Preta
  • Bolsa Tiracolo Santa Lolla Bicolor Branco
    Bolsa Tiracolo Santa Lolla Bicolor Branco

Processando..

carregando