sapato
Descubra qual é seu Estilo!
Responda a um Teste de Estilo Rápido e descubra agora quais são os estilos que compõem a sua imagem pessoal.
Faça o teste e descubra agora!
oculos escuros
Fechar
teste de estilo

Calça Pantacourt: Estilo e conforto para todas as mulheres

A calça pantacourt é um modelo super confortável e também muito estiloso. É possível montar diversas produções com a peça. Desde looks casuais e criativos aos looks mais elegantes. Quer saber como combinar a peça ao seu estilo? Confira nossas dicas!

Teste de Estilo

Mas antes de conhecer melhor cada modelo, que tal conhecer o seu estilo? Faça o nosso teste de estilo e descubra qual pantacourt é a sua cara!

O que é calça pantacourt?

A calça pantacourt é um modelo de calça de comprimento midi, ou seja, bate entre os joelhos e o tornozelo. O motivo do nome, é por lembrar a calça pantalona, porém curta. Existem hoje diversos modelos de calça pantacourt e opções de tecidos para a calça, o que facilita na hora de montar o look ideal para o seu estilo!

calça pantacourt

Pelo seu comprimento, esse modelo de calça tende a achatar a silhueta, já que “corta” a perna de quem a usa. Por isso a baixinhas devem tomar cuidado na hora de usar o modelo.

O salto alto é a primeira dica, sempre! Para um efeito ainda melhor, prefira os sapatos de bico fino e os tons próximos da sua pele. O scarpin pode ser uma boa opção para você. Outra opção é escolher um look monocromático que também vai ajudar a te alongar!

look monocromático com salto alto

Calça pantacourt para o trabalho

A calça pantacourt em alfaiataria pode ser a solução na hora de criar um look para o trabalho que seja social mas ao mesmo tempo moderno.

Se o seu ambiente de trabalho for formal, você consegue deixar o seu look elegante combinando a peça com uma camisa de seda, acessórios refinados e uma sandália de salto alto. Essa produção também é ideal para um happy hour logo após o expediente. Basta trocar o salto alto fino por uma sandália plataforma!

calca pantacourt de alfaiataria

Se o seu ambiente de trabalho for mais casual, você pode investir em regatas e nos pés sapatos baixos. A calça pantacourt com tênis é uma ótima opção para deixar o look criativo, porém ao mesmo tempo bem arrumado.

calça pantacourt de alfaiataria com tênis

Calça pantacourt para festas

Caso você esteja buscando um look para balada e queira fugir do tradicional, a calça pantacourt pode ser a solução perfeita para você. Combine uma calça pantacourt cintura alta e de tecido leve, com um cropped. Rendas e brilhos podem dar um up na produção, assim como as sandálias de salta alto.

calça pantacourt com cropped

Para arrasar no look para a noite, que tal investir em muito glamour? A calça pantacourt com brilho vai fazer com que você arrase na noite!

Nos pés, você pode usar um sapato de salto alto ou até mesmo um tênis! Apostar no look monocromático também vai te deixar super elegante e estilosa para uma festa!

calça pantacourt com brilho

A calça pantacourt em couro é perfeita para os eventos noturnos também! Mostrar um pouco do colo, deixa o look super sexy. Para deixar seu look com uma pegada bem urbana, mantenha as proporções maiores também na camisa. Nos pés, escolha uma bota de cano baixo ou então um tênis metalizado.

calça pantacourt de couro

Calça pantacourt para o dia a dia

Para o dia a dia uma opção bem leve e descontraída é a calça pantacourt estampada.

A estampa só deve ser evitada para quem tem quadril largo. Mas caso queira investir no modelo, prefira as estampas de fundo escuro. Para as mulheres de quadril estreito, as estampas de padrão maior ajudam a equilibrar a silhueta.

calça pantacourt com estampa

Para o final de semana ou ocasiões despojadas, combine sua calça pantacourt com rasteirinhas. Para deixar o look feminino, escolha a calça com tecidos leves e fluidos. Para deixar o look original, invista na composição com acessórios que podem fazer toda a diferença, como o chapéu.

calça pantacourt com tecido leve

Para looks casuais: regata, calça pantacourt e tênis. Uma produção super confortável e ao mesmo tempo elegante. Existe a opção da calça pantacourt jeans, que também traz muito conforto e estilo. Para compor, escolha sapatilha, sandália rasteirinha ou então o tênis.

calça pantacourt jeans
personal stylist online

A dica da Personal Stylist é: a calça pantacourt é uma aliada forte para dar um up em qualquer look! Mas lembre-se de escolher o modelo certo para cada ocasião, adequado ao seu estilo e também para o seu corpo. =)


Para o seu Look

  • CALÇA PANTACOURT ALFAIATARIA BASIC
    CALÇA PANTACOURT ALFAIATARIA BASIC
  • CALÇA PANTACOURT GINKO - VERMELHO
    CALÇA PANTACOURT GINKO - VERMELHO
  • CALÇA PANTACOURT DE LEATHER
    CALÇA PANTACOURT DE LEATHER
  • Tênis Santa Lolla Oxford Flatfom
    Tênis Santa Lolla Oxford Flatfom
  • CALÇA PANTACOURT ANIMAL PRINT
    CALÇA PANTACOURT ANIMAL PRINT
  • CALÇA PANTACOURT FENDA
    CALÇA PANTACOURT FENDA
  • CALÇA PANTACOURT JEANS
    CALÇA PANTACOURT JEANS
  • TOP CROPPED EM PAETÊ
    TOP CROPPED EM PAETÊ

Processando..

carregando