sapato
Descubra qual é seu Estilo!
Responda a um Teste de Estilo Rápido e descubra agora quais são os estilos que compõem a sua imagem pessoal.
Faça o teste e descubra agora!
oculos escuros
Fechar
teste de estilo

Como se vestir como uma francesa

Venha com a gente desvendar os segredos do guarda-roupa de uma parisiense e descobrir como se vestir como uma francesa!

Você provavelmente já deve ter ouvido falar do estilo das francesas. Com uma atitude única, elas são admiradas por mulheres de todo o mundo, devido ao jeito impecável de se vestir. Dá para se inspirar em tanto estilo? É claro!

chique sem fazer esforço

O Segredo das francesas

A mulher francesa possuem muito do que chamamos de Effortless Chic ou chique sem esforço. O termo faz referência àquela pessoa que, não importa a ocasião, sempre está bem arrumada.

O estilo das parisienses tem muito disso. Essas mulheres incluem charme, elegância e autenticidade no mesmo look! Elas misturam o estilo refinado com o natural/esportivo, sem fazer muito esforço. Para isso, elas tem alguns segredinhos. Nada de padrões, mas truques que podem nos ajudar a vestir o estilo que é a marca delas!

efortless chic

Fazendo moda com peças atemporais

As francesas entendem a importância que peças clássicas, e de boa qualidade, têm no armário da mulher moderna. Elas adoram blazers, suéteres, camisetas, jaquetas de couro, jeans bem cortados e o tradicional vestido pretinho básico. Repare que todas essas peças são atemporais e super fáceis de combinar.

roupas e peças atemporais

Outro truque dos looks das mulheres francesas é o trench coat. A peça não é nada simples, porém, nunca sai de moda. E vamos combinar, é super chique. Vale a pena investir na peça elegante, clássica e que combina com muitas peças que você tem no seu guarda-roupa.

trench coat

Paleta de cores das francesas

Tons de cor como o preto, branco, azul marinho, vermelho e marrom são frequentes nos looks e são fundamentais no armários dessas mulheres. São cores básicas, combinam com tudo e, ainda, reforçam o mantra de “menos é mais”!

cores de tons neutros

Caso você esteja montando um look para algum evento ou ocasião especial e queira deixar o look mais criativo, com um toque autêntico, aposte nos acessórios. O batom vermelho também é bem vindo!

Como vestir o chique sem fazer esforço

O que torna o estilo descolado das francesas tão chique, é que elas não tem o compromisso, que muitas de nós temos, de buscar a perfeição. O importante é não demonstrar esforço, mesmo que tenha isso tenha acontecido na montagem do look.

estilo descolado das francesas

Uma peça que traz esse ar de descolado sem parecer deselegante - pelo contrário, te deixará super estilosa - são os sapatos baixos, como o tênis e mocassim. As parisienses, apesar de muitas vezes usarem peças do look tradicional, se importam muito com o conforto. Por isso, muitas vezes o salto alto fica de lado! Lembrando que a dica vale para os looks do dia-a-dia, mas também para os looks mais formais!

sapatos baixos

Autenticidade francesa

As francesas, normalmente, fogem de tendências e roupas muito chamativas. Elas não querem parecer vítimas da moda, por isso raramente copiam fielmente os looks das passarelas. Caso gostem muito de alguma peça que esteja alta, elas arrumam formas discretas de incluir a peça no look.

tendências do estilo das francesas

Dica extra

Além de tudo isso, é importante ressaltar que as francesas investem em peças de boa qualidade, não são ligadas a marcas e não se importam em usar acessórios que são tendência da moda. Apesar de super clássicas, elas gostam de quebrar regras e surpreender investindo em combinações fora do comum!

Com tantas dicas e segredinhos desvendados, vai ficar mais fácil vestir o estilo das francesas, não é mesmo?

dica da personal stylist

A dica da Personal Stylist é: ser fashion sem se importar com a etiqueta. As parisienses mostram que estilo vem de dentro e é muito mais importante usar o que gosta e vestir um estilo único do que uma roupa de grife ou a roupa da moda.


Para o seu Look

  • TRENCH COAT LONDON BREEZE
    TRENCH COAT LONDON BREEZE
  • CAMISA TRICOLINE BOYFRIEND
    CAMISA TRICOLINE BOYFRIEND
  • CALÇA PANTACOURT DE ALFAIATARIA
    CALÇA PANTACOURT DE ALFAIATARIA
  • Mocassim Nobuck Básico Preto
    Mocassim Nobuck Básico Preto
  • JAQUETA COURO ESSENTIAL
    JAQUETA COURO ESSENTIAL
  • VESTIDO TRANSPASSADO
    VESTIDO TRANSPASSADO
  • T-SHIRT ESSENCIAL STRIPES - VERMELHO
    T-SHIRT ESSENCIAL STRIPES - VERMELHO
  • CALÇA JEANS FEMININA FLARE ABERTURA
    CALÇA JEANS FEMININA FLARE ABERTURA

Processando..

carregando