sapato
Descubra qual é seu Estilo!
Responda a um Teste de Estilo Rápido e descubra agora quais são os estilos que compõem a sua imagem pessoal.
Faça o teste e descubra agora!
oculos escuros
Fechar
teste de estilo

Como combinar vermelho e rosa

O rosa não para de bombar nas passarelas e no street style de todo o mundo. O tom Rose Quartz que figurava entre os escolhidos como “cores do ano” pela Pantone, deslanchou mais facilmente do que seu companheiro azul Serenity e apareceu nas mais diversas produções. Pensando no dia de hoje, Valentine’s Day, o dia dos namorados do Estados Unidos, nós separamos algumas dicas para usar essa cor combinada com outra que é a cara da data: o vermelho.

Considerada uma combinação de tons polêmica, a junção entre o rosa e o vermelho foi evitada por muitas mulheres durante bastante tempo. Mas agora está voltando com força graças a fashion girls corajosas que resolveram apostar em looks com essas cores em seu dia a dia. Apesar de parecer difícil, esse arranjo de tons não é tão complicado e vai virar o novo favorito das Românticas na hora de escolherem o visual, já que essa combinação tem uma pegada muito feminina!

Por serem cores análogas (elas estão uma ao lado da outra no famoso círculo de cores), elas são mega harmônicas e entram em sintonia bem facilmente. Para quem quer começar com calma, o truque é apostar em acessórios dessas cores. Eles dão um toque sutil e leve ao look. Versões claras dos tons também são uma boa opção para neutralizar o look. O rosa bem clarinho, por exemplo, é super próximo do bege e do nude, e por causa disso pode fazer com que você se sinta mais confortável com essa mistura de cores. Apostar nas cores dentro da maquiagem também é uma maneira bem legal de juntar essas cores. Um bocão vermelho fica lindo e dará um destaque ainda maior para um visual rosa.

As mais corajosas podem investir em looks mais acesos e vibrantes com peças apenas das duas cores na produção. Por se darem tão bem juntos, eles são uma forma de você começar a investir no color blocking sem tanto medo. Quem sabe depois de um tempo você já não estará pronta para incorporar um terceiro tom no look? 


A dica da Personal Stylist é apostar em acessórios dourados e prateados na hora de montar a produção. Eles são clássicos e complementarão o seu look com perfeição!

Para o seu Look

  • BLUSA MANGA CURTA LISA
    BLUSA MANGA CURTA LISA
  • BOLSA SUEDE CORRENTE RESINA
    BOLSA SUEDE CORRENTE RESINA
  • BLAZER SARJA ABOTOAMENTO
    BLAZER SARJA ABOTOAMENTO
  • SANDÁLIA SALTO FLARE TIRAS
    SANDÁLIA SALTO FLARE TIRAS
  • CALÇA ALTA ATTRACTIVE ESSENTIAL
    CALÇA ALTA ATTRACTIVE ESSENTIAL
  • BOLSA CROSSBODY ZÍPER DUPLO
    BOLSA CROSSBODY ZÍPER DUPLO
  • BLAZER DE VISCOSE COM BOTÕES
    BLAZER DE VISCOSE COM BOTÕES
  • SCARPIN COM BIQUEIRA SALTO GROSSO
    SCARPIN COM BIQUEIRA SALTO GROSSO

Processando..

carregando