sapato
Descubra qual é seu Estilo!
Responda a um Teste de Estilo Rápido e descubra agora quais são os estilos que compõem a sua imagem pessoal.
Faça o teste e descubra agora!
oculos escuros
Fechar
teste de estilo

Como se vestir de acordo com a sua idade para a balada

Com o passar do tempo as coisas mudam na trajetória da mulher e ela acaba ficando perdida sem saber o que usar e o que a valoriza. Isso acontece com muitas de nós, principalmente em situações que são consideradas tipicamente para meninas muito mais novas, como baladas e saídas com as amigas. Isso faz com que muitas pessoas fiquem em dúvida do que usar nessa ocasião à medida que amadurecem e entram em novas fases da vida. Apostamos que você já deve ter passado por isso, não é?

Então se você sempre achou que balada é feita só para adolescentes, confira as nossas dicas para ficar confortável e mega estilosa quando for sair a noite! Pois não existe idade para curtir um programa divertido seja com amigas(os) ou parceiros(as)!

O truque é fugir de roupas que demonstrem ser jovens demais ou extremamente maduras. Peças muito curtas e decotadas não são uma boa opção, mas exagerar no oposto, como comprimentos muito longos e modelagens muito fechadas, também não valorizarão seu corpo e te farão parecer muito mais velha do que você realmente é. Ao invés disso procure equilibrar o look com peças de um comprimento no meio da coxa e com decote que valorize o colo de forma discreta.

Outra forma de harmonizar o visual é investir no jogo do mostra e esconde: quando for deixar as pernas de fora, deixe o colo mais coberto e vice versa. Isso também vale para a modelagem das peças: roupas mais justas ficam mais equilibradas se combinadas com peças mais soltinhas. Sempre procure a peça que valorizará o seu corpo sem exageros. Tanto peças justas demais quando muito largas farão você parecer que tem uma idade e um tamanho que não condiz com a sua realidade e não deixarão a sua beleza aparecer!

Evite peças que remetam ao universo infantil, como modelagens muito rodadas e estampas doces demais. Ao invés disso, procure roupas elegantes. Aposte em saias lápis, vestidos no máximo na altura dos joelhos, blazers e jaquetas com detalhes diferentes. O macacão também é uma ótima opção para sair do tradicional vestido de festa.

E não se esqueça dos acessórios, eles tem o poder de dar outra cara ao visual e vão deixar o seu pretinho básico bem mais fashion! Aposte em bijoux interessantes e elegantes ao mesmo tempo, como pulseiras trabalhadas, colares maiores e brincos inovadores. O sapato é uma boa peça para dar uma leve arriscada, como cores diferentes e estampas discretas, mas o tradicional scarpin também vai ficar maravilhoso.


A dica da Personal Stylist é apostar em um ponto de cor. Mesmos os tons mais discretos, como o vinho, já dão outra cara ao visual e deixarão o seu look mais alegre e divertido.

Para o seu Look

  • BRACELETE TRESSE
    BRACELETE TRESSE
  • SANDÁLIA SALTO FINO TRECCIA
    SANDÁLIA SALTO FINO TRECCIA
  • VESTIDO FIT COTTON
    VESTIDO FIT COTTON

Processando..

carregando