sapato
Descubra qual é seu Estilo!
Responda a um Teste de Estilo Rápido e descubra agora quais são os estilos que compõem a sua imagem pessoal.
Faça o teste e descubra agora!
oculos escuros
Fechar
teste de estilo

Casacos Femininos: Descubra inspirações perfeitas para o seu corpo e estilo

O kit de sobrevivência de um dia muito frio de inverno é composto por: chocolate quente, (várias) sobreposições e casacos femininos bem estilosos.

Já o kit de sobrevivência perfeito de um dia muito quente de verão é: água de coco, uma regata bem soltinha e um short jeans.

Não é à toa que dizem que as pessoas ficam mais elegantes no inverno, não é mesmo?

Mas por trás de um dos casacos mais icônicos e que amamos usar nos dias mais frios da estação, existe uma história digna de livro.

A história do casaco Trench Coat

Antes de se tornar queridinho das mulheres e homens mais elegantes pelo mundo afora, o Trench Coat era usado como um equipamento de guerra. Oi?

Esse casaco começou a ser produzido pouco antes da Primeira Guerra Mundial para compor a farda dos oficiais do exército. Mais especificamente para ser usado nas trincheiras.

Todos os detalhes desse sobretudo foram desenvolvidos e pensados de acordo com as necessidades dos militares. Por isso, é uma peça com muitos bolsos, lapelas largas para proteger da chuva e de tecido bastante resistente.

história dos casacos femininos a partir do trench coat

A praticidade da peça fez com que ela continuasse a ser usada pelos oficiais durante a Segunda Guerra. Porém, foi entre uma guerra e outra que esse casaco começou a ser difundido pelo mundo afora e passou a ser visto como uma peça que transmitia status e importância.

O Trench Coat começou a ser usado pelos grandes astros de Hollywood ao interpretarem papéis de detetives, gângsters e figuras importantes. Além disso, foi visto em personalidades como Audrey Hepburn e Marlene Dietrich, o que fez com que se tornasse uma peça ainda mais desejável.

Incrível, né?

Look trench coat azul
Adicionar ao seu Lookbook

Monte o seu look:

  • CASACO ALONGADO CINTO AMARRADO
  • BLUSA TRICOT LUREX GOLA
  • CALÇA JEANS SKINNY RASGOS NO JOELHO
  • Bolsa Tote Bege Plástico Caramella

Agora toda vez que você usar um sobretudo Trench Coat para compor os seus looks, lembre-se dessa história que acabamos de te contar! A moda é cheia de curiosidades interessantes por trás das peças que usamos no nosso dia a dia.

No post de hoje, vamos te contar sobre os casacos femininos mais incríveis do inverno e os estilos por trás deles. Ficou curiosa? Continue com a gente!

Mas antes… faça o seu Teste de Estilo!

Antes de se jogar no universo infinito dos casacos femininos, faça o Teste de Estilo em nosso site!

Assim você vai conseguir identificar quais dos 7 estilos universais compõem a sua imagem pessoal e qual modelo de casaco valoriza ainda mais o seu corpo e seu estilo.

O famoso Bibbidi-Bobbidi-Boo

Casacos nada mais são do que terceiras peças, e estas funcionam como um passe de mágica em seu visual. Transformam qualquer look comum em algo extraordinário.

A matemática é simples: pegue a sua t-shirt básica e um jeans skinny, por exemplo. 

Agora some tudo isso com um casaco de pelo fake e uma bota over the knee. Consegue visualizar a diferença?

casaco feminino usado como terceira peça

É esse o efeito que um casaco lindo e estiloso causa nos seus looks. Mara, né?

Casaco de Pêlo

Além de transformar seu look como em um passe de mágica, o casaco de pêlo também tem uma história e tanto, assim como o Trench Coat.

Esse tipo de casaco surgiu na pré-história e era a forma mais básica e rudimentar de vestimenta. Dá para acreditar?

Tudo girava ao redor de um único objetivo: a sobrevivência, e esses casacos eram feitos com a pele dos animais caçados para alimentação.

Séculos depois, os casacos de pêlo viraram um símbolo de status e sofisticação. Por isso, é um casaco tão usado pelas mulheres do estilo Sexy, principalmente pelo fato de ser uma peça que chama bastante atenção.

Eram produtos raros, e apenas a nata da nata da sociedade, como a realeza e as grandes estrelas de Hollywood, tinham a peça em seu guarda-roupa.

casacos de pêlo

Casacos de Pêlo Sintéticos

Com o passar dos anos, a moda tem se tornado  mais consciente e os casacos de pêlo de animais foram substituídos por casacos de pele sintética.

Os casacos de pele sintética, além de não agredirem aos animais, são muito mais acessíveis e compõem looks arrasadores.

Além disso, a variedade de cores e estampas ficou muito maior! O casaco de pêlo com estampa animal print, por exemplo, é o combo perfeito do estilo Sexy.

Look animal print casaco de pelo
Adicionar ao seu Lookbook

Monte o seu look:

  • Casaco Animal Print Onça Capuz - Bege e Preto
  • Bolsa Feminina Transversal Matelassê
  • CALÇA JEANS SKINNY RASGOS NO JOELHO
  • BOTA CANO CURTO CHELSEA

Eles deixam o visual super glam e ficam perfeitos tanto em produções suuuper arrumadas quanto em looks para o dia a dia. Incrível, né?

Casaco de Lã

Os casacos de lã são, em sua maioria, peças de origem animal. O fio da lã é extraído do pêlo de carneiros, cabras e coelhos e pode ser transformado em tricots, trench coats, suéters, cardigans… as possibilidades são infinitas!

Os tricots, por exemplo, são os favoritos das mulheres do estilo Romântico. Além de serem peças visualmente felpudas, deixam o visual super leve e delicado e ficam perfeitos quando combinados com saias plissadas e saias rodadas!

casacos femininos de lã

Já o trench coat e o cardigan são os queridinhos das mulheres do estilo Refinado e estilo Tradicional, por serem casacos mais discretos e elegantes. Além disso, podem ser usados tanto em looks de trabalho, quanto em looks mais casuais. Maravilhoso, né?

O mesmo acontece com os suéters. Em dias mais frios, eles substituem a camisa social e mantém a elegância dos looks de trabalho.

Mas, se você não abre mão da camisa social, aposte em uma sobreposição dessa peça com o suéter! É uma opção muito elegante e quentinha para os dias de inverno.

Look sobreposição suéter e camisa social
Adicionar ao seu Lookbook

Monte o seu look:

  • Camisa Básica Manga Longa Feminina De Algodão - Branco
  • básica tricô cashmere e lã
  • Legging Gênova Preta U
  • SAPATILHA BICO QUADRADO ELÁSTICO FRANZIDO

Assim como aconteceu com os casacos de pêlo, a conscientização da moda fez com que as algumas marcas passassem a aderir à lãs sintéticas. Apesar de esquentarem menos e terem o toque menos macio, não maltratam os animais!

Girl, put your Blazer on!

Versátil e atemporal, o blazer feminino está entre as 8 peças mais essenciais dentro do guarda-roupa de uma mulher.

O fato curioso é que essa peça foi criada exclusivamente para fazer parte do armário masculino.

Assim como outros casacos que citamos anteriormente, é um item do vestuário que carregava o status de exclusividade, nobreza e de vestimenta de gala. Por isso, era muito usado como uniforme por homens executivos e que precisavam transmitir credibilidade.

Quando as mulheres começaram a assumir cargos no mercado de trabalho, essa peça passou a fazer parte do nosso guarda-roupa e tornou-se must have, como é até hoje.

blazer feminino

Agora o blazer faz parte não só dos ambientes mais tradicionais, mas também dos casuais e mais descontraídos. Quer ver?

Blazer feminino além do trabalho

Aposto que um blazer na balada pode parecer pouco comum para você, não é mesmo? Mas fazer esse match acontecer é super possível, além de deixar o look com uma pegada super hi-lo.

Experimente usar essa peça com tops de renda, calças ou saias de paetê, com vestido, bota over the knee o segredo é combinar o casaco com outras peças não usuais. O resultado fica incrível, viu?

Look blazer com renda
Adicionar ao seu Lookbook

Monte o seu look:

  • BLAZER FASHION SUMMER
  • SUTIÃ ALONGADO DETALHES DE TIRAS
  • Scarpin Couro Salto Alto Nobuck Preto
  • Bolsa Feminina Transversal Matelassê

Agora, se você não é muito fã de festas e ainda sim quer tirar os seus looks com blazer do óbvio, aposte nos modelos de cores fortes e vibrantes. Além de deixarem o visual super criativo, ficam ainda mais incríveis quando combinados com shorts femininos e t-shirts estampadas.

blazer feminino boyfriend

Blazer Boyfriend

Se o blazer comum é conhecido pelo caimento perfeito, este modelo é conhecido pela modelagem mais comprida e levemente oversized. Não é atoa que é a versão favorita das mulheres do estilo Dramático Urbano.

Se você ama composições mais ousadas, aposte na combinação entre blazer boyfriend, biker shorts e coturno.

Look blazer com biker shorts e coturno
Adicionar ao seu Lookbook

Monte o seu look:

  • BLAZER CLÁSSICO SEM ABOTOAMENTO
  • CINTO COURO BÁSICO
  • REGATA GOLA ALTA CURTA
  • ÓCULOS DE SOL QUADRADO BOLD

We Will Rock You 

Você já deve ter percebido que estamos com uma vibe bem histórica hoje. E, se é para falar de história, não poderíamos deixar de citar um dos casacos mais cheios de atitude e curiosidades do armário feminino!

Assim como o sobretudo Trench Coat, essa peça surgiu durante o período das I e II Guerras Mundiais com o objetivo de proteger os pilotos de avião da Força Aérea Americana do vento.

No período pós guerra, os ideais de liberdade mudaram e essa peça virou um símbolo da rebeldia e do rock’n’roll, caindo no gosto de grandes personalidades como os Beatles, Ramones e Elvis Presley.

Já sabe de qual casaco estamos falando, não sabe?

Jaqueta de Couro

A jaqueta de couro é um ícone fashion e clássico do universo urbano. Com um ar de imponência e rebeldia, é must have dentro do armário das mulheres do estilo Dramático Urbano.

O modelo da jaqueta perfecto é o modelo mais icônico de todos. Mas, assim como tudo na moda, a jaqueta de couro tem lá suas variações.

jaqueta de couro

Todas elas são super coringas e atemporais! Olha só algumas possibilidades de looks abaixo. Se joga na criatividade!

Jaqueta de couro e calça jeans

Se você curte produções básicas e despojadas, essa é a opção perfeita para você! Aproveite para combinar a produção com um tênis e uma t-shirt branca, assim você ficará estilosa e super confortável para passar o dia!

Look jaqueta de couro e jeans
Adicionar ao seu Lookbook

Monte o seu look:

  • JAQUETA LEATHER SPECIAL
  • Camiseta Feminina Básica
  • CALÇA JEANS SLIM RASGADA
  • COLAR FOLHEADO TORCIDO COM MEDALHA

Jaqueta de couro e moletom

Os moletons são sinônimo de conforto e versatilidade. Não é atoa que são queridinhos no armário das mulheres do estilo Natural Esportivo.

Mas, se você gosta de produções mais charmosas e ousadas, experimente sobrepor essa peça tão essencial com uma jaqueta de couro. O resultado fica incrível!

jaqueta de couro e moletom

Quer aprender a fazer composições ainda mais diferenciadas com os casacos de moletom feminino? Temos um post super especial e cheio de inspirações para você! É só clicar aqui.

Jaqueta de couro e vestido

Esse casaco também fica incrível quando usado com peças mais românticas, como modelos de vestidos floridos e rodados. Além de deixar o visual menos “menininha”, garante muita personalidade ao look!

jaqueta de couro e vestido

O universo infinito das jaquetas!

As jaquetas de couro são, sem dúvidas, as mais clássicas e atemporais dentro do guarda-roupa feminino, mas o universo das jaquetas não acaba por aí!

Jaqueta Jeans

Além de ser super prática e despojada, quando o assunto é jaqueta jeans, versatilidade é a palavra de ordem. E, por ser uma peça super casual e confortável, é a favorita das mulheres do estilo Natural Esportivo.

Mas, você sabia que é possível criar looks para noite e looks muito sexys com essa peça? Basta combiná-la com um vestido de paetê. O resultado fica incrível, né?

Jaqueta jeans e paetê
Adicionar ao seu Lookbook

Monte o seu look:

  • JAQUETA JEANS ELÁSTICO BARRA
  • VESTIDO TUBINHO PAETÊ DESENHO
  • VESTIDO CURTO ACETINADO ALCINHA CRUZADA
  • REGATA DE ALCINHA PAETÊ

Jaqueta Jeans Cropped

Uma das variações mais famosas da jaqueta jeans é a versão cropped da peça, queridinha das mulheres do estilo Sexy.

É uma opção super charmosa e nada básica, e fica ainda mais linda quando combinada com uma calça jeans da mesma lavagem e um cropped branco. Sensualidade na medida certa!

Tem o estilo Dramático Urbano e quer deixar o look com ainda mais personalidade? Aposte em um coturno de cano médio e em um cinto para dar ainda mais peso visual à produção!

jaqueta jeans cropped

Quer conferir mais looks e combinações incríveis com a jaqueta jeans? Nós temos um post no blog inteiro dedicado à ela! Clique aqui para conferir.

Jaqueta em Sarja

Você já deve ter visto esse casaco por aí, mas com certeza pensou que era uma jaqueta jeans tingida ou colorida. Isso acontece porque a jaqueta de sarja tem a mesma modelagem da jeans. A diferença principal está no material.

A sarja é um tecido derivado da lã ou algodão e permite que as peças tenham cores e padronagens muito mais variadas, apesar de muito parecidas com o denim.

Essa grande variedade de padronagens e cores faz com que as jaquetas de sarja sejam amadas pelas mulheres mais criativas, quer ver?

Look jaqueta sarja criativo
Adicionar ao seu Lookbook

Monte o seu look:

  • Blusa Básica Feminina Modelagem Oversized Gola Alta
  • SAIA MIDI DE LEATHER BARRA COM BABADO
  • SAIA CURTA BOTÕES METAL

Quando confeccionada em cores mais sóbrias, também cai no gosto das mulheres do estilo Refinado e estilo Tradicional, especialmente quando combinada com a calça pantalona ou a calça pantacourt.

jaqueta em sarja

Jaqueta Parka

Esse modelo de casaco foi resgatado da moda militar e é o equilíbrio perfeito entre o estilo Natural Esportivo e o estilo Sexy!

A moda utilitária é muito prática e versátil, e os modelos camuflados e em verde militar passam a ideia de dominação. Legal, né?

Além de te deixar super quentinha, a parka te permite criar várias composições super harmônicas e estilosas, e pode ser inserida até no visual de trabalho.

Experimente usar a peça fechada com o famoso truque de styling do cinto marcando a cintura. Uma opção nada óbvia e super fashionista!

jaqueta parka feminina

Jaqueta Bomber

A jaqueta bomber é mais uma peça inspirada nos casacos usados pelos pilotos da Força Aérea Americana durante a Primeira Guerra Mundial.

Apesar de também ter sido confeccionada especialmente para o armário masculino, essa peça encantou as mulheres mais antenadas e fashionistas e compõe looks super despojados e estilosos.

As mulheres do estilo Dramático Urbano, principalmente, são super adeptas à peça devido à sua forte pegada street.

Hoje em dia existem inúmeras variações dessa jaqueta, seja através de cores, das padronagens e patches. Ou seja: é quase impossível não encontrar uma que dê match com o seu estilo.

jaqueta bomber feminina

Acha a peça muito ousada para você? A principal dica é começar pelo básico. Essa jaqueta fica incrível em composições mais simples como calça ou short jeans + t-shirt branca e tênis.

Look bomber jacket
Adicionar ao seu Lookbook

Monte o seu look:

  • CALÇA JEANS SKINNY RASGOS NO JOELHO
  • T-SHIRT BASIC DECOTE V VISCOSE
  • Óculos De Sol Unissex Matheus Mazzafera Quadrado Prata
  • JAQUETA BOMBER RECORTES

Por fim, os Kimonos

Você já embarcou conosco para o período Pré Histórico, para a Primeira e Segunda Guerras Mundiais, e agora vamos te levar para uma viagem ao Japão da antiguidade.

As vestimentas usadas pelo povo japonês da antiguidade não foram identificadas com precisão, mas pesquisas arqueológicas identificaram que as túnicas de pele ou de palha eram os itens mais utilizados por eles e, posteriormente, se adaptaram até tornarem-se os kimonos.

Hoje em dia, o mundo inteiro aderiu à essa peça e as composições criadas com ela são super estilosas e inusitadas. O casaco pode ser usado aberto, fechado, na cidade, na praia, na balada… opção é o que não falta!

Os modelos com estampas diferentes, principalmente as inspiradas na cultura japonesa, são os favoritos das mulheres do estilo Criativo. Já as versões maxi da peça são a cara do estilo Dramático Urbano.

kimonos femininos

Quer deixar a sua silhueta super longilínea? Escolha um kimono de comprimento abaixo do quadril e invista em um look monocromático por baixo! O resultado fica incrível.

personal stylist online

A dica da Personal Stylist é: Agora que você já conhece os principais tipos de casacos, os estilos e as histórias mais legais por trás deles, é só escolher aquele que mais combina com você e arrasar!


consultora de imagem

Anna Letícia é graduanda em Design de Ambientes e Style Content na MyPS. Apaixonada por moda e design desde pequena, adora expressar sua criatividade através das artes.

 

Para o seu Look

  • CARDIGAN TRICOT LEVE COM BOTÕES
    CARDIGAN TRICOT LEVE COM BOTÕES
  • CASACO ALONGADO EM FAKE SUEDE VERMELHO
    CASACO ALONGADO EM FAKE SUEDE VERMELHO
  • Suéter Tricot Gola Alta - Vinho
    Suéter Tricot Gola Alta - Vinho
  • BLUSA MANGA LONGA COM DETALHES PRETO
    BLUSA MANGA LONGA COM DETALHES PRETO
  • BLAZER CLÁSSICO SEM ABOTOAMENTO
    BLAZER CLÁSSICO SEM ABOTOAMENTO
  • BLAZER 4 BOTÕES
    BLAZER 4 BOTÕES
  • TRENCH COAT LONDON BREEZE
    TRENCH COAT LONDON BREEZE

Processando..

carregando