sapato
Descubra qual é seu Estilo!
Responda a um Teste de Estilo Rápido e descubra agora quais são os estilos que compõem a sua imagem pessoal.
Faça o teste e descubra agora!
oculos escuros
Fechar
teste de estilo

Jaqueta jeans: surpreenda-se com o básico!

A jaqueta jeans é super despojada, prática e casual, mas também consegue ser refinada de acordo com os seus detalhes e a sua criatividade! Uma peça atemporal e bem versátil! Quer saber como combinar e escolher o melhor modelo? Vem com a gente!

O jeans

As mulheres começaram a usar jeans durante a Segunda Guerra Mundial, quando assumiram os postos de trabalho dos homens, o que tornou a calça e a jaqueta jeans, peças unissex.

Na época o tecido não tinha nada de fashion, era apenas utilizado como uniforme de trabalho. Só depois de se tornar figurino de grandes personagens e celebridades, o tecido caiu no gosto popular e passou a ser usado nas ruas.

história da jaqueta jeans

A versatilidade da jaqueta jeans feminina

A jaqueta jeans por si só já é queridinha das mulheres do estilo Natural/Esportivo, por ser super casual e confortável. Uma produção que segue essa linha, mas acrescenta um charme extra na peça é a jaqueta jeans com moletom. Ideal para os dias mais frios e para quem ama um visual street!

jaqueta jeans com moletom

Outro modelo que agrada às mulheres que gostam de conforto, é a jaqueta jeans oversized, que possui proporções maiores, muito usada nos anos 80. Ele deixa o look despojado e pode ser combinado com calça, short, saia ou vestido. Esse estilo de jaqueta fica lindo também com t-shirt mais compridinhas e trazem um pouco do estilo Urbano à tona.

jaqueta jeans oversized

jaqueta jeans curta costuma combinar com tudo, mas fica um charme sendo usada com saias ou vestidos acinturados. Esse look é super feminino e agrada as mulheres do estilo Romântico!

jaqueta jeans romântica

A jaqueta jeans customizada é outro modelo que encanta a maioria das mulheres! As aplicações de taxas e spikes, dão um toque de rebeldia na produção, a cara da mulher urbana! Já os bordados ou patches, agradam as mulheres do  estilo criativo! E trazendo um ar feminino para a peça, aplicações em renda, flores e pérolas são ideais para as mulheres românticas!

jaqueta jeans customizada

Ousando nos looks

A jaqueta jeans destroyed é bem despojada e cheia de atitude. A peça compõe looks mais ousados e bem informais. Então é sempre bom observar o seu ambiente de trabalho ou evento, antes de usar a peça! Se a ocasião permitir dress code informal ou se o seu destino é um passeio com amigos ou, até mesmo, uma balada, se joga nesse modelo que você vai arrasar!

jaqueta jeans destroyed

Dicas para mulheres plus size

Não existe modelo de jaqueta jeans plus size específico. A peça é super democrática e cai bem para todo tipo de corpo. Dois pontos, fundamentais, que você precisa observar são o tecido e caimento da peça em você.

jaqueta jeans plus size

Opte pelos modelos de jaqueta jeans com tecido mais fino e leve. Esses vão modelar melhor o seu corpo e terão um caimento legal. Sempre verifique se o modelo não está muito largo em você. Isso pode dar a impressão que você tem mais volume do que o real. Modelos justos também devem ser evitados, assim como os bolsos nas regiões que você não quer dar volume!

jaqueta plus size
dica da personal stylist

A dica da Personal Stylist é: apesar da versatilidade da jaqueta jeans, ela não é uma peça para exatamente todas as ocasiões. Tome cuidado com eventos ou ambientes de trabalho mais formais. Neste caso a peça não é indicada!


Para o seu Look

  • JAQUETA JEANS WANTED
    JAQUETA JEANS WANTED
  • Jaqueta Jeans Feminina Hering Em Modelagem Slim
    Jaqueta Jeans Feminina Hering Em Modelag...
  • jaqueta jeans plus size
    jaqueta jeans plus size
  • JAQUETA JEANS COM CAPUZ
    JAQUETA JEANS COM CAPUZ
  • JAQUETA JEANS CURVE & PLUS SIZE COM PAETÊS
    JAQUETA JEANS CURVE & PLUS SIZE COM PAETÊS
  • JAQUETA JEANS COM BABADOS
    JAQUETA JEANS COM BABADOS
  • JAQUETA JEANS BARRA DESFEITA
    JAQUETA JEANS BARRA DESFEITA
  • JAQUETA DESENHO ENCANTADO - AZUL
    JAQUETA DESENHO ENCANTADO - AZUL

Processando..

carregando