sapato
Descubra qual é seu Estilo!
Responda a um Teste de Estilo Rápido e descubra agora quais são os estilos que compõem a sua imagem pessoal.
Faça o teste e descubra agora!
oculos escuros
Fechar
teste de estilo

Como valorizar o corpo triângulo

A roupa certa não é apenas bonita, ela valoriza nosso corpo e, consequentemente, faz com que a gente se sinta melhor consigo mesma. Muitas mulheres no mundo todo sofrem com problemas de baixa autoestima, não se achando bonitas. A melhor forma de lidar com isso é através do autoconhecimento. Conhecendo melhor o seu corpo e estilo você adquire a capacidade de fazer escolhas acertadas e que te farão bem mais feliz!

Cada tipo físico possui peças curingas que ajudam a ressaltar e equilibrar a silhueta.

As mulheres de corpo Triângulo  tem a parte de cima do corpo mais estreita que a de baixo. Seus quadris e coxas são mais largos que seus ombros e elas tendem a ter seios pequenos. Além disso, elas pertencem ao tipo físico mais comum entre as brasileiras.

A maior dica para quem tem esse corpo é equilibrar os quadris com os ombros por meio de alguns truques de estilo que ensinaremos!

Que tal chamar atenção para a parte de cima do corpo? Para isso você pode investir em decotes horizontais, como o ombro a ombro ou blusas com mangas bufantes ou volumes. Se elas forem de cores claras ou estampas horizontais, melhor ainda! Ao contrário de quem é Triangulo Invertido, por exemplo, você pode apostar em blazers sem medo deles terem ombreiras suaves.
decote ombro a ombro para corpo triangulo
Acessórios chamativos e interessantes também são uma opção para chamar atenção para os ombros, colo e o rosto. Maxi colares, chokers, brincos grandes podem ser ótimos aliados para deixar suas blusinhas ainda mais estilosas.
acessorios grandes para chamar atencao para o colo
Já na parte de baixo você pode investir em peças de caimento mais suave. Saias e vestidos evasê, famosas por seu caimento em forma de A, vão ajudar a valorizar a sua silhueta e de quebra darão mais feminilidade ao seu visual. Só tome cuidado para não exagerar no volume ou o efeito será oposto, aumentando o tamanho da parte de baixo do corpo.
saia evase para corpo triangulo
Que tal investir na calça flare? Elas são ótimas para equilibrar o tamanho do quadril e destacar as curvas femininas por terem uma barra mais larga que outras calças como a skinny. Para ficar ainda melhor procure por versões da peça com cores mais escuras, elas são melhores para suavizar essa área.
calca flare para corpo triangulo
Uma famosa muito conhecida por seus quadris largos é a atriz Paola Oliveira que em vários momentos usa dessas dicas para valorizar ainda mais a sua silhueta curvilínea.
paola oliveira quadril largo

A dica da Personal Stylist é evitar jeans justos na barra. Eles dão ainda mais destaque ao tamanho dos quadris.


Para o seu Look

  • BLUSA OMBRO A OMBRO VISCOSE
    BLUSA OMBRO A OMBRO VISCOSE
  • CALÇA FLARE COLOUR
    CALÇA FLARE COLOUR
  • SAIA RODADA ESSENTIAL
    SAIA RODADA ESSENTIAL
  • BLUSA SUMMER BREZZE
    BLUSA SUMMER BREZZE
  • BRINCO SQUARED RESIN
    BRINCO SQUARED RESIN

Processando..

carregando