sapato
Descubra qual é seu Estilo!
Responda a um Teste de Estilo Rápido e descubra agora quais são os estilos que compõem a sua imagem pessoal.
Faça o teste e descubra agora!
oculos escuros
Fechar
teste de estilo

Dicas infalíveis para disfarçar o bumbum pequeno

Magra ou cheinha, alta ou baixa, mesmo recebendo elogios, cada uma de nós tem as suas inseguranças com o próprio corpo, não é? E é exatamente por isso que a gente deve entender melhor as peças e looks que realçam e as que não ajudam em nada, de acordo com o nosso tipo físico.

Em um país como o nosso onde as curvas do corpo feminino são super valorizadas, as mulheres que tem pouco bumbum acabam ficando incertas na hora de fazer compras e montar seus looks, por exemplo, a que se são do tipo físico Triângulo Invertido.

Com medo das peças não realçarem a silhueta delas, essas mulheres acabam ficando com a autoestima baixa por não terem opções interessantes no guarda-roupa. Faz parte desse grupo? Confira nossas dicas para você viver mais este problema:

Babados, franjas e bolsos

O melhor truque que podemos te ensinar é a criar volume na área do bumbum. Mas como fazer isso? Existem algumas maneiras. Uma delas é procurar peças com detalhes que façam a área parecer mais cheia. Por isso, invista em roupas com babados, franjas, bolsos e aplicações na parte de trás.

looks com detalhes que disfarçam bumbum pequeno

Disfarçando com a parte de cima dos looks

A parte de cima do visual também pode ajudar bastante na hora de equilibrar os looks. Blusas com peplum, por exemplo, são uma ótima opção para você apostar, pois o babado no final delas ajuda a passar a sensação de maior volume na região.

Outra maneira interessante de valorizar o bumbum, é investir em batas combinadas com cintos mais largos no quadril. Colocar apenas a parte da frente da blusa para dentro da calça tem um efeito bem similar também. Esses truques farão com que a área no bumbum pareça mais maior.

blusas que disfarçam bumbum pequeno

Disfarçando com cores e estampas

As cores e estampas dos looks também são um ponto importante que você deve prestar atenção. Procure peças de tons claros ou vibrantes, como um azul pastel ou um vermelho vivo. Já na hora de escolher prints, vá atrás principalmente dos que tenham tamanhos maiores. Você pode usá-los sem medo de pois, eles são ótimos para aumentar as formas do corpo. Só tome cuidado com as estampas que alongam, como as verticais.

Disfarçando com as cores e estampas dos looks

Roupas soltas e jeans para disfarçar o bumbum pequeno

A modelagem das roupas que você usa também é essencial. Peças muito justas ou com a cintura alta só irão ressaltar a falta de bumbum. Ao invés disso, procure calças de cintura baixa e que sejam retas e soltas, criando a ilusão de mais volume na área posterior. Saias e vestidos também devem ser mais soltos para não destacar a região.
roupas soltas e jeans para bumbum pequeno

Usando cores e texturas nos looks

A definição dos tecidos também é um assunto indispensável na hora de escolher suas roupas. Fuja de tecidos muito leves e invista nos mais encorpados, com texturas e tramas trabalhadas. Alguns bons exemplos são jeans, lã, linho, crepe, sarja, couro e rendas mais densas. Pense sempre em privilegiar peças desses materiais quando for comprar algo novo para o seu armário.

disfarçar bumbum pequeno texturas e tecidos
A dica da Personal Stylist é chamar atenção para outras partes do corpo. Quer usar uma roupa que não é tão recomendada para o tipo físico Triângulo Invertido? Equilibre a produção chamando atenção para outro lugar além do bumbum, como o decote, ombros, braços, pescoço ou cintura.

Para o seu Look

  • Saia Ellus Double Fringes Vinho
    Saia Ellus Double Fringes Vinho
  • CAMISETA CHIFFON ESSENTIAL
    CAMISETA CHIFFON ESSENTIAL
  • SHORTS LEATHER COM BOLSOS E PREGA
    SHORTS LEATHER COM BOLSOS E PREGA
  • REGATA DE ALCINHA VELUDO
    REGATA DE ALCINHA VELUDO
  • BODY FOXY KNIT
    BODY FOXY KNIT
  • Calça Jeans Feminina Com Modelagem Regular
    Calça Jeans Feminina Com Modelagem Regular
  • BLUSA RENDA PETIT
    BLUSA RENDA PETIT

Processando..

carregando