sapato

Descubra seu estilo


Responda a um rápido teste de estilo e veja conteúdos personalizados, dicas de tendências e peças que têm a sua cara!


Faça o teste agora mesmo
oculos escuros
Fechar
teste de estilo

O que vestir para disfarçar seios grandes

Magra ou cheinha, alta ou baixa, mesmo recebendo elogios, cada uma de nós tem as suas inseguranças com o próprio corpo, não é? E é exatamente por isso que a gente deve entender melhor as coisas que realçam e as que não ajudam em nada o nosso tipo físico. O que as vezes parece ser o maior desejo de muitas mulheres, pode tirar toda a confiança de outras.

Quem tem seios grandes, por exemplo, passa por essa dificuldade também. Escolher o que vestir para ficar confortável, bonita e sem parecer vulgar se torna um problema para quem tem mais busto. 

O mais importante nessa situação é fazer escolhas inteligentes na parte de cima do look, por isso preste atenção em algumas coisas na hora de escolher as suas blusas. 

A modelagem dela deve ser sequinha, pois, assim, ela não esconderá a sua cintura e você não parecerá maior do que realmente é. Batas e blusas cropped que ficam muito largas no corpo não são boas escolhas. Alças largas em regatas são importantes, pois elas equilibram a silhueta na parte de cima e escondem o sutiã que é imprescindível para dar mais suporte. Evite detalhes como laços, babados, rendas e bordados tanto no decote quanto nas mangas, pois eles dão volume e chamam muita atenção para os seios. Ao invés disso, priorize tecidos fluídos e lisos.

Não se esconda dentro de blusas de gola alta, aposte nos decotes em V e U. Eles são ótimas opções para criar uma silhueta mais longilínea. Um truque bem legal é desabotoar os primeiros botões de uma camisa, deixando um pouco do colo a mostra. Só evite os decotes profundos demais, eles provavelmente irão deixar o seu look vulgar e menos confortável.

No inverno, invista em sobreposições com casacos e blazers. Eles criam linhas verticais que alongam ainda mais o seu corpo e darão a sensação de que o seu busto é menor. Se forem de cores escuras é melhor ainda! Quando for usar estampa, dê preferência para padronagens pequenas ou no máximo médias. É importante que ela não seja muito chamativa, com cores berrantes, por exemplo, para evitar que te dê um volume visualmente maior no busto.

Quando quiser usar um colar para completar o look procure por versões que não fiquem na altura do busto, pois elas só chamarão mais atenção para a área. Acessórios que sejam mais curtos ou que ultrapassem a região irão valorizar mais o visual. Outra dica importante, na hora de usar listras, dê preferência para as listras verticais ao invés de horizontais. Elas ajudam a alongar a silhueta. Mas atenção, mesmo sendo verticais, é importante que as listras não sejam muito largas e/ou com um contraste de cores muito forte. Os famosos vestidos envelope ou transpassados também são ótimas pedidas para as mulheres de busto grande. Peça chave no guarda roupa!


A dica da Personal Stylist é investir em mangas sequinhas, principalmente as 3/4. Elas são ótimas para quem tem muito busto, por não chamarem atenção para a área.
Seleção MYPS
  • CAMISA TRANSPASSE ESSENTIAL
    AMARO CAMISA TRANSPASSE ESSENTIAL 179,90
  • VESTIDO WRAP FLEUR
    AMARO VESTIDO WRAP FLEUR 179,90
  • CHOCKER CORRENTES
    AMARO CHOCKER CORRENTES 59,90
  • BLAZER LINHO REI
    AMARO BLAZER LINHO REI 229,90
  • BLAZER COMFORT ESSENTIAL
    AMARO BLAZER COMFORT ESSENTIAL 229,90
  • BLUSA VISCO V
    AMARO BLUSA VISCO V 49,90 59,90
  • COLAR LONGO CIRCLE
    AMARO COLAR LONGO CIRCLE 29,90 49,90
  • REGATA CHIFFON ESSENTIAL
    AMARO REGATA CHIFFON ESSENTIAL 119,90
Ver todos os posts

Processando..

carregando