sapato
Descubra qual é seu Estilo!
Responda a um Teste de Estilo Rápido e descubra agora quais são os estilos que compõem a sua imagem pessoal.
Faça o teste e descubra agora!
oculos escuros
Fechar
teste de estilo

Perna grossa: o que vestir?

Com o calor que está chegando, a vontade da maioria das mulheres é botar as pernas de fora e ficar bem fresquinha nessa época, não é? O problema é que nessa hora muitas sofrem com a insegurança por terem pernas grossas e isso as inibe de usar peças curtas por medo de passarem incômodo ou parecerem vulgares.

Pensando nisso separamos algumas dicas bem legais para você ficar confortável e não sofrer com o calor nesse verão que já está batendo a nossa porta!

Sempre achou que coxas grossas e shorts não combina? Nada disso! O truque aqui é fugir das peças super justas e curtas. Esqueça as hot pants grudadas nas pernas e aposte em uma roupa soltinha e de um comprimento que chegue mais ou menos na metade da coxa, como os shorts de alfaiataria. Você vai ficar muito mais confortável!
como usar shorts com perna grossa
Cores escuras na parte de baixo do look também são uma ótima forma de disfarçar o tamanho das pernas, ainda mais se combinadas com blusas chamativas. Procure peças de cores claras, com detalhes diferenciados, como rendas e estampas, e decotes interessantes, como o cigana. Roupas como essas tiram atenção das coxas e trazem a atenção para a parte de cima do visual.

A cantora Jennifer Lopez, por exemplo, abusa dos shorts mais amplos de alfaiataria tanto em ocasiões casuais, como em outras que é preciso ficar mais arrumada.
looks com short e perna grossa Jennifer Lopez
Para quem não é mega fã do shorts outras opções que mandam o calor embora são os vestidos e as saias. As mesmas regras se aplicam: nada muito justo ou curto. Procure modelagens evasê, tons sóbrios e comprimentos que terminem perto ou abaixo dos joelhos. Dessa forma você valoriza a parte mais fina das suas pernas.


A dica da Personal Stylist é investir em peças do seu tamanho. Tanto peças muito justas ou exageradamente largas só farão com que você se sinta desconfortável e pareça ser maior do que você é e ninguém quer isso, não é?


Para o seu Look

  • TOP OMBRO A OMBRO
    TOP OMBRO A OMBRO
  • SAIA MIDI ESSENTIAL
    SAIA MIDI ESSENTIAL

Processando..

carregando