sapato
Descubra qual é seu Estilo!
Responda a um Teste de Estilo Rápido e descubra agora quais são os estilos que compõem a sua imagem pessoal.
Faça o teste e descubra agora!
oculos escuros
Fechar
teste de estilo

Romântico sem ser menininha

O estilo Romântico  é conhecido por ser feminino e leve. Entre as peças favoritos das mulheres que possuem esse estilo estão saias e vestidos rodados, peças fluídas, cores pastéis e detalhes como laços, babados, rendas e bordados. Estampas que remetem ao universo infantil como flores, bolinhas, corações também podem fazer parte do guarda-roupa de quem tem esse estilo mais doce. Mas muitas vezes esse tipo de visual pode acabar ficando bastante juvenil e fazer com que a mulher passe a imagem de “menininha”. 

Quer saber o que você pode fazer para evitar isso? Vem com a gente aprender a deixar o estilo Romântico mais maduro.

Uma das melhores soluções para isso é não misturar muitos elementos do estilo em um mesmo look. Ao invés de optar, por exemplo, por uma saia rodada rosa bebê, prefira uma versão da peça de uma cor mais sóbria ou até mais vibrante. Você também pode fazer o contrário e escolher uma saia de cor candy, mas com uma modelagem mais sequinha ou sensual, como a versão lápis.
look romantico preto
A opção de uma peça mais sóbria é ótima para deixar o visual mais refinado e luxuoso. Pegue uma dica com as mulheres dos estilos Refinado e Tradicional. Roupas de alfaiataria, como o blazer e a calça social ficam lindas em cores mais delicadas que as tradicionais marinho ou preto, por exemplo. Além disso, invista em um look monocromático que garante sofisticação para o visual, sem deixar que a silhueta perca a leveza e a feminilidade.
look monocromatico romantico
Outra maneira de deixar o visual exageradamente doce de lado, mas sem deixar de ser feminina é investir na estampa floral. Mas não estamos falando de qualquer floral. Ao invés de procurar o floral miudinho e fofo que sempre vem à cabeça das mulheres românticas, que tal procurar por versões com flores maiores e mais abstratas? A versão do print de fundo escuro também é um ótimo jeito de deixar o look menos infantil e mais sofisticado.
look com floral abstrato
Para quem tem uma pegada mais moderna e casual, mas não menos feminina, a mistura de peças tipicamente Românticas com outras dos estilos Dramático Urbano e Natural Esportivo fica ótima. Jaqueta de couro, calça jeans, sapatos pesados e acessórios mais chamativos fazem um ótimo contraponto no look e quebram na hora a vibe “Ladylike” do visual tradicionalmente Romântico, além de te darem estilo na hora!
looks românticos despojados
Gosta bastante dos detalhes leves e da silhueta fluída? Que tal dramatizar o visual com uma mudança de proporções? Mangas bufantes e babados exagerados trazem outra cara ao look romântico e te deixam muito mais fashion!
looks com babados exagerados
Para quem gosta de roupas mais soltas e leves uma ideia bem legal é trocar as peças de cintura marcada por silhuetas mais desconstruídas e larguinhas, como vestidos longos que dão uma carinha hippie chic ao look!
look hippie chic

  • A dica da Personal Stylist é apostar nas peças de alfaiataria sempre que quiser deixar o visual mais sofisticado. Esse tipo de peça vai bem tanto em looks formais quanto nos mais casuais.

Para o seu Look

  • SAIA RODADA ESSENTIAL
    SAIA RODADA ESSENTIAL
  • Saia reta tassel azul
    Saia reta tassel azul
  • Vestido mix floral rosa
    Vestido mix floral rosa
  • VESTIDO ALCINHA BABADOS
    VESTIDO ALCINHA BABADOS

Processando..

carregando