sapato
Descubra qual é seu estilo!
Responda a um teste de estilo rápido e saiba quais peças têm a sua cara e te fazem se sentir linda e segura!
Faça o teste agora mesmo!
oculos escuros
Fechar
teste de estilo

Vestido de festa curto: qual usar?

Sempre quis um vestido de festa curto mais chique e que seja versátil para várias ocasiões? Vamos te ajudar! Fique linda e elegante com  opções que servem para casamentos, formaturascoquetéis e também festas de dia!

TESTE

Antes de te mostrar algumas opções de vestidos curtos para festa, que tal fazer seu teste de estilo para entender qual vestido tem mais a ver com você?

Descubra qual é o seu estilo predominante e quais são seus estilos complementares! Garantimos que com essa informação, vai ficar muito mais fácil para você escolher as peças de roupa que são sua cara e você vai amar! =)

Casamentos

A primeira dica de ouro é sempre adequar o modelo e o comprimento do seu vestido de festa para cada ocasião.

Casamentos mais sofisticados normalmente exigem vestidos longos. Se esse for o caso, você deve seguir o traje escolhido pelos noivos. Porém se não for obrigatório o vestido longo, é sempre possível flexibilizar e sair do tradicional.

Você consegue sair do comum e montar looks chiques com vestidos curtos também. Isso vai depender da modelagem, tecido e acabamento do vestido.

Vestido no joelho

O vestido na altura do joelho é a opção mais segura para quem tem dúvidas sobre o comprimento ideal do vestido curto. Esse comprimento é super elegante e não tem erro! Eles são indicados para casamentos e eventos formais como coquetéis e festas do trabalho.

vestido curto no joelho

Para os eventos formais, aposte nos vestidos de modelagem reta. Eles são sofisticados e sérios ao mesmo tempo.

Se o evento for uma festa à noite, você pode investir nos tecidos com brilho. Os modelos justos e decotados são mais indicados para festas informais, a dica é que você evite usá-los em festas da empresa ou eventos corporativos, por exemplo.

vestido no joelho

Se o evento for uma festa durante o dia, invista em um vestido de festa curto com estampas leves ou colorido. Salto alto é sempre indicado para festas. Se a festa for em lugar aberto (geralmente com grama) troque o salto alto fino pelo salto grosso.

vestido midi

Vestido midi para festas

O vestido midi é super tendência, democrático e cabe super bem em ocasiões festivas. Esse comprimento só deve ser evitado pelas baixinhas, que devem, preferencialmente, optar pelo vestido no joelho. A versão midi, que bate na canela, tende a achatar a silhueta.

Algumas dicas interessantes para compensar a silhueta achatada são, escolher um look monocromático, ou seja, toda a roupa da mesma cor, incluindo o sapato ou usar um sapato nude e de bico fino. Quanto mais da cor da pele o calçado for, melhor para alongar a silhueta.

vestido midi solto

O vestido midi solto, normalmente, traz ao look um ar romântico. Porém você pode impor sua personalidade usando este tipo de vestido através das cores, tecidos ou dos detalhes. Os tecidos e tons escolhidos podem trazer seriedade e um toque clássico à peça.

vestido midi justo

Vestidos mais justos valorizam o corpo e trazem sensualidade ao look. Mesmo em um comprimento maior o vestido midi justo é bem sensual. Por isso é importante escolher bem a ocasião para usar esta peça.

vestido de festa curto

Vestido de festa curto : modelo mini

O vestido mini é mais indicado para as mulheres mais jovens. Mas isso não é regra absoluta e não quer dizer que mulheres maduras devem usar apenas vestidos sérios. Encontre o meio termo. Um look com vestido de comprimento no meio da coxa pode valorizar o seu corpo e ficar adequado. 

Se a ocasião é uma festa informal e você quer um look mais alegre outra opção ao invés do comprimento mini é investir em um vestido com decote interessante.

vestido curto

As festas informais são as ocasiões mais adequada para o uso do vestido de festa curto mini. Para festas com cara de balada, os vestidos com brilho são super bem vindos. Para casamentos ou formaturas, você pode escolher vestidos com aplicações de pedras ou até mesmo vestidos de renda.

vestido mini com brilho
personal stylist online

A dica da Personal Stylist é: sempre avalie a ocasião, o ambiente e, principalmente, o traje exigido. Entendendo seu próprio estilo e avaliando a ocasião vai ficar fácil se adaptar para qualquer momento!


Para o seu Look

  • Vestido evasê estampado
    BONPRIX Vestido evasê estampado 129,90
  • VESTIDO MIDI TOMARA QUE CAIA
    AMARO VESTIDO MIDI TOMARA QUE CAIA 209,90
  • Vestido Midi Crepe Isabela
    AMISSIMA Vestido Midi Crepe Isabela 547,90
  • VESTIDO GRAPHIC SEQUIN SLIP
    TVZ VESTIDO GRAPHIC SEQUIN SLIP 299,95 599,90
  • VESTIDO SATIN TROPICAL FRAME
    TVZ VESTIDO SATIN TROPICAL FRAME 249,95 499,90
  • VESTIDO
    OQVESTIR VESTIDO 791,68
  • VESTIDO MÍDI CACHECOUER BRILHO - PRATA
    OQVESTIR VESTIDO MÍDI CACHECOUER BRILHO - PRATA 645,90 1.378,00
  • VESTIDO DE SEDA BABADOS
    AMARO VESTIDO DE SEDA BABADOS 619,90

Ver todas as dicas

Processando..

carregando