sapato
Descubra qual é seu Estilo!
Responda a um Teste de Estilo Rápido e descubra agora quais são os estilos que compõem a sua imagem pessoal.
Faça o teste e descubra agora!
oculos escuros
Fechar
teste de estilo

Armário Inteligente: Saiba como enxergar melhor suas roupas!

A busca por um armário inteligente, que tenha apenas peças que você ama, que te valorizam e ainda sejam versáteis no dia a dia, é o desejo de 9 entre cada 10 mulheres brasileiras!

Sabe aquela sensação de ter um armário lotado e mesmo assim sentir que não tem nada para vestir? Vamos falar sobre isso?

Vem com a gente!  ;)

Guarda-Roupa Minimalista

Você já parou para refletir sobre o quanto não ter um guarda-roupa otimizado e não saber combinar suas roupas está afetando seu dia a dia e sua autoestima?

armário minimalista

Tudo começa na maior parte das vezes com dois probleminhas bem recorrentes: pouco autoconhecimento relacionado à sua imagem e também a falta de tempo.

Vamos voltar nestes pontos em breve. Antes disso, vamos compartilhar o caso da  Joana (nome fictício / caso real).

História da Joana

A Joana sempre viveu em guerra com o seu guarda-roupa e muito perdida quando o assunto é estilo e suas preferências de vestuário.

Em meio a um dia a dia super puxado, cheio de compromissos e com os horários quase cronometrados, a hora de escolher a roupa para sair de casa sempre foi uma hora tensa e de muitas emoções negativas.

A frustração de não saber o que vestir

Não enxergar nada no armário e procurar uma peça que ela estava doida para usar e não encontrar, fizeram com que ela começasse a ter preguiça de pensar em seus looks.

Além disso, a Joana sempre ficou muito em dúvida na hora de combinar suas roupas. Fazia 2 ou 3 produções diferentes, não conseguia acertar e por isso não se sentia bem.

não sabe o que vestir

A frustração em não conseguir escolher nada diferente começou a ficar ainda maior quando ela realizou que aproveitava apenas 15% do seu armário. Sendo assim, ela pensou: como é possível ter tantas peças no armário e não conseguir usa-las a meu favor?

A angústia na relação com o espelho

Com todos esses dilemas repetidos diariamente e sem achar uma solução, a Joana cansou. Para não ficar mais se atrasando para sair de casa, ela acabou optando por vestir sempre a primeira roupa que vê pela frente.

Dessa forma, ela não precisa mais passar por este eterno conflito que a deixa insegura e angustiada.

relação ruim com seu espelho e sua imagem

Mas o que a ela ainda não percebeu, é que no final de tudo isso, sair de casa com a primeira roupa que vê pela frente não resolve o problema.

Usar aquela mesma roupa quase todos os dias e fingir que não liga, na verdade, a deixa ainda mais insegura com a sua imagem e vestuário.

Muito mais que um Look!

A gente acha que não, mas aquele leve incomodo com o look pode abalar sua autoestima e sugar muito mais energia do seu dia a dia do que você imagina.

A importância de saber combinar roupas

Seu vestuário cumpre um papel muito maior do que simplesmente te vestir todos os dias. Suas peças de roupa podem comunicar sua essência e fazer com que você se sinta muito mais representada, feliz e segura.

importância de saber combinar roupas

Sabe quando você escuta que o vestuário corporativo adequado, pode trazer a segurança necessária para que a pessoa desempenhe melhor suas funções no ambiente profissional?

Pois é, com nossa imagem pessoal não é diferente!

Me valorizar vestindo o que eu tenho!

Vestir-se bem, de acordo com o seu estilo, com peças que te valorizam e ainda com aquele toque especial para diferenciar o look vai te fazer muito mais feliz.

Com isso você vai perceber um aumento em sua autoconfiança e por consequência você pode melhorar o seu desempenho em vários âmbitos da vida.

vestir as roupas que eu tenho

Tudo melhora em nossa vida quando estamos de bem com nós mesmas, não é!?

A gente garante que o seu vestuário pode ser uma ótima ferramenta para fazer com que você se sinta linda e plena todos os dias!

O que é o Armário Inteligente?

Para conseguir ter em seu armário apenas peças que você ama, que te valorizam e que sejam versáteis para seu dia a dia, você precisa focar em ter um Armário Inteligente.

Mas o que significa isso?

O Armário inteligente varia de pessoa para pessoa. Poderia ser também chamado de armário ideal para cada pessoa ou armário personalizado.

Armário Sustentável

O Armário Inteligente, é sustentável porque uma vez refletindo seu estilo pessoal, suas preferências de vestuário e sua essência, ele se torna atemporal para você.

Além disso, seu armário inteligente também deve ser composto apenas por peças que valorizam o seu corpo e que são versáteis!

O mais importante de tudo é que você consiga escolher peças que combinem entre si e que rendam bons looks, com a sua cara!

armario inteligente

O armário inteligente e sustentável, nos traz a noção de minimalismo. De você ter nele só o que realmente usa, sabe aproveitar e portanto é funcional para você!

Mas atenção, para ser minimalista e ter um guarda roupa funcional, você não precisa conseguir sobreviver com apenas 30 roupas durante 3 meses, por exemplo.

Armário Inteligente x Armário Capsula

A internet está cheia de modismos e o armário cápsula virou um deles.

Este armário, composto por fórmulas e um número bastante reduzido de peças, vem da praticidade das europeias e virou febre em todo o mundo.

O armário inteligente é diferente do armário capsula

Ao longo dos últimos anos atendendo nossas clientes, o que mais percebemos é que a grande maioria possui um guarda-roupa gigante, cheio de peças que não usam há muito tempo.

Isso ajuda muito a criar aquela sensação de estar perdida no armário, sabe?!

diferença entre armário inteligente e armário cápsula

Então antes de querermos radicalizar e partir de uma armário gigante para um armário cápsula, que tal pensarmos em uma armário inteligente!?

Aquele armário que independente do número de peças, tenha só aquilo que tem a sua cara, que tem a ver com seu estilo, que valoriza seu corpo e que seja versátil no seu dia a dia?

Depois de toda a nossa experiência nos últimos 10 anos, atendendo clientes presencialmente e também online, é no armário inteligente que nós acreditamos!  Quer saber como conquistar este armário dos sonhos?

Primeiro a organização do armário

A gente aposta que você está pensando neste momento que antes de sair em busca de um Armário Inteligente, você precisa fazer uma boa organização em seu guarda-roupa. Desapegar de várias peças, certo?

Errado! O que você precisa primeiro é se conhecer. Só assim você vai conseguir fazer uma geral no armário, com critério. A bagunça não é nem de longe o maior problema em seu armário.

O mais importante é você começar a enxergar as suas peças com outros olhos e descobrir um velho-novo guarda-roupa que estava alí, a seu alcance todos os dias, mas você não percebia. Quer saber como? Deixa que a gente te ajuda com isso! =)

Os primeiros 3 passos

Vamos agora revelar 3 dicas para você começar a construir o seu próprio armário inteligente. São dicas rápidas, práticas e facilmente executáveis.

Com essas dicas, você vai conseguir começar a se sentir em paz com o seu armário, aumentando o bem estar em seu dia a dia e em conseqüência a sua Autoestima!

Autoconhecimento

Como falamos, o primeiro grande passo que você precisar dar em busca de um armário inteligente é se conhecer! Para isso, temos a ferramenta perfeita, gratuita e que está a seu alcance agora: o nosso teste de estilo!

Teste de Estilo

Clique aqui, para fazer seu teste de estilo. Não leva mais que 5 minutos e você vai descobrir qual é o seu estilo predominante e os estilos secundários que compõem a sua imagem.

Você também vai saber quais são as peças chave de cada um dos seus estilos e com isso já pode começar a avaliar se possui ou não essas peças em seu armário!

teste de estilo

Lembre-se, autoconhecimento é sempre o primeiro passo. Como disse Einstein: " A mente que abre uma nova janela, jamais volta ao seu tamanho original."

Não esqueça de entender também o que valoriza seu corpo e avaliar quais peças você tem no armário que te favorecem e o que não te favorece.

Guarda-roupa Otimizado

Agora que você já sabe quais são as peças que tem a sua cara e que valorizam o seu corpo, fica mais fácil entender o que eliminar e o que manter em seu guarda-roupa, certo?

Você vai avaliar se a peça faz sentido para você, se tem a ver com o seu estilo ou se valoriza o seu corpo e também se a peça está gasta ou não. Este é outro critério importante e que deve ser levado em consideração na hora de começar o desapego.

armário organizado e otimizado

Não adianta nada ter um vestido que super valoriza o seu corpo mas que está furado. Ou um sapato que tem a sua cara mas está gasto.

Lembre-se sempre que a nossa imagem é construída também através de detalhes e que eles podem sim causar uma boa ou má impressão.

A importância de vestir suas roupas

Por último você também precisa considerar se a peça está te servindo. Manter no armário peças que são do seu estilo mas que não te servem podem ser fonte de mais frustração.

Já parou para pensar sobre isso? Será que vale a pena mesmo manter aquela calça jeans que você amava mas que não te serve mais há 2 anos?

importância das suas roupas

Experimente aquelas peças que você nem lembra a última vez que usou e avalie se ela ainda te serve e cai bem em seu corpo.

Lembre-se: um bom Armário Inteligente, precisa de manutenção constante. Não deixe seu guarda-roupa voltar a acumular peças que não fazem mais sentido para você ou que não te valorizam.

Liste o que está faltando no seu armário

Fazendo a limpa no seu armário começa a ficar mais fácil enxergar o que está faltando nele.

Você vai se surpreender quando perceber que você tem muito mais peças úteis e com a sua cara do que imaginava. Na verdade, você vai perceber que são poucas as peças que faltam para você.

o que está faltando no guarda-roupa

Comece a fazer uma lista das peças que você não tem e gostaria de ter.

  • Peças que você descobriu fazendo o teste de estilo que são a sua cara e que você não tem
  • Roupas que estavam gastas em seu armário e que precisam ser substituídas
  • Peças essenciais que você não possui

Lembrando que peças essenciais, são aquelas que tem o poder de conectar melhor tudo que você já possui em seu armário. São essas as peças que irão deixar seu guarda-roupa muito mais funcional e otimizado.

A versatilidade do Armário Otimizado

Estes 3 passos bem executados vão te deixar em paz com o seu armário e se sentindo bem com suas roupas.

Não esqueça também de pensar na versatilidade de suas peças. Ponto super chave na busca de um guarda-roupa mais otimizado, funcional e minimalista.

Com todas essas dicas você vai eliminar aquela sensação de estar perdida em seu armário de uma vez por todas!

armário versátil

Você também vai começar a enxergar e aproveitar todas as roupas que possui e não apenas 15% do armário. Isso é libertador e traz uma leveza e sensação de bem estar muito grande.

Velhos-Novos Looks

Para se sentir ainda mais segura e de bem com o seu armário, continue acompanhando nossas dicas aqui no blog ou em nosso instagram: @mypersonalstylist.

Como tudo na vida, estilo também é prática. Com as nossas dicas, garantimos que você vai ficar cada vez mais craque para combinar suas peças e não vai mais perder tempo escolhendo seu look todos os dias.

dicas de looks novos

Você pode tornar esse sonho realidade agora. Chega de se sentir frustrada com o seu armário e suas roupas! Mãos a obra e conte com a gente!

personal stylist onlineCom a sua lista de peças para compra pronta, estabeleça uma ordem de prioridade com critérios antes de ir às compras. Isso vai garantir compras ainda mais conscientes e acertadas!
 

consultora de imagem

Juliana Brasil é Consultora de Imagem e Personal Stylist há mais de 10 anos. Fundou a MyPS com o objetivo de democratizar o acesso a uma Personal Stylist no Brasil. É parceira da Globo Minas em uma coluna que fala sobre moda e estilo aos sábados no MGTV.

 

Processando..

carregando