sapato
Descubra qual é seu estilo!
Responda a um teste de estilo rápido e saiba quais peças têm a sua cara e te fazem se sentir linda e segura!
Faça o teste agora mesmo!
oculos escuros
Fechar
teste de estilo

Como se vestir para uma entrevista e garantir uma boa imagem

Um bom currículo não é o único fator que influencia o seu desempenho na hora de garantir aquela vaga dos sonhos. Saiba como se vestir para uma entrevista com as nossas dicas!

Como se vestir para uma entrevista

Você sabia que além das suas qualificações e do seu comportamento, o jeito que você se veste têm um peso muito importante na hora da sua entrevista de emprego?

Cuidar da imagem é uma ótima maneira de mostrar que você é uma profissional preparada e dedicada à sua carreira.

Por isso, separamos algumas dicas para você caprichar no look e arrasar nessa ocasião decisiva! Você tem uma nova oportunidade ou está buscando aquela vaga de emprego incrível? Então vem com a gente!

Vista-se de acordo com o ambiente

Uma das coisas mais importantes que você deve fazer antes da entrevista é conferir como é o ambiente da empresa que você planeja trabalhar.

Verifique como as pessoas se vestem, a cultura da empresa, o que as pessoas em cargos semelhantes ao que você está buscando usam e principalmente, se já existe um dress code oficial neste ambiente de trabalho.

Algumas empresas, exigem um dresscode específico e ele deve ser respeitado. Outras não possuem um dress code específico mas seus funcionários devem usar um vestuário mais formal. E outras possuem um ambiente mais informal possibilitando os funcionários o uso de looks mais despojados e casuais.

Isso já será um ótimo termômetro pra montar o seu look para a entrevista de emprego. Mas é importante sempre lembrar que por mais que o ambiente de trabalho seja informal, a roupa de trabalho deve sempre ser mais séria, evitando assim, decotes muito acentuados, transparências, saias curtas, roupas muito justas ou qualquer outro detalhe que chame a atenção para o seu corpo.

looks para entrevista de emprego

Não assuma riscos

Não consegue decidir o que usar? A melhor dica para quem está com muita dúvida do que vestir é saber que essa não é a melhor hora para se arriscar.

Aquela tendência controversa ou uma estampa muito chamativa não são as melhores escolhas para uma entrevista de emprego.

Aposte nos clássicos

Para ficar segura, invista em cores neutras, modelagens clássicas, sapatos de salto baixo ou médio e acessórios simples.

Uma boa inspiração são as mulheres de estilo Tradicional, que são mestres no visual clássico e discreto, e as mulheres de estilo Refinado, que dão um toque moderno e luxuoso ao clássico. Estes dois estilos, são os mais adequados para o ambiente de trabalho dentre os sete estilos universais.

o que vestir para uma entrevista

Estilos pessoais devem ser incorporados com cuidado

Se você possui o estilo criativo ou o estilo dramático urbano, deve prestar atenção dobrada na hora de montar o look para esta ocasião. Como estes dois estilos são mais ousados, acabam chamando mais atenção e caso você esteja se candidatando para uma vaga em uma empresa com dress code formal por exemplo, abusar destes estilos na hora de montar o look pode ser perigoso.

Isso não significa que você não possa dar um pequeno toque de personalidade ao seu look. Claro que pode! Mas lembre-se, no caso específico de uma entrevista de emprego, bom senso é tudo!

Para as mulheres de estilo romântico, que adoram um look feminino e doce, a grande dica é tentar incorporar um visual mais formal que te proporcione uma imagem mais madura. Para o ambiente profissional isso conta muito.

Para as mulheres de estilo sexy, lembrar de todas as regrinhas que já foram ditas a respeito de roupas que valorizam demais o corpo como decotes profundos e transparências.

E para as mulheres de estilo Natural Esportivo, a grande dica é prestar atenção para que o look não esteja básico demais e acabe transmitindo uma impressão de desleixo ou despreparo.

Não sabe ainda qual é o seu estilo predominante? Faça o nosso teste de estilo aqui e descubra agora mesmo!

Cuidados essências com a imagem também contam!

Não se esqueça dos cuidados básicos de higiene e beleza. Cabelo, unhas, e maquiagem são detalhes que podem muitas vezes passar desapercebidos mas que fazem toda a diferença. Você não precisa de ir no salão para fazer uma boa entrevista de emprego, mas cuidar um pouco do seu cabelo, das suas unhas e usar uma maquiagem leve, vai deixar você ainda mais perto do emprego dos sonhos! Evite as maquiagens pesadas com batons de cor forte ou sombras coloridas.

Como achar a vaga dos seus sonhos!

Quer mudar de emprego neste ano mas ainda não achou aquela vaga ideal para você? A Recruta Simples, empresa especializada em ajudar empregadores a encontrarem talentos pode te ajudar com isso! Acessando o site, você consegue ver mais de 600 vagas disponíveis em empresas de todos os segmentos!

dica da personal stylist

A dica da Personal Stylist é ser você mesma e se sentir acima de tudo confortável com o que for usar. Qualquer roupa que faça você se sentir estranha ou desconfortável não vai funcionar.

Para o Look:

  • SAIA MIDI ESSENTIAL
    AMARO SAIA MIDI ESSENTIAL 179,90
  • CAMISA BASIC SILKY OFF WHITE
    TVZ CAMISA BASIC SILKY OFF WHITE 139,90 199,90
  • BLAZER BASIC RECORTE PRETO
    TVZ BLAZER BASIC RECORTE PRETO 229,90 459,90
  • Scarpin Nobuck Preto
    AREZZO Scarpin Nobuck Preto 209,90 239,00
  • CINTO LONDON
    AMARO CINTO LONDON 39,90
  • CAMISA TRICOLINE
    TVZ CAMISA TRICOLINE 79,90 299,90
  •   Mocassim Couro Laço Preto
    AREZZO Mocassim Couro Laço Preto 199,90
  • CALÇA DUNNY ESSENTIAL
    AMARO CALÇA DUNNY ESSENTIAL 139,90
Ver todas as dicas

Processando..

carregando