sapato
Descubra qual é seu Estilo!
Responda a um Teste de Estilo Rápido e descubra agora quais são os estilos que compõem a sua imagem pessoal.
Faça o teste e descubra agora!
oculos escuros
Fechar
teste de estilo

Como vestir o look esportivo, sem parecer básico demais

Todos os 7 estilos universais possuem características marcantes que os definem. O look esportivo é o mais prático de todos.

As mulheres desse estilo são apaixonadas por roupas básicas, leves e tem como principal preferência o conforto. O guarda-roupa delas normalmente é composto por peças simples e despojadas que passam uma imagem alegre e despretensiosa. Elas adoram tons neutros e vivos, além de optarem por estampas despojadas como o xadrez e a listra. Entre as suas peças favoritas estão o jeans, a t-shirt, o tênis e a mochila.

O problema é que muitas vezes as pessoas tem a impressão de que o estilo Natural Esportivo é exageradamente informal e sem graça, por ser composto principalmente por roupas com uma pegada casual. Mas não é bem assim, dá para ser básica e muito interessante ao mesmo tempo. Pensando nisso, separamos algumas dicas para você deixar seu look esportivo super fascinante e com a sua cara.

Que tal apostar em um modelo de jeans mais inusitado do que o tradicional skinny? Ao invés dele aposte em modelagens diferentes, como o boyfriend, o mom jeans, a calça cropped ou até em uma peça com patchworks. Se você ficar insegura com o look ousado, combine a peça com uma blusa básica como a camiseta branca e você ficará confortável e pronta para arrasar!

calça jeans diferente

Transforme seu Jeans

Outra forma de deixar a produção com jeans mais interessante, é apostar em alguns truques de estilo. Você pode, por exemplo, dobrar a barra da sua calça transformando-a em uma calça cropped. Se você é fã da camisa jeans uma dica super legal é amarrar a camisa na cintura. Esse truque tira o visual do básico sem perder o despojamento clássico do seu estilo.

truques para uso de jeans

Complete o look esportivo com camadas

Cansada do look jeans e t-shirt podrinha? Complete o visual com mais camadas e sobreposições cheias de estilo! Você pode começar apostando em algo simples, por exemplo uma camisa usada como terceira peça, e com o tempo ir misturando outras opções, como coletes, jaquetas, suéters e casacos.

sobreposição de roupas

Utilize cores alegres no look

Outra forma de tirar o estilo do comum é apostar em cores alegres. Você pode deixar o seu look mais divertido com tons vibrantes como o amarelo, o laranja e o vermelho. Caso você seja mais discreta, toques de cores levemente escuras como o vinho e o ferrugem já fazem uma grande diferença na produção.

roupas de cores alegres

Use peças listradas

Se você é fã das estampas despojadas, como muitas das mulheres Natural Esportivas, você pode arriscar uma combinação de prints diferentes para deixar o visual super fashion. Uma dica legal para começar sem medo é usar uma peça listrada como base do look, já que esta estampa é considerada neutra, e misturá-la com estampas mais inusitadas como a floral ou a étnica.

estampas para o estilo esportivo
A dica da Personal Stylist é nunca esquecer dos acessórios. Mesmo os detalhes mais básicos, como um relógio simples, já dão outra cara ao visual e te deixam com muito mais estilo.

Para o seu Look

  • CALÇA JEANS PATCHWORK
    CALÇA JEANS PATCHWORK
  • CAMISA AMPLA DENIM
    CAMISA AMPLA DENIM
  • blusa básica branca
    blusa básica branca
  • CALÇA BARRA DOBRADA
    CALÇA BARRA DOBRADA
  • SAIA MÍDI FENDAS PONTO FLORAL
    SAIA MÍDI FENDAS PONTO FLORAL

Processando..

carregando