Grávida? Saiba o que vestir para se sentir bem na gravidez
Se você está grávida ou planejando aumentar a família, já deve ter pensado como a maternidade muda tudo em você e ao seu redor. Seu corpo, sua cabeça, seus hábitos e, além das mudanças na rotina, inevitavelmente você precisará também substituir as roupas do seu armário. Por isso vamos falar sobre moda gestante e te ajudar a se tornar uma grávida bem estilosa!
Estou grávida, o que vestir?
Saiba que é bem possível unir em um só look conforto e muito estilo. Dá pra ficar de bem com o espelho do primeiro ao nono mês de gestação, sem drama e com roupas de grávida bem lindas!
É muito importante que você saiba o que te faz bem e entenda qual o seu estilo predominante e os seus estilos complementares. Aproveite esse momento de renovação e adaptação do seu guarda-roupa para se redescobrir! Fique a vontade para fazer o seu teste de estilo, gratuito e rapidinho, com a gente! ;)
Comodidade é tudo na moda gestante!
O primeiro estilo que pensamos quando falamos em conforto é o estilo Natural Esportivo. Mulheres desse estilo já gostam de praticidade por natureza. Se você se identifica com o mesmo, escolha vestidos confortáveis, como os de malha e sapatos baixos. O tênis pode ser o seu fiel companheiro e trazer bastante estilo para a produção com vestido tirando aquela cara de look de grávida.
O macacão para gestante também cai super bem! Além de ser uma peça bem versátil, ela se adapta à muitas ocasiões e estilos. Você consegue se produzir para o trabalho e também para um casamento, dependendo do tecido escolhido. O macacão em viscose, por exemplo, é bem confortável. Ou seja, é possível usar a peça por muito tempo. Dependendo do tamanho, você consegue aproveitar a peça até após a gestação, durante a amamentação.
Aquela sua calça tão querida está liberada nos primeiros meses de gravidez. Mas vai chegar uma hora que você vai precisar de uma calça para gestante. Mas fique tranquila, você não precisa sacrificar o seu estilo por conta disso.
A moda gestante está cada vez mais democrática e hoje existem diversos modelos de calças para você escolher a que mais te agrada. Dê preferência aos tecidos naturais, como o algodão, e lembre-se de que a calça não pode ser muito apertada na barriga, nem na perna, ok?
Sofisticação e conforto
Se você é uma gestante refinada, nada melhor do que um look confortável, mas ao mesmo tempo elegante, não é mesmo? Escolha roupas de tecido leve, como o vestido de seda. Além de serem sofisticados, realçam o corpo de qualquer mulher! Os vestidos longos desse material podem ser usados para casamentos, por exemplo! Caso esteja incomodada com alguma gordurinha a mais, opte pelos tons mais escuros e pela modelagem envelope que valoriza qualquer silhueta.
O salto alto fino não costuma acompanhar as mulheres pelos nove meses de gestação, por causa dos pés inchados e também para evitar forçar os tornozelos. Mas você pode trocá-los por saltos mais grossos, se for ficar pouco tempo em pé. Ou então usar sapatilhas bem clássicas, com bico fino e pedrarias. Elas são lindas, combinam com o estilo refinado e, o melhor, te darão mais comodidade.
Grávida e sexy!
Além dos vestidos para grávida, que geralmente são soltos no corpo e longos, uma outra opção de modelo são os tubinhos. Além de evidenciar a barriga, eles deixam a mulher sexy e feminina. Se você tem receio de usar o modelo por conta do quadril ou bumbum, pode investir no maxi colete ou peças similares para não deixar a região tão à mostra. A terceira peça vai te deixar mais a vontade e ao mesmo tempo vai trazer mais charme ao seu visual.
A terceira peça também é uma ótima aliada para deixar os looks sensuais na medida. O truque é sair do básico e procurar roupas com estampas e tecidos que sejam a cara do estilo Sexy, como o print de oncinha e o casaco brilhante de cetim!
Saia da mesmice
Para não usar sempre os mesmo looks, tente a sobreposição! Você pode incrementar as produções com chales, quimonos, blazers, maxi coletes e muito mais!
As criativas adoram elaborar esse tipo de produção e na gravidez podem continuar abusando da imaginação. As estampas e suas misturas também estão liberadas, mas lembre-se que as partes do seu corpo estão maiores do que o normal, sempre se observe no espelho e veja se a estampa não deu um efeito visual de volume ainda maior. Se sentiu bem? Se joga!
A dica da Personal Stylist é: Aproveite ao máximo o momento e não tenha medo de mostrar a sua barriga.
Se alguma parte do seu corpo estiver te incomodando, tente disfarçar. Fora isso, aproveite e se jogue em looks que você nunca imaginou usar!