sapato
Descubra qual é seu Estilo!
Responda a um Teste de Estilo Rápido e descubra agora quais são os estilos que compõem a sua imagem pessoal.
Faça o teste e descubra agora!
oculos escuros
Fechar
teste de estilo

Usando calças durante o verão

Quando começa a ficar calor a maioria de nós normalmente corre para o armário e procura por roupas mais leves para aproveitar a estação, não é? Shorts curtinhos, blusas decotadas, peças com transparências e vestidos com fenda são super a cara do verão! O problema é que nem sempre podemos usar esse tipo de roupa e acabamos optando pela calça. Seja porque temos que trabalhar ou por achar a peça mais adequada para a ocasião, usar calça no calor do Brasil é bem difícil.

Mas, por incrível que pareça, essa situação tem solução! E foi pensando nisso que separamos alguns truques para você continuar usando calça mesmo no calor!

Procure por versões mais amplas da peça. As pantalonas ou flares, por exemplo, são uma ótima opção para ficar fresquinha e sofisticada ao mesmo tempo. Por terem uma barra larga, as pernas da calça não ficam grudadas no corpo e dão uma sensação de leveza, ainda mais quando são feitas de tecidos mais finos.

Outra opção larguinha é a calça jogging. Com uma vibe despojada e esportiva, ela fica ótima no dia a dia, dando aquela leve cara de pijama ao look, que está fazendo muito sucesso entre as fashion girls. Mas combinada com peças mais finas, como uma camisa, um blazer e um salto alto, ela pode aparecer em situações mais sofisticadas.

Que tal apostar em calças mais curtas no look? Na modelagem cropped ou pescador a peça dá uma outra cara ao visual, deixando ele bem mais refinado. Os modelos de alfaiataria ficam perfeitos para usar no trabalho. Não tem uma roupa dessas? Um truque de styling muito bom para aproveitar uma calça que já tem em casa é dobrar a barra dela algumas vezes. 

A pantacourt é uma opção mega estilosa para você investir no calor. Ela sai do comum e dá muito estilo ao seu look. Como a peça já fez muito sucesso, ela popularizou e você consegue encontrá-la em diversas versões, cores e estampas. Com certeza você achará uma que é a sua cara! Tem medo da calça achatar a sua silhueta por ter comprimento midi? Combine a com um salto alto poderoso e você ficará pronta para arrasar!


A dica da Personal Stylist é apostar nas cores claras em épocas quentes como o verão. Ao contrário dos tons escuros, cores como branco, nude e rosa claro não absorvem tanta luz e evitam que você passe calor no dia a dia.

Para o seu Look

  • CALÇA PANTALONA OASIS
    CALÇA PANTALONA OASIS
  • CALÇA PANTALONA ZEN
    CALÇA PANTALONA ZEN
  • CALÇA JOGGING NOMAD
    CALÇA JOGGING NOMAD
  • CALÇA JOGGING NOMAD
    CALÇA JOGGING NOMAD
  • CALÇA ALTA CROPPED
    CALÇA ALTA CROPPED
  • CALÇA DUNNY ESSENTIAL
    CALÇA DUNNY ESSENTIAL
  • CALÇA CULOTTE ESSENTIAL
    CALÇA CULOTTE ESSENTIAL
  • CALÇA CROPPED MARROCOS
    CALÇA CROPPED MARROCOS

Processando..

carregando