sapato
Descubra qual é seu Estilo!
Responda a um Teste de Estilo Rápido e descubra agora quais são os estilos que compõem a sua imagem pessoal.
Faça o teste e descubra agora!
oculos escuros
Fechar
teste de estilo

Ultravioleta: 16 looks com a cor Pantone de 2018

O Ultravioleta é a cor do ano segundo a Pantone. Já virou tradição: o tom escolhido pela marca dita as tendências das próximas temporadas. Não apenas no design, mas também no mundo da moda. Quer saber como aproveitar o melhor desse tom e montar looks incríveis?

Cor tendência de 2018

Desde 2000 a Pantone elege a cor de destaque para o ano. As tonalidades apontadas pela empresa ganham destaque no design, decoração, moda e muito mais. Tivemos, por exemplo, o Rose Quartz e o Azul Serenity como as cores de 2016 e vimos muitas peças que levavam esses tons nas ruas. Até hoje elas estão em alta e fazendo parte de muitas produções.

Para te ajudar com as melhores dicas de moda, reunimos alguns looks com a missão nada impossível de seguir essa tendência do novo ano!

Para mulheres ousadas

As primeiras dicas de looks com ultravioleta vão para as mulheres que amam montar produções ousadas, como as mulheres de estilo criativo ou dramático/urbano. Você pode deixar o ultravioleta em evidência, em um vestido ou apostar em um tom sobre tom com a cor. Outras cores que combinam com a cor pantone 2018 são o laranja, rosa, vermelhoazul, verde, preto ou até mesmo o próprio roxo em outros tons.

vestido ultravioleta

A cor também pode aparecer nos calçados! Escolha um look mais neutro e arrase no sapato colorido. Você pode escolher entre uma sandália ou até mesmo um scarpin de salto.

ultravioleta com scarpin

Para os looks do dia a dia

Vamos combinar que não é nada fácil passar despercebido com essa cor, né? Como vestir o ultravioleta na sua rotina? Mas espera… quem disse que o dia a dia precisa ser tão básico? Vamos propor algumas releituras cheias de charme! A primeira delas: jeans, bota e camisa ultravioleta

ultravioleta com jeans e camisa

O short jeans com uma t-shirt ou camisa da cor também fica um charme! A cor pode ser usada como elemento principal ou até mesmo na estampa. Se as outras peças forem neutras, dificilmente você vai errar na composição.

ultravioleta com short e camisa

Montando um look elegante!

Para o estilo clássico, os tons neutros são sempre os prediletos. Mas você pode manter o visual mais discreto com uma calça de alfaiataria neutra, por exemplo, e colocar uma camisa de cor ultravioleta. Lembre-se de escolher um tecido nobre e encorpado. Isso deixará seu look elegantesem perder a sofisticação mesmo usando de uma cor chamativa.

ultravioleta na alfaiataria

Vamos te mostrar também como usar o ultravioleta em festas e eventos. Para as ocasiões mais formais, o corte reto é a melhor opção. Se for uma festa à noite, escolha modelos com pedrarias, bordados ou até mesmo um vestido de renda.

ultravioleta em vestidos formais

Se a festa for uma formatura ou casamento, aposte no vestido longo!  Para um look leve e romântico, escolha tecidos fluidos na cor ultravioleta.

ultravioleta na formatura

Como montar um look sensual usando o ultravioleta?

É possível combinar o ultravioleta nos looks sensuais. A primeira produção pode ser uma saia midi justa de cintura alta e um cropped com a cor de 2018. Já a blusa com transparência pode relevar a cor no top na medida certa, dando um toque sexy à produção.

vestido ultravioleta sensual
dica da personal stylist

A dica da Personal Stylist é: aproveitar o ultravioleta, uma cor mais forte e irreverente para fazer apostas ousadas e montar looks criativos!


Para o seu Look

  • MACACAO PANTACOURT SEDA - ROXO
    MACACAO PANTACOURT SEDA - ROXO
  • CALÇA CRE MIUCHA - ROXO
    CALÇA CRE MIUCHA - ROXO
  • CAMISA JEANS FEMININA BOLSO
    CAMISA JEANS FEMININA BOLSO
  • SCARPIN EM CAMURÇA ROXA BABADOS
    SCARPIN EM CAMURÇA ROXA BABADOS
  • BLUSA DE CHIFFON RECORTE OMBRO
    BLUSA DE CHIFFON RECORTE OMBRO
  • CALÇA JEANS FLARE BASIC
    CALÇA JEANS FLARE BASIC
  • Vestido tubinho
    Vestido tubinho
  • Bota caramelo cano curto aberta
    Bota caramelo cano curto aberta

Processando..

carregando