sapato
Descubra qual é seu Estilo!
Responda a um Teste de Estilo Rápido e descubra agora quais são os estilos que compõem a sua imagem pessoal.
Faça o teste e descubra agora!
oculos escuros
Fechar
teste de estilo

5 modelos de calças de couro para você escolher a sua preferida!

Uma peça cheia de atitude, sexy e que também pode ser bem elegante! A calça de couro é super versátil e surpreende nos diversos modelos que existem no mercado! Quer ver?

Calça de couro flare

Esse é o modelo de calça que é justa no quadril e coxas e abre a partir do joelho, fazendo um A. O modelo é bem democrático e valoriza todos os tipos de corpo. Sua modelagem ajuda a harmonizar toda a silhueta.

calça de couro flare

A calça de couro flare é uma opção mais ousada e cai bem nas produções noturnas, mas dependendo do evento pode ser usada durante o dia também. Combine a peça com camisa ou então com camisetas, caso queira dar um ar mais despojado ao look. Esse tipo de calça normalmente é a protagonista da produção, mas você pode combiná-la com estampas ou fazer um mix de texturas.

calça de couro casual

Calça de couro reta

A calça de couro reta é uma peça super moderna e combina bem com looks para a noite e também para o dia. Os acessórios escolhidos vão definir se a produção está adequada, ou não, para o horário e ocasião.

Uma bota pode dar um tom mais urbano à produção, assim como as jaquetas. Já os scarpins ou saltos finos combinados com uma camisa de tecido mais leve, trazem um visual mais sexy.

calça de couro reta

Mas se você ainda fica confusa quanto ao seu estilo, faça o nosso teste de estilo e descubra qual produção tem mais a ver com você!

Calça de couro fuseau

A calça fuseau (a pronuncia correta é calça fusô) tem uma modelagem mais justa ao corpo e originalmente possui uma tira presa aos pés. Esse modelo de calça foi moda nos anos 50, depois nos anos 80 e agora esta tendência está voltando. Mas a versão sem as tiras já virou um clássico que não sai de moda. A peça também aparece em couro.

Nos dias mais frios, ela cai bem com sobretudo ou com agasalhos de lã. O look fica estiloso e você ainda fica bem quentinha. Combine a produção com botas, como as ankle boots, que possuem o cano mais baixo e são super charmosas.calça de couro skinny para o frio

Você pode também, combinar a peça com peças mais despojadas, usando por exemplo o tênis ou blusas mais compridinhascalça de couro skinny

Calça de couro pantacourt

A calça pantacourt se parece com a calça pantalona, porém com um comprimento midi, ou seja, entre o joelho e o tornozelo. Ela traz muita personalidade ao look e a peça em couro tem ainda mais atitude! Pode ser usada para o trabalho junto com blusas de tecidos finos e de corte reto ou fazendo uma combinação clássica do preto e branco, dando um ar sofisticado.

calça de couro para o trabalho

Para eventos informais, combine a calça de couro pantacourt com uma t-shirt e jaqueta ou blazer. Uma peça mais solta no corpo também cai super bem com a calça e dá um toque moderno. O sapato vai de acordo com a produção e pode ser baixo ou alto. Mas como a peça tende a achatar a silhueta, se você for baixinha, vale investir no salto alto.

calça de couro pantacourt

Sempre achou que mulheres baixinhas não poderiam usar a pantacourt? Se você tem uma estatura menor e morre de medo dessa peça, acabe com ele. Você pode combinar a peça com sapatos nude, que se aproximam do tom da sua pele, ou que mostram o peito dos pés. Esses truques vão ajudar a alongar a silhueta. Outra boa dica é usar um look monocromático, com a roupa toda de uma mesma cor, para ajudar também a alongar

calça de couro para baixinhas

Calça de couro rasgada no joelho

Como já puderam perceber, a calça de couro não é uma peça nada básica. Os diversos modelos não param de nos surpreender! Mas se você quer deixar o seu look ainda mais ousado, a calça de couro rasgada é a peça que você está procurando!

calça de couro rasgada

Como a peça já chama muito atenção, você não precisa investir muito nos acessórios. Mas se quiser dar um ar rock star no seu look, escolha acessórios pesados, como pulseiras, botas ou bolsa de tacha, com uma t-shirt ou camisa mais despojada. Você vai arrasar!

dica da personal stylist

A dica da Personal Stylist é: por seu uma peça mais justa, a calça de couro deve ser evitada por mulheres com quadril largo ou que tenham coxas muito grossas. Se este for o seu caso, prefira calças com tecidos mais maleáveis. 


Para o seu Look

  • CALÇA SKINNY EM MATERIAL SINTÉTICO
    CALÇA SKINNY EM MATERIAL SINTÉTICO
  • CALÇA PANTACOURT LEATHER BOLSOS
    CALÇA PANTACOURT LEATHER BOLSOS
  • CALÇA FLARE MAXI LEATHER
    CALÇA FLARE MAXI LEATHER
  • CALÇA JUSTA MOTORCYCLE
    CALÇA JUSTA MOTORCYCLE
  • CALÇA JUSTA LEATHER
    CALÇA JUSTA LEATHER
  • CALÇA FLARE MARROM
    CALÇA FLARE MARROM
  • CALÇA LEATHER CROPPED
    CALÇA LEATHER CROPPED
  • CALÇA JUSTA LEATHER
    CALÇA JUSTA LEATHER

Processando..

carregando