sapato
Descubra qual é seu Estilo!
Responda a um Teste de Estilo Rápido e descubra agora quais são os estilos que compõem a sua imagem pessoal.
Faça o teste e descubra agora!
oculos escuros
Fechar
teste de estilo

Roupas de inverno para te aquecer com estilo em 2018

Suas roupas de inverno estão em dia?? Sempre que a estação muda, pensamos em como podemos adequar nosso guarda roupa para as tendências daquela temporada, nao é?

Não que a gente precise trocar as peças do armário. Mas é sempre bom saber das novidades e garantir aquela peça essencial! =)

Por isso, separamos algumas dicas de roupas de inverno para te deixar super estilosa e o mais importante, aquecida em 2018. Leia com a gente! =)

Teste de estilo

Antes de ler o artigo, que tal fazer o seu teste de estilo para entender quais as roupas de inverno, acessórios da moda e looks tem mais a ver com o seu estilo? Faça o nosso teste rápido e identifique mais facilmente o que tem a ver com você!

Veludo

O veludo é um clássico do inverno. Os looks com veludo continuam super em alta em 2018 e serão vistas em várias texturas diferentes do veludo. Um deles é o já tradicional veludo cotelê, o outro é o veludo molhado.

O veludo também pode aparecer em cores mais vibrantes e também com estampas.

Para as mulheres que gostam de um estilo mais clássico, combine um vestido de veludo na versão mais tradicional do tecido com uma bota de cano baixo. Para uma produção mais ousada, escolha uma calça ou casaco no veludo molhado ou até mesmo o veludo com estampas.

looks com veludo

Já o veludo cotelê é também uma opção clássica que este ano está voltando com tudo. Além de ser super confortável e quentinho, o tecido com micro ranhuras possui uma textura maior o que pode ajudar a criar um look mais criativo, se misturado com tecidos com outras texturas como por exemplo o tricot.

Para vestir uma produção mais formal, como o look para trabalho, escolha um casaco ou blazer no tecido e estará super adequada. Para o look do dia a dia, combine uma saia de veludo cotelê com uma meia calça fio 80 e botas.

roupas de veludo

Tweed

O tweed é um tecido atemporal. Roupas de inverno feitas com o tweed são um clássico que você precisa ter. Atualmente ele aparece em peças de modelagens menos formais, trazendo modernidade para as produções.

Amamos esse mix do clássico com o moderno! As roupas em tweed caem  super bem para o look de trabalho. A saia lápis nesse tecido combinada com um salto alto, fica super elegante e formal.

saia tweed

Mas, como dissemos, o tecido vem sendo usado em peças de modelagens mais informais perdendo o ar de look para o trabalho e possibilitando looks mais versáteis e ousados. Já conseguimos ver o tecido sendo usado em peças de comprimento mais curto e nos looks do dia a dia, como em saias e até macaquinhos.

veludo tweed no look inverno

Casaco Utilitário

Mais um clássico da nossa lista, os casacos utilitários, também conhecidos como parkas, são peças curingas no guarda roupa feminino.

Assim como tudo o que já vimos até aqui, essa é uma das roupas de inverno que também ganha uma releitura em 2018. A silhueta do casaco passa a ser mais elegante e suave.

casaco de veludo

Para um look formal, escolha roupas mais leves e menos estruturadas para combinar com a peça. Se quiser trazer sofisticação ao visual, use com um sapato de salto. Para looks informais, o jeans é perfeito. Para deixar o look mais urbano, use com um coturno.

looks com casaco utilitário

Roupas de inverno Oversized

As roupas mais soltas e larguinhas, chamadas oversized, também estão com tudo nessa temporada. Para montar looks despojados, aposte na jaqueta jeans e no tricot oversized. Além de moderna, o look com maxitricot ainda te aquece!

As roupas de inverno oversized e as combinações com esta pegada maxi são a cara das mulheres de estilo dramático/urbano ou  natural/esportivo.

roupas oversized

Para mulheres que querem usar a tendência, porém gostam de equilíbrio, use uma peça mais solta combinada com outra de modelagem mais ajustada.

Se quiser vestir um look mais feminino, use acessórios que tragam esta informação, como por exemplo uma sandália de salto alto e fino.

looks oversized

Xadrez

O xadrez é uma estampa clássica e atemporal. Ela sempre aparece com muita força no inverno! Para montar um look com xadrez, opte pelo xadrez artsy, que é uma estampa quadriculada, bem minimalista e geométrica.

Esse tipo de estampa está super em alta! Vestidos e macacões com essa estampa podem compor um look festa. Para eventos que pedem um look formal, escolha o blazer com a mesma padronagem.

estampa xadrez artsy
personal stylist online

A dica da Personal Stylist é: lembre-se de escolher a sua roupa de inverno favorita de acordo com a ocasião. Existem tecidos, estilos e modelagens adequadas para cada ambiente. =)


Para o seu Look

  • SAIA LAPIS TWEED BRONW - MARROM
    SAIA LAPIS TWEED BRONW - MARROM
  • BLAZER ALFAIATARIA XADREZ MAXI
    BLAZER ALFAIATARIA XADREZ MAXI
  • JAQUETA PARKA DE SARJA MILITAR
    JAQUETA PARKA DE SARJA MILITAR
  • SUÉTER OVERSIZED
    SUÉTER OVERSIZED
  • MINI SAIA TEAR PALERMO - MARROM
    MINI SAIA TEAR PALERMO - MARROM
  • Blazer em veludo cotelê
    Blazer em veludo cotelê
  • Bota Coturno Bebecê
    Bota Coturno Bebecê
  •  Calça Gella Veludo Molhado
    Calça Gella Veludo Molhado

Processando..

carregando