sapato
Descubra qual é seu Estilo!
Responda a um Teste de Estilo Rápido e descubra agora quais são os estilos que compõem a sua imagem pessoal.
Faça o teste e descubra agora!
oculos escuros
Fechar
teste de estilo

Meia Calça: Descubra como escolher e usar nos seus looks

É só esfriar que a meia calça se torna queridinha nas produções de inverno!

Mas a peça não é apenas para aquelas que pretendem se manter quentinhas nos dias mais frios.

As meias conseguem trazer um estilo todo especial para qualquer produção. Quer ver?

Teste de Estilo

Antes de conferir nosso conteúdo, que tal fazer seu Teste de Estilo para entender qual tipo de meia calça tem mais a ver com você?

Das clássicas às despojadas

Existe hoje uma variedade infinita de meias calças. Elas vão das clássicas invisíveis ou fumê, passam pelas fio 80 lisas e as com estampas geométricas, coloridas, com texturas chegando à meia arrastão.

modelos de meia calça

Muitas mulheres ficam na dúvida de como combinar a meia em seus looks e muitas vezes até mesmo com a meia mais clássica e básica de todas, surgem algumas dúvidas.

Usar meia calça cor da pele é cafona?

Claro que não! O que acontece é que o uso da meia calça cor da pele está hoje um pouco mais restrito por trazer um ar mais formal aos looks. Mas sempre vai existir a ocasião certa para a meia calça cor da pele.

Para aquelas mulheres que trabalham em ambientes formais como bancos e escritório de advocacia, é possível montar uma produção para o inverno, usando uma meia calça invisível ou até mesmo para um casamento ou coquetel.

meia calça da cor da pele

Meia calça fumê como usar

A meia calça fumê também é um modelo mais formal e que por isso mesmo deixa as mulheres em dúvida de como usar e se ainda está na moda.

É sempre importante lembrar que meias invisíveis e/ou fumê são clássicos atemporais do guarda-roupa feminino e por isso nunca vão sair de moda.

Use a meia fumê em looks para o trabalho ou coquetéis. Elas também ficam ótimas em looks mais pesados com botas e jaquetas.

meia calça fumê

Meia calça preta como usar

A meia calça preta pode ser mais fina como a invisível e a fumê ou mais grossa, como a de fio 80, que é muito famosa. É uma meia super versátil e que vai bem em diversos looks!

Para o inverno não há peça melhor que uma meia preta fio 80. Você pode combinar com botas, scarpins, vestidos, saias e também shorts! Seus looks vão ficar lindos e bem quentinhos! =)

meia calça preta

Meia calça marrom como usar

A meia calça fio 80 marrom também é uma ótima pedida para o inverno! É sempre bom ter uma versão da fio 80 preta e outra marrom! Você vai conseguir combinar em todos os seus looks!

Muitas mulheres ficam na dúvida em como usar a meia marrom. Você não precisa combina-la sempre com bota marrom, ok?

Se quiser alongar a silhueta, essa opção é recomendada. Mas você pode combinar a meia com outras peças do seu look também, como a roupa ou a bolsa! O importante é criar uma harmonia no look! =)

meia calça marrom

Meia calça xadrez como usar

Se você gosta de ousar, porque não trazer a estampa xadrez  para as meias? Se engana quem pensa que esse tipo de estampa é infantil ou ousada demais.

Dá para criar um visual super clássico com a meia xadrez, a cara das mulheres de estilo Refinado ou estilo Tradicional!

Use com peças clássicas como blazer, mantô e botas de cano longo para trazer elegância ao look!

meia calça xadrez

Como usar meia calça com vestido?

Já falamos em outro post sobre o tema sobreposições! Um look com camadas pode ser prático no dia a dia e também bem estiloso.

A técnica serve tanto para o clima que pode variar ao longo do dia, mas também para enriquecer o look para o happy hour depois do trabalho, por exemplo.

No inverno, a meia calça, além de te manter quentinha te possibilita usar as peças do verão na estação mais fria. Você pode usar seu vestido predileto com uma meia calça, sem passar frio!

Você nunca imaginou que a meia calça pudesse ser tão útil no seu guarda roupa, certo?

meia calça com vestido

E por falar nisso, você sabia que quanto maior o número do fio, mais quente é a meia?

Então se quiser se aquecer, prefira a meia calça fio 80 do que a meia calça fio 15, por exemplo. E o melhor: quanto maior o número, mais chances da peça não desfiar ;)

Como usar meia calça preta com saia?

Você também pode aproveitar a meia calça para usar com suas saias mais fresquinhas que geralmente você abandona no inverno! Vamos colocar em prática essas ideias?

meia calça com saia

Como usar meia calça preta com short?

O short de verão também não precisa ficar de fora dos seus looks para o frio. Do short jeans ao short de alfaiataria, você consegue criar looks incríveis incluindo peças mais pesadas e invernais junto da meia.

meia calça com short

Meias a favor do seu tipo físico

Se você é baixinha e quer alongar o seu corpo, aposte na meia calça da mesma cor do seu sapato.

Caso você tenha as pernas grossas e queira disfarçar, use as meias calças mais escuras e se tiver detalhes que sejam pequenos e verticais.

Para as pernas mais finas, a solução é a meia calça com texturas, coloridas ou então mais claras e com brilho

meia calça fio 80 grossa

Meia arrastão como usar

meia arrastão costuma trazer sensualidade aos looks. Por isso pode ser perfeita para mulheres de estilo Sexy. Você pode usá-la com saias ou vestidos e optar pelas tramas um pouco mais fechadas. Fica lindo!

meia arrastão

Caso esse não seja o seu estilo, você não precisa deixar de usar! O combo arrastão e coturno ou botinha pesada  é perfeito para dar uma pegada mais descolada a este tipo de meia.

Essa dobradinha cria um visual urbano que é a cara das mulheres de estilo Dramático/Urbano.

A meia arrastão por baixo de uma calça destroyed, por exemplo, disfarça a sensualidade da peça e trás este ar urbano para o look.

Outra boa dica é combinar a meia com roupas mais pesadas e de tons escuros!

meia calça por baixo do vestido ou saia

A meia arrastão, assim como as meias de renda e meias muito estampadas,  não são recomendadas para ambientes de trabalho.  É melhor deixar todo esse charme para eventos mais casuais. Combinado?

A não ser que seu ambiente de trabalho seja informal e que você use a meia de uma forma que não chame tanta atenção para a peça. =)

Vestido de festa com meia calça?

Sim! Porque não levar esse acessório também para ocasiões como casamentos e coquetéis?

As meias finas podem combinar perfeitamente com a delicadeza dos vestidos mais leves. Ou até mesmo as meias arrastão que falamos, podem aparecer como um detalhe em um vestido longo. Fica um charme!

meia calça no vestido de festa

Vestido com meia calça preta para casamento?

Também pode e deve se estiver frio no local do casamento! Você pode escolher tanto a meia calça preta mais fina quanto a meia calça fio 80.

Vai depender de do seu vestido. Fica perfeito com vestidos pretos mas pode ser usado com vestidos de outras cores também , ok?

Escolha vestidos de veludo ou tecidos mais pesados de inverno para combinar com a sua meia preta fio 80 e vestidos um pouco mais leves para combinar com a meia preta fina.

meia calça preta no casamento

Looks com meia calça preta?

Quer mais inspirações para criar looks com a meia calça preta? Confira as opções abaixo que separamos para vocês e arrase com os seus looks!

looks com meia calça preta

Meia calça desfiada como arrumar?

Para terminar nosso post uma dica de ouro!

Quem nunca teve uma meia desfiada? E quem nunca passou esmalte para tentar impedir que um buraquinho pequeno ficasse maior?

Sim, as definições de reparo à meia desfiada foram atualizadas! =)

Ao invés de aplicar a sua base transparente, utilize spray de cabelo que não vai deixar resíduos aparentes e manterá seu furinho seguro da mesma forma.

personal stylist online

A dica da Personal Stylist é: Aproveite que a meia arrastão está em alta para montar um look extremamente refinado com Pantacourt e Scarpin. Lembre-se que menos é mais e a meia arrastão não precisa sempre ser mostrada por inteiro!


consultora de imagem

Juliana Brasil é Consultora de Imagem e Personal Stylist há mais de 7 anos. Fundou a MyPS com o objetivo de democratizar o acesso a uma Personal Stylist no Brasil. É parceira da Globo Minas em uma coluna que fala sobre moda e estilo aos sábados no MGTV.

 

Para o seu Look

  • MEIA CALÇA COLORS
    MEIA CALÇA COLORS
  • MEIA ARRASTÃO GRANDE
    MEIA ARRASTÃO GRANDE
  • Meia Calça Feminina Risca Atrás Fio 15
    Meia Calça Feminina Risca Atrás Fio 15
  • MEIA CALÇA COLMÉIA - PRETO
    MEIA CALÇA COLMÉIA - PRETO
  • Meia Calça Trifil Clássica
    Meia Calça Trifil Clássica
  • Meia Calça Trifil Opaca - Bege
    Meia Calça Trifil Opaca - Bege
  • MEIA CALÇA FEMININA TRIFIL FIO 15
    MEIA CALÇA FEMININA TRIFIL FIO 15
  • Meia Calça Arrastão Com Poá Raschel Loba
    Meia Calça Arrastão Com Poá Raschel Loba

Processando..

carregando