sapato
Descubra qual é seu Estilo!
Responda a um Teste de Estilo Rápido e descubra agora quais são os estilos que compõem a sua imagem pessoal.
Faça o teste e descubra agora!
oculos escuros
Fechar
teste de estilo

Black Friday: Dicas para você aproveitar as promoções!

Quer aproveitar a Black Friday para fazer compras certeiras?

Então leia o nosso post e descubra como aproveitar as promoções de maneira consciente e garantir boas escolhas na liquidação!

Black Friday já é tradição no Brasil

Há 8 anos no calendário brasileiro a Black Friday vem ganhando cada vez mais adeptos. A cada ano, mais lojas oferecem promoções e mais pessoas esperam a ocasião para comprar.

As promoções durante a Black Friday tornam o momento perfeito para testar novas possibilidades. Ou finalmente comprar aquele item que você estava namorando há meses...

Mas cuidado! A Black Friday pode se transformar em um problema!

Com tantas opções precisamos tomar cuidado para não comprar algo que não vai sair do armário, por não combinar com outras peças não cair bem ou não combinar com seu estilo.

black friday

Nossas dicas para aproveitar a Black Friday

Aproveite para renovar o guarda-roupa

Como aproveitar o preço e não errar na escolha? O primeiro passo é conhecer melhor o seu estilo.

Então se você ainda não fez o nosso Teste de Estilo gratuito, faça para entender melhor nossas dicas. Assim você não vai sair comprando tudo que vê pela frente!

Com o resultado do teste em mãos, avalie de perto o seu armário, entenda quais peças você tem e o que está faltando. Isso vale para roupas, sapatos, acessórios e até maquiagens.

Armário inteligente

Crie uma lista com as peças que precisam ser adquiridas. Manter uma whishlist facilita muito durante as liquidações!

Uma boa dica é conferir o post que fala sobre o Armário Cápsula, compartilhado pela Marina Lanza.

E se está pensando nas compras para a viagem de fim de ano, então você pode aproveitar as dicas da Aline Calamita, que ensina como se organizar na hora de arrumar a mala.

Com essas dicas, você pode focar em procurar os itens necessários e não perde tempo com peças que você não precisa. Ufa, que alívio!

armario inteligente

Experimente peças e looks diferentes

Um dos grandes erros que cometemos nas liquidações é comprar variações do mesmo item. Geralmente são itens que gostamos muito, como as calças jeans por exemplo.

Mas e que tal experimentar novas opções? Não é ótimo quando descobrimos uma nova peça ou um novo look perfeito na gente?  ;)

comprar roupas e looks perfeitos

Compre roupas e acessórios com consciência

Para comprar roupas e acessórios de maneira consciente, temos de garantir que a peça não vá ser apenas mais uma moradora do armário.

Fique atenta aos detalhes:

A roupa vai cair bem?

Ela vai se ajustar ao corpo ou vai ser preciso ficar ajeitando o tempo todo? Você vai se sentir linda e confortável? A peça combina com pelo menos outras três em seu guarda-roupa?

comprar roupa justa no corpo

Como e o quanto vou usar?

Avalie se a peça é atemporal e se poderá ser usada por muito tempo ou se é apenas um item de moda e que pode já estar passando.

Se este for o caso, melhor pensar bem, ou você pode ficar com uma peça nova parada no armário.

comprar roupas atemporais

Tem a ver com o meu estilo?

É importante pensar no seu estilo, nas ocasiões em que vai usar e na imagem que você quer passar. A peça comunica o que você gostaria? Ela está adequada à sua essência e a seus objetivos?

comprar roupas para o seu estilo

E como evitar as pegadinhas na Black Friday?

Quem se programa para fazer compras na Black Friday deve ficar muito atenta para não ser enganada por empresas pouco sérias.

Confira nossas dicas para evitar as pegadinhas:

Metade do dobro

Essa é uma reclamação comum do brasileiro. Algumas empresas aumentam o preço dos produtos para poder um desconto mais atrativo.

Para não cair nessa, pesquise o preço do produto antes de sair às compras.

Alguns sites de comparação de preços mostram não só o valor em diferentes lojas, mas também o histórico do produto.

Preços diferentes

Também é muito importante conferir se o preço do produto anunciado no site é o mesmo descrito no carrinho de compras.

Nas lojas físicas, a dica permanece: se assegure que o desconto foi dado corretamente na hora de pagar.

Prazo de entrega e valor do frete

Cheque o prazo de entrega antes de fechar a compra, isso vai garantir que um possível presente não chegue muito tarde ou que você fique aborrecido com a demora.

Confira também se o valor do frete está justo e evite pagar mais caro no frete do que no produto.

Sites falsos

Nos últimos anos foram identificados sites falsos criados por pessoas que querem enganar e lesar o consumidor desatento.

Por isso, é importante comprar apenas em sites já conhecidos ou verificar a reputação da empresa nas Redes Sociais ou em sites específicos da internet.

Informação Segura

Assegure-se de que ao comprar online você está deixando os seus dados em local seguro.

Para isso, verifique se aparece um cadeado fechado na barra onde se digita o endereço do site.

Se for pagar por boleto, confira se o nome do favorecido é o mesmo da empresa em que você está comprando.

Pesquise e faça um bom investimento

A palavra-chave aqui é pesquisa. Procure o item que você deseja em lojas diversas e verifique qual delas tem o melhor preço e condição de pagamento caiba no seu bolso.

Para quem quer aproveitar para adquirir produtos bons e duráveis, indicamos investir em sapatos, bolsas e outros acessórios atemporais. Eles costumam ser peças mais versáteis e que transitam melhor entre as estações.

comprar sapatos e bolsas na black friday

Além deles, invista em roupas com tecidos de qualidade, como crepe, seda, linho, tweed, algodão.

comprar roupas de qualidade na black friday

Compras de verão

Vai viajar nas férias de verão e precisa adquirir algumas peças? Aproveite para comprá-las também durante a Black Friday.

Praia e verão tem tudo a ver, não é mesmo? A escolha do biquíni perfeito merece uma atenção especial. Para conseguir identificar qual modelo de biquíni é do seu estilo, confira o nosso post!

Mas não se limite a eles, os maiôs continuam com tudo na moda praia! No nosso post explicamos cada modelo de acordo com estilo e tipo físico. Você não vai ficar por fora, né? ;)

A saída de praia também é super importante na hora de montar o look! Que tal aproveitar a Chemise para usar como saída?

comprar chemise na black friday

Seja  um vestido longo ou um vestido curto, nada melhor que um vestido  lindo, fresquinho para aproveitar o verão com estilo! Outros modelos de vestidos de verão também podem te ajudar na escolha dos looks da viagem.

Para quem prefere um short nos dias mais quentes, que tal combiná-los com tênis? As mulheres do estilo Natural/Esportivo amam. Conforto na certa!

comprar sandalias e tenis na black friday

Se você é do estilo Sexy e prefere usar uma sandália, eles também vão ficar ótimos com essa roupa!

Para as mulheres do estilo Romântico, uma sapatilha de bico redondo cai super bem. Já as de bico fino combinam com o estilo Refinado..  ;)

comprar sapatilhas na black friday

Quer saber mais tendências da moda praia verão? E tem tendências da moda verão para quem não vai à praia também. Separamos várias para você!

Festas de fim de ano

Já está pensando no Natal e Ano Novo e vai aproveitar a Black Friday para garantir seus looks?

É uma ótima ideia! Você vai encontrar peças por aquele precinho especial, mas o importante é saber qual roupa combina com o seu estilo e que vale o investimento.

Você pode apostar nas peças brancas, que são super versáteis nos looks para Reveillon. Mas, se não for usar depois, que talvez você deva apostar em cores diferentes..

O Rosé Quartz e o Azul Serenity são cores lindas e que combinam com o estilo romântico. Os tons pastel, no geral, transmitem a feminilidade e delicadeza que essa mulher deseja.

As cores mais vibrantes e chamativas agradam a mulher do estilo Criativo. Aposte combinando cores diferentes! O color blocking está super em alta.  ;)

cores femininas e vibrantes

Os brilhos também podem deixar o look mais ousado para a ocasião!

A mulher do estilo sexy ama esse detalhe, e ele pode aparecer de maneira mais sutil por meio do próprio tecido, como o lurex, ou em aplicações na roupa.

Por falar em tecido, o linho é uma opção super leve e combina com a ocasião. Se você veste o estilo natural ou esportivo, essa dica vai te ajudar a usar a roupa mesmo depois das festas de fim de ano.

comprar roupas de linho na black friday

Quer manter a elegância e sofisticação? Se inspire no estilo Refinado e aposte em um look monocromático!

looks-monocromaticos na black friday

Como acertar nos presentes de fim de ano

Aproveitar a data para comprar os presentes de fim de ano também é uma ótima alternativa para economizar.

Ao escolher o presente, é importante avaliar se o item tem estilo da pessoa presenteada ou se tem o seu estilo.

Normalmente cometemos esse erro ao presentear. É super importante lembrarmos que cada indivíduo possui uma essência diferente, o que nos torna únicos e plurais.

Se você veste o estilo Dramático ou Urbano e você tem uma amiga mais romântica, procure desapegar da geometria e invista em opções delicadas para o presente! Afinal, não queremos que uma pessoa querida acabe deixando o nosso presente de lado, concorda?

presentes romanticos na black friday

Esse foi só um exemplo, ok? Isso vale para todos os estilos..  ;)

Para garantir um presente certeiro, que tal convidar seus amigos e familiares para fazer o Teste de Estilo e compartilhar o resultado com você?

Vòila: você fará um investimento que vale a pena, além de deixar a pessoa presenteada ainda mais feliz e segura com a surpresa!

Black Friday nas lojas que adoramos

Em meio a tantas opções, ainda está perdida em qual loja você deve apostar para fazer essas compras super planejadas?

A Amaro está com mais de 3.500 produtos com descontos!

Para as amantes de maquiagens, a Mac Cosméticos está dando 40% de desconto em itens selecionados. Fique atenta, cada dia entra na promoção uma seleção diferente e dependendo do valor da compra, você ainda ganha mais um produto.

A procura de sapatos novos? Os da Morena Rosa também estão em promoção. A seleção no site tem desde rasteiras até botas com até 60% off e levando mais de um calçado você tem ainda tem mais desconto.

O seu estilo é o Dramático/Urbano? A Youcom é a aposta certa para você. Ela está oferecendo até 60% de desconto! Acessório, roupas e calçados por preços muito especiais.

E não para por aí: a Black Friday na Zattini tem marcas como Farm, Colcci, Cavalera e Calvin Klein com até 50% por desconto.

E a Renner com até 70% de desconto?

Confira a nossa seleção especial de produtos no final do blog para começar as compras! Correeee!!!

personal stylist online

A dica da Personal Stylist é: lembre-se de apostar em peças que são do seu estilo! Cuidado para não empolgar demais com os preços e comprar apenas porque está na promoção. O seu bolso agradece ;)


consultora de imagem maisa alves

Maisa Alves é Consultora de Imagem e Jornalista, especialista em imagem e comunicação. Gosta de cuidar das pessoas, fazer com que elas se sintam bem com elas mesmas e felizes com a imagem que transmitem.


Para o seu Look

  • PALETA DE SOMBRAS + ILUMINADOR
    PALETA DE SOMBRAS + ILUMINADOR
  • BRACELETE RESINA QUADRADO LISTRA
    BRACELETE RESINA QUADRADO LISTRA
  • VESTIDO CURTO DE PAETÊ
    VESTIDO CURTO DE PAETÊ
  • Bermuda Comfort Barra Desfiada Jeans
    Bermuda Comfort Barra Desfiada Jeans
  • Sapatilha Drezzup Básica Bico Fino Verniz Feminina - Vermelho
    Sapatilha Drezzup Básica Bico Fino Verniz ...
  • CALÇA PUSH UP CINTURA MEDIA
    CALÇA PUSH UP CINTURA MEDIA
  • BLUSA LISTRADA COM BABADO NAS MANGAS
    BLUSA LISTRADA COM BABADO NAS MANGAS
  • BOLSA SADDLE ALÇA LARGA
    BOLSA SADDLE ALÇA LARGA

Processando..

carregando